x
Convex Datacenter
Página 8 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 281
  • #85
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2



    Outro ponto, ficar fazendo zerinho, motor trabalhando com alto giro não é teste válido para aquecimento, pois com alta rotação o ventilador do motor, da embreagem viscosa, gira mais rápido e a temperatura também baixa. O carro só esquenta em marcha lenta e parado onde não há contribuição da entrada do ar pelo deslocamento do veículo. Se o carro for automático e ficar engrenado em D-drive e com o pé no freio, o giro cai um pouco abaixo de 1000rpm e a temperatura sobe mais rápido. Se colocar em N-neutra o giro sobe para 1000rpm novamente, mas mesmo assim, conforme relato, esquenta. Não há o que fazer, só a segunda ventoinha mesmo. De resto, o carro é muito show. Sem igual.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mesma curiosidade do carioca.
    Sei que o GNV aumenta a temperatura nas candidatas mas a ponto de aquecer? Tenho minhas dúvidas e aliás, o fabricante sabendo de tal fato ainda sim colocaria o produto no mercado? Estou com 1 mês de GNV 5 geração. Se o meu problema se confirmar em aquecimento por GNV vou em cima da brc. Estou inclinado na teoria da deficiência da troca de calor. Preciso saber quem faz a adaptação ou qual eletro usar que aí eu mesmo faço.
    J.FELIPE TRITON

    3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

  • #87
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Senhores

    deem uma olhada nessa discussão, principalmente na página 53, onde mostra bem como é o motor da ventoinha Mit http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-sufao-53.html

    venho acompanhando a discussão de vocês , mas sem dar PITACO, pois tenho uma Pajero 3.5 , com 60mil Km , está na hora de trocar o líquido do radiador e NUNCA o ponteiro subiu. Moro em São Paulo, pego trânsito, com esse "calor dos infernos", o Ar fica ligado FULL TIME.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    A foto com a segunda ventoinha do TLyra me parece uma universal. As universais são até boas, são bem mais baratas, não sei a durabilidade, mas elas tem uma velocidade altíssima de rotação e fazem um barulho de jato decolando. Me falaram que se for usar estas precisasse adicionar um resistor e instalar ele na direção do fluxo de ar para que o mesmo não aqueça. Outra opção seria a de corsa, que ao meu ver atende. Se é pelo gás ou não que o carro aquece, agora não tenho mais opção, pois não vou desinstalá-lo. Gosto do carro e a minha meta agora é resolver. Avaliando com bom senso, só de olhar a ventoinha deste carro é realmente pequena. A S10 tem um modelo que já vem com 2 eletro ventiladores. Sem gnv este carro é inviável. 4,5km/l gasolina e 3,5km/l no alcool na cidade. No gnv faz 6km/m3 o que dá uma equivalência a um carro fazendo mais de 10km/l na gasolina, na cidade. Não é excelente para um gnv, mas de um modo geral é muito bom. IPVA de 700 reais é de graça para o carrão. Um carro com o preço deste Pajero 2010, com este IPVA (desconto de 75% no RJ) e consumo equivalente a 10km/l, só consigo um palio usado.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Triton flex, este carro fica quente a ponto de não conseguir colocar a mão no capot ou nos paralamas dianteiros, depois de usar por um tempo. E esta temperatura é normal de trabalho dele, pois ele é assim mesmo na gasolina, e com o ponteiro no meio. É um motor de tanque de guerra. 3,5 v6! concepção antiga.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, este carro fica quente a ponto de não conseguir colocar a mão no capot ou nos paralamas dianteiros, depois de usar por um tempo. E esta temperatura é normal de trabalho dele, pois ele é assim mesmo na gasolina, e com o ponteiro no meio. É um motor de tanque de guerra. 3,5 v6! concepção antiga.
    Mas o que me obrigou parceiro é que o carro estava perfeito. Zero de problema. Saiu da revisão ferrou. Antes da revisão fiquei 2 semanas trabalhando em SP com ela. Trânsito monstro. 2hs e tal com o ar full time e todo blza. Quando voltar de férias vou fazer os testes e acho que o eletro ventilador vai ser a saída. Concordo com o carioca o GNV é um alívio no IPVA.
    J.FELIPE TRITON

    3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

  • #91
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

    PAJERO SPORT 2010
    4X4 Brasil

  • #92
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    O teste para o aquecimento é simples. Liga o carro, com ar condicionado ligado, sem fazer nada, não acelere e em 45 minutos temperatura nas alturas. (se acelerar não aquece, pois o eletro ventilador da viscosa gira mais rápido e segura a temperatura). Transito lento, onde consegue dar umas andadinhas com o carro, não esquenta. Precisa ser aquele engarrafamento de ficar parado. Portanto, ligue o carro, ar ligado e em 45 minutos, no máximo 50, terá o resultado. Se por um acaso esquentar no transito não precisa parar, pois basta desligar o ar condicionado e a temperatura regulariza. Isso engana muito, pois com esta informação fiquei pensando inicialmente que tinha relação com o ar condicionado.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

    PAJERO SPORT 2010
    Camarada. No meu caso o carro aquece mesmo na gasolina. Se ficar parado com o ar ligado ferrou. Tenho uma ranger com GNV de 5 e o ponteiro não passa do meio nem dentro de um vulcão. Vou fazer o teste final quando voltar de férias. Vou pegar uma Triton sem gnv e deixar ligada com o ar full por 1h.

    Alguém sabe a aqui onde adaptar o kit gelo?
    J.FELIPE TRITON

    3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

  • #94
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, agora são três Pajeros com problemas de aquecimento.
    Coincidentemente, as três rodando com gás.
    Posso concluir então que, realmente, o sistema original de refrigeração está rodando numa situação limite de capacidade, que deverá ser revisto.
    Considerando a inexistência de qualquer perda de pressão ou vazamento do radiador e mangueiras, acredito que a troca da termostática por uma de abertura com menor temperatura, bem como a instalação de um eletroventilador seja o suficiente para dissipação do calor.
    Na qualidade de fã da Pajero Sport (mas não do gás), torço por isto.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TRITON FLEX 2010 Ver Post
    Camarada. No meu caso o carro aquece mesmo na gasolina. Se ficar parado com o ar ligado ferrou. Tenho uma ranger com GNV de 5 e o ponteiro não passa do meio nem dentro de um vulcão. Vou fazer o teste final quando voltar de férias. Vou pegar uma Triton sem gnv e deixar ligada com o ar full por 1h.

    Alguém sabe a aqui onde adaptar o kit gelo?

    Prezado, realmente notei hoje que o problema esta relacionado com o ar, com o carro parado no GNV ar ligado passava do meio o ponteiro marcador de temperatura, e com o ar desligado baixava.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Paulo Vicente,
    Não está relacionado com o ar, no sentido que o problema se encontra no sistema de ar condicionado. O que ocorre é que o ar pesa e ao desligá-lo alivia e retorna. Também não resolve utilizando uma válvula termostática com temperatura de abertura inferior, pois estou sem a válvula termostática, pois removi para ver se o problema se encontrava neste ponto. A saída é o eletro ventilador auxiliar. Acredito que o sistema deste carro trabalha no limite e o gás o faz ultrapassar a linha de fronteira. A noite ou no inverno o problema ameniza, mas sobe igual. Se quando a temperatura subir mantiver o carro com 3 /4 mil giros por um tempo a temperatura baixa porque aumenta a velocidade do ventilador da embr. viscosa. Basta andar com o carro que a temperatura baixa também. Se estiver engrenado em drive com o pé no freio, naquele anda e para curto do engarrafamento, a temperatura sobe mais rápido por causa da ligeira queda do giro da marcha lenta por estar engrenado. Não é a junta cabeçote, bomba d´água, mangueira, radiador e etc. Já testei e verifiquei item por item. Qualquer outro ponto que não a ventoinha esquentaria até andando. Vou tirar inclusive uma vedação que fecha por dentro do cofre do motor, parcialmente a abertura superior do capot, (região do intercooler da diesel), para que exerça exaustão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade