x
Convex Datacenter
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 281
  • #61



    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Então... emputeci (ui!), cheguei em casa, abri o capô e troquei a válvula termostática eu mesmo!!!
    Abri com uma dificuldade do caramba, pois o parafuso de baixo pega bem na correia, então foi um malabarismo, pois não tava com vontade (não, na verdade eu não sabia fazer auhahuahu) e levei o triplo do tempo. Passei mais uns 20 minutos tentando pegar uma chave 13 que tinha caído entre o motor e o protetor do cárter, e consegui abrir.
    Coloquei as duas válvulas na panela e.... tchan!!! A válvula antiga nem se mexeu a 100 graus.
    Anexo 485118

    O acabamento da válvula original realmente é bem superior, da de reposição. Como já tenho ela na mão (comprei na Amazon), vou comprar depois no Alibabá para mandar vir. Achei o modelo original Thermostat For Mitsubishi L200 Pick-up 6g74 Md174234 - Buy Thermostat For Pick-up,Thermostat For Pick-up,Md174234 Product on Alibaba.com
    Mas não adianta ser bonita e não funcionar, né?
    Anexo 485119
    Depois de identificado o problema, vamos à luta colocar a nova em folha... entrou bem fácil.
    Anexo 485120
    O ruim foi depois apertar os parafusos... o que fica perto da correia foi o mais demorado... vários arranhões na mão depois, tudo pronto.
    Ligo o motor, deixo funcionar e completo com água. Depois vou mandar limpar o radiador e colocarei o aditivo na medida certa. Deixo uns 10 minutos na lenta... agora vem o teste: ligo o A/C, engato o D e fico esperando... conectei meu software Torque e comecei a monitorar.
    Anexo 485121
    Olha que delícia: não passou de 87 graus. E nada da luz do óleo acender!!!
    Só para constar, antes, a temperatura colava nos 97 graus! 10 graus a menos!!!
    Motor ficou redondinho. Deixei assim mais uns 10 minutos para ver e a temperatura ficou estável, oscilando entre 86 e 87 graus.
    Vejam que a rotação realmente fica bem baixa - estava com o D engatado e o A/C ligado. Nada de pipocar ou alterar a lenta.
    Para quem fala mal do motor... saibam que se fosse um AP ou de Opala... eu já teria fundido essa porra a horas!! Imaginem... rodei quase um ano assim!!! Mas que burro!!
    Agora vou ver esse maldito marcador de temperatura do painel que nunca passou do meio. E mandar limpar o radiador.
    Bom, espero que agora esteja resolvido. O teste será quando eu sair amanhã e pegar o trânsito. Cruzem os dedos!
    Mano, parece que vai aprumar agora! Na torcida para que seja só isso.

    TFA
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #62
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Que assim seja!!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #63
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg

    Antes dos zerinhos
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg

    depois dos zerinhos ( a luz abs apagou depois de uns 5 minutos qdo voltei a rodar normalmente, ela ascende por conta do zerinho)
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpgPajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg



    Eu eu tenho uma Pajero SPORT V6 Flex 10/11 com 40 mil km que nunca foi na terra que estava com problemas de aquecer no trânsito lento e/ou parado e também aquecia quando parava pra atender telefone ou deixava funcionando parada!!!
    em dias muito quente também tive problemas com ela aquecendo e parando de funcionar o ar-condicionado!!

    Fui a Css e disseram estar normal, troquei líquido radiador! Verifiquei a viscosa, e nada resolvia!!

    dai na semana passada fui a uma oficina de um amigo que prepara carros de arrancada "Competição" turbinados com 500 700 cv!! Faz todo tipo de modificação em veículos!!

    ele me sugeriu adicionar um eletroventilador ao lado do original à frente do radiador, por acreditar que problema estar na falta de alimentação da ventilação forçada quando está parado ou em baixa velocidade!!!

    Fizemos a mudança é acrescentamos a ventoinha adicional ao lado da original, ficou igual na S10 diesel de modelos pit bull que vem com dois ventiladores!!!

    No no caso do meu carro resolveu 100 % do problema!! Estou a dois dias testando ao extremo!!!
    Fui a uma estrada de terra, e fiz vários zerinhos com ela pra tentar aquecer e a temperatura não se mexeu nenhum milímetro!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg   Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg  
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    ASSIM QUE FICAVA PONTEIRO ANTES!!!! ASSIM O AR PARAVA DE GELAR!!!
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg
    * ESSA FOI TIRADA ANTES DA INSTALAÇÃO DO VENTILADOR AUXILIAR!!!







    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg

    Antes dos zerinhos
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg

    depois dos zerinhos ( a luz abs apagou depois de uns 5 minutos qdo voltei a rodar normalmente, ela ascende por conta do zerinho)
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpgPajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg



    Eu eu tenho uma Pajero SPORT V6 Flex 10/11 com 40 mil km que nunca foi na terra que estava com problemas de aquecer no trânsito lento e/ou parado e também aquecia quando parava pra atender telefone ou deixava funcionando parada!!!
    em dias muito quente também tive problemas com ela aquecendo e parando de funcionar o ar-condicionado!!

    Fui a Css e disseram estar normal, troquei líquido radiador! Verifiquei a viscosa, e nada resolvia!!

    dai na semana passada fui a uma oficina de um amigo que prepara carros de arrancada "Competição" turbinados com 500 700 cv!! Faz todo tipo de modificação em veículos!!

    ele me sugeriu adicionar um eletroventilador ao lado do original à frente do radiador, por acreditar que problema estar na falta de alimentação da ventilação forçada quando está parado ou em baixa velocidade!!!

    Fizemos a mudança é acrescentamos a ventoinha adicional ao lado da original, ficou igual na S10 diesel de modelos pit bull que vem com dois ventiladores!!!

    No no caso do meu carro resolveu 100 % do problema!! Estou a dois dias testando ao extremo!!!
    Fui a uma estrada de terra, e fiz vários zerinhos com ela pra tentar aquecer e a temperatura não se mexeu nenhum milímetro!!!

    Eu eu tbm tinha checado a válvula termostatica!! Que estava ok!!!
    O radiador limpo!!! Sem nada de terra!!!
    Estava tudo em ordem!! A final o carro está c pouco mais de 40 mil km!!!


    tenho testado na cidade, no trânsito!! Fiz os zerinhos as 13:00 hr pra pegar um horário mais quente!!
    Deixamos ela funcionando dentro da oficina por 1:20 hr com capô fechado!!!

    Depois de de tudo isso e não subiu nada a temperatura!! Está numa posição que nunca ficava!! Sempre ficava acima da metade do mostrador em condição normal e no 3/4 qdo aquecia bem perto do vermelho!!!
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    ASSIM QUE FICAVA PONTEIRO ANTES!!!! ASSIM O AR PARAVA DE GELAR!!!
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-image.jpg
    * ESSA FOI TIRADA ANTES DA INSTALAÇÃO DO VENTILADOR AUXILIAR!!!










    Eu eu tbm tinha checado a válvula termostatica!! Que estava ok!!!
    O radiador limpo!!! Sem nada de terra!!!
    Estava tudo em ordem!! A final o carro está c pouco mais de 40 mil km!!!


    tenho testado na cidade, no trânsito!! Fiz os zerinhos as 13:00 hr pra pegar um horário mais quente!!
    Deixamos ela funcionando dentro da oficina por 1:20 hr com capô fechado!!!

    Depois de de tudo isso e não subiu nada a temperatura!! Está numa posição que nunca ficava!! Sempre ficava acima da metade do mostrador em condição normal e no 3/4 qdo aquecia bem perto do vermelho!!!
    bem interessante isso...

    Porém não sei se tem lugar suficiente na GLS-b. Vi que a sua Sport já é aquele modelo mais "bicudo" e sobra espaço aí na frente.

    Tô louco pra achar um cara aqui no RS que prepare V6.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #66
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    No caso da minha nos colocamos o eletroventilador do vectra que é igual ao do astra tbm!


    Precisa encontrar que encaixe no espaço disponível!!!


    A minha ficou excelente, pois eu estava querendo vender o carro em função desse defeito!!



    Citação Postado originalmente por rvalle Ver Post
    bem interessante isso...

    Porém não sei se tem lugar suficiente na gls-b. Vi que a sua sport já é aquele modelo mais "bicudo" e sobra espaço aí na frente.

    Tô louco pra achar um cara aqui no rs que prepare v6.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    RValle meu camarada me da uma dica. Tenho uma triton 2010 3.5 flex com 50 mil. Levei para revisão os caras na Natsu Piratininga Niterói RJ trocaram o fluido de arrefecimento. Cara desde o dia 2 até aqui meu carro não é o mesmo. Aquece. Levei novamente lá os caras condenaram a termostática. Trocaram e nada. Verifiquei minha viscosa e ventoinha do ar. Tudo funcionando. Drenei uma parte do líquido colocado na MIT e coloquei 3 litros de colant e nada.
    O carro trabalha com temperatura passando do último ponteiro. Já to puto com a MIT. Se soubesse num tinha levado pra revisar. Ia pro nordeste dia 3 cara. Tudo pronto. Ida pro delta do Parnaíba e volta pelo nordeste todo. Me lasquei. A peça termostática demorou 1 semana pra chegar. Peguei o carro ontem. Coloquei o pé na estrada hoje. Peguei um trânsito perto de kza e ela começou a aquecer. Porra. Phudeu minhas férias. Que pode ser cara?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Po to triste pra kray. Casa alugada em barra grande na Bahia. Camping pronto em cumuruxatiba também na Bahia. O carro lotado do miojo ao ao material de mergulho. Família na espectativa e... Nada. Voltei pra kza e vou esperar pra levar na Natsu novamente

  • #69
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por TRITON FLEX 2010 Ver Post
    Po to triste pra kray. Casa alugada em barra grande na Bahia. Camping pronto em cumuruxatiba também na Bahia. O carro lotado do miojo ao ao material de mergulho. Família na espectativa e... Nada. Voltei pra kza e vou esperar pra levar na Natsu novamente
    Pqp mano! Que coisa! Quando eu troquei a válvula termostática o Bastião voltou ao normal. Mas olha, eu andei pegando uns fóruns na net e um cara teve problema no radiador do óleo, que parece que tem uma válvula lá também... sei lá, mas o radiador de óleo é justamente para resfriar o motor né?

    Mas...e a bomba dágua? Não adianta trocar a válvula se a bomba não tá bombando no motor. Pode ser também entupimento no radiador, o que evita que a água circule, por entupimento. Eu começaria pelo radiador. Eu senti que era a válvula pq eu botava a mão na mangueira de cima e ela tava mais fria do que a de baixo... e o motor fritando. Sei lá, vá que a válvula não esteja boa? Eu, antes de colocar, testei numa panela com água. Se vc colocou 3 litros de coolant.... essa porra não tá circulando!

    Mas não arrisca tuas férias levando ela e se ferrar depois. Mais barato vai ser alugar um carro, vai por mim.

    Se cuida e boa sorte!
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #70
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    É velho. Vou deixar o carro na MIT segunda. To começando a achar que fiz um mal negócio entrando pra MIT. Ainda bem que não vendi a ranger. Viu colocar as duas bunda com bunda em frente a MIT e transferir tudo para ranger com minha mulher filmando depois vai tudo pro YouTube. Pra galera ver que lambança a Natsu Piratininga fez comigo.

    Velho vi que VC usa um softer porta scanear sua viatura. Qual o modelo de leitor obd2 que pega na triton ou Mitsubishi? Comprei o torque. Vou comprar o leitor agora

    E o bizu da panela? Como faz com a válvula? Vou testar a válvula velha pra ver.

    Cara. A princípio tá tudo funcionando. A viscosa, a ventoinha, a válvula. Não sei se a bomba dágua para de vez ou vai parando. O radiador não parece entupido. Meu carro tem 51 mil km. Ta phoda

  • #71
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Calmaaaaa.... Mit dá de 10 na Ranger.

    Coloca a válvula numa panela e deixa ela ferver. Quando começar a ferver vc verá ela abrindo lentamente.

    Eu comprei no dealextreme.com. Eh bem simples e fácil de ver. Ele eh pequeno e são tudo padrão. Paguei uns nove dólares, free shipping.

    Mas tem que ter o Software, que se chama Torque. Procura no Google play ou na Apple store.

    Carro com 51 mil km não daria esse problema. Sugiro ter paciência e resolver com eles, se tiver garantia. Mas pode também ser carro bixado.... Tem muito "pode ser".
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #72
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Parceiro. Fiz o teste da panela dez vezes as dez a válvula que eles condenaram funcionou. Resultado. Trocaram uma peça que estava boa velho. Vou postar no you tube e coloco o link aqui.
    Essa Natsu me phudeu bonito.
    Já baixei o aplicativo. Descobri um cara aqui no RJ que vende. 60 conto. Vou pegar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade