x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 281
  • #49
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6



    Verificou a bomba d'agua?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #50
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Vou mandar ver isso também. Mas será que ela não estaria roncando?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #51
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Pelo ano do seu carro, se for original ainda, desgaste natural.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #52
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Com 86 mil km originais? Nope, discordo. Mas igual vou mandar ver sim. Ela ficou 10 anos parada, portanto o que poderia acontecer é entupimento das galerias do radiador e/ou válvula termostática que não está trabalhando direito. Vou mandar ver isso na semana que vem e posto aqui. Vou mandar limpar tudo e trocar a válvula termostática, além de ver a bomba.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #53
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Troquei a bendita ventoinha. Mas ele ainda está esquentando demais, depois de ficar em trânsito pesado. A lenta cai, ele começa a pipocar bem de leve e a luz da bateria começa a acender devagar - com a troca do eletro ventilador, isso está demorando mais para aparecer. Agora não sei se ela acende por causa da lenta que cai ou porque o óleo começa a afinar.
    Agora é fazer o sistema de arrefecimento, mandando limpar por dentro o radiador e ver como está a válvula termostática.

    Detalhe: sem o A/C Ligado, ele não fica com esses sintomas, nem liga a luz do óleo. Saco.
    Verificou o alternador?
    Não há motivo para acender luz de bateria por causa do calor; porém, com relação ao consumo extra de carga, por causa do acionamento da ventoinha, aí já o caso de verificar isto.
    Verifique também a capacidade de carga da bateria.
    E boa sorte.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    RValle,só mais uma opinião:
    A marcha lenta cai quando se liga o ar ?
    Ela deveria acelerar quando se liga o ar,mantendo nuns 1100rpm(na diesel)sempre que o compressor do ar estiver ligado para compensar a força(Hp's) que este mesmo compressor precisa.Talvez o solenóide ou seja lá como o sistema do motor à gasolina que faz o motor acelerar não esteja atuando,fazendo o motor diminuir a rotação pela força subtraída e ,como está abaixo dos rpm da marcha lenta mínima,o alternador não vence e a pressão do óleo fica baixa,acendendo a luz. Será?
    Abraço,e boa sorte.

  • #55
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    É, quando o compressor liga ele fica lá pelos 1000 rpm. O foda é que andei hoje forte no trânsito, sem o A/C e lá pelas tanta, estava uns 33 graus, quando eu parava em D a luz do óleo começou a acender de novo... caraio

    Tá aqui a anamnese (sem A/C ligado):

    - trânsito pesado, quando paro em D (drive) a luz do óleo acende. Mas só quando estou a mais de 30 minutos na rua e o motor está com temperatura plena.
    - motor dá umas leves pipocadas quando ele está com esse sintoma... muito quente?
    - percebo que a lenta dele está lá pelos 700-800 giros, quando está em D - Quando aciono o N (neutro), e ele sobe um pouco e a luz do óleo apaga...como regula isso?
    - o ponteiro da temperatura não passa do meio. Quero ser mico, se ela tá funcionando ok.
    - já usei o aplicativo Torque, via ODB2 e a temperatura em viagem ficou lá pelos 96 graus... acho meio alto. Mas não vi em trânsito pesado.

    Com o A/C ligado, o que acontece é antecipar dessa luz acender, ou seja, o motor aquece mais rápido.

    Hoje quando cheguei, abri o capô e, obviamente, lá estava um inferno de quente. Notei que o recipiente de água, aquele que tem os dois caninhos de borracha, um que vem do radiador e outro que vai pro chão, para descarte, estava babado, pois vi escorrido alí o aditivo. Ele deve ter borbulhado... mas não estou perdendo água. Tá bem no nível.

    Minha hipótese, vejam se não estou louco:

    - lenta "lenta" demais. Assim ele não resfria o suficiente e nada, nem a viscosa nem a bomba d'água funcionam direito.

    ou

    - válvula termostática ferrada, ou até mesmo sem nada lá... alguém poderia me dizer onde ela fica no V6 3.5? Tenho uma nova aqui e será que eu poderia trocar de boa?

    ou

    - como disse o amigo acima, bomba d'água. Não acredito muito, já que ela não ronca e o carro tá com 89 mil km originais

    ou

    - radiador entupido. O carro ficou 10 anos parado... vá que tenha entupido alguma galeria? Será? Água do radiador troquei recentemente (não original MIT), porém mesmo a antiga estava bem limpa e colorida.

    Vou levar semana que vem numa oficina para ver...
    4X4 Brasil Razão: muitos palavrões!!!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #56
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Verificou o alternador?
    Não há motivo para acender luz de bateria por causa do calor; porém, com relação ao consumo extra de carga, por causa do acionamento da ventoinha, aí já o caso de verificar isto.
    Verifique também a capacidade de carga da bateria.
    E boa sorte.
    Desculpe Glaicon, alí seria a luz do óleo!

    Desculpe!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #57
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Desculpe Glaicon, alí seria a luz do óleo!

    Desculpe!
    Entendi.
    Pergunta: com o ar ligado, motor aquecido, marcha em neutro, a luz do óleo começa a acender, certo?
    E se você acelerar para subir o giro até uns 1.200/1.500 RPM´s, a luz apaga?
    Aí seria o caso de verificar bomba do óleo.
    Outra coisa: perda de água do radiador pelo vaso expansor é perda de pressão do sistema, gerando fervura d´água.
    Verificar a tampa do radiador. Se estiver boa, aí é verificar furos em mangueiras ou radiador.
    Por último, se estes estiverem bons, aí é o caso de se ver junta de cabeçote ou o próprio cabeçote.
    E boa sorte.

  • #58
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Com 86 mil km originais? Nope, discordo. Mas igual vou mandar ver sim. Ela ficou 10 anos parada, portanto o que poderia acontecer é entupimento das galerias do radiador e/ou válvula termostática que não está trabalhando direito. Vou mandar ver isso na semana que vem e posto aqui. Vou mandar limpar tudo e trocar a válvula termostática, além de ver a bomba.
    Mano,

    Veja o acoplamento viscoso da helice da ventoinha do radiador. O do Sufão já praticamente não funcionava e optei por travar a helice entes de ficar sem ventilação alguma.

    Como já foi comentado, tampa do radiador, furos e vazão de água - aproveita e manda aditivo como especificado se estiver rodando ser,

    Não sendo/resolvendo com a manutenção no radiador ai é realmente partir para o motor começando com válvula termostática, bomba dágua, bomba de óleo juntas de cabeçotes e torcer que pare por ai!

    TFA
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #59
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mano,

    Veja o acoplamento viscoso da helice da ventoinha do radiador. O do Sufão já praticamente não funcionava e optei por travar a helice entes de ficar sem ventilação alguma.

    Como já foi comentado, tampa do radiador, furos e vazão de água - aproveita e manda aditivo como especificado se estiver rodando ser,

    Não sendo/resolvendo com a manutenção no radiador ai é realmente partir para o motor começando com válvula termostática, bomba dágua, bomba de óleo juntas de cabeçotes e torcer que pare por ai!

    TFA
    Ahhff, mano tá complicado... mas vou começar pela limpeza do radiador e a troca da válvula. A viscosa está que é um Dodge... girando feito louca, heheheh. Eu acho que esse radiador é sub dimensionado para esse carro... Tô sempre vendo caso de motor V6 aquecendo demais por aqui.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #60
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Então... emputeci (ui!), cheguei em casa, abri o capô e troquei a válvula termostática eu mesmo!!!

    Abri com uma dificuldade do caramba, pois o parafuso de baixo pega bem na correia, então foi um malabarismo, pois não tava com vontade (não, na verdade eu não sabia fazer auhahuahu) e levei o triplo do tempo. Passei mais uns 20 minutos tentando pegar uma chave 13 que tinha caído entre o motor e o protetor do cárter, e consegui abrir.

    Coloquei as duas válvulas na panela e.... tchan!!! A válvula antiga nem se mexeu a 100 graus.

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_20141126_19_12_55_pro.jpg

    O acabamento da válvula original realmente é bem superior, da de reposição. Como já tenho ela na mão (comprei na Amazon), vou comprar depois no Alibabá para mandar vir. Achei o modelo original Thermostat For Mitsubishi L200 Pick-up 6g74 Md174234 - Buy Thermostat For Pick-up,Thermostat For Pick-up,Md174234 Product on Alibaba.com

    Mas não adianta ser bonita e não funcionar, né?

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_20141126_19_23_19_pro.jpg

    Depois de identificado o problema, vamos à luta colocar a nova em folha... entrou bem fácil.

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_20141126_19_22_54_pro.jpg

    O ruim foi depois apertar os parafusos... o que fica perto da correia foi o mais demorado... vários arranhões na mão depois, tudo pronto.

    Ligo o motor, deixo funcionar e completo com água. Depois vou mandar limpar o radiador e colocarei o aditivo na medida certa. Deixo uns 10 minutos na lenta... agora vem o teste: ligo o A/C, engato o D e fico esperando... conectei meu software Torque e comecei a monitorar.

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_20141126_20_16_58_pro.jpg

    Olha que delícia: não passou de 87 graus. E nada da luz do óleo acender!!!

    Só para constar, antes, a temperatura colava nos 97 graus! 10 graus a menos!!!

    Motor ficou redondinho. Deixei assim mais uns 10 minutos para ver e a temperatura ficou estável, oscilando entre 86 e 87 graus.

    Vejam que a rotação realmente fica bem baixa - estava com o D engatado e o A/C ligado. Nada de pipocar ou alterar a lenta.

    Para quem fala mal do motor... saibam que se fosse um AP ou de Opala... eu já teria fundido essa porra a horas!! Imaginem... rodei quase um ano assim!!! Mas que burro!!

    Agora vou ver esse maldito marcador de temperatura do painel que nunca passou do meio. E mandar limpar o radiador.

    Bom, espero que agora esteja resolvido. O teste será quando eu sair amanhã e pegar o trânsito. Cruzem os dedos!
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade