x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 281
  • #265
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Pessoal - alguem aqui ja instalou um radiador de oleo adicional para as 3.5 Gasolina ? Acho que em 2010/11 a mit passou a incluir o mesmo e antes ele nao existia. Seria essa instalacao uma ajuda tb ?

  • #266
    Usuário
    Entrada
    13/11/2020
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Tive o mesmo problema com minha pajero GLS 3.0 gasolina.....
    O carro esquentava direto...toquei tudo...valvula, radiador sensor etc... e a mesma coisa....
    Escutei uma Pajero passar por mim com um som de aviao e pensei...a minha nao faz este barulho....Dito e feito a maldita
    POLIA VISCOSA até girava, mas nada q resfriasse bem o motor....
    Troquei ela e nunca mais o carro subiu o ponteiro mais que na metade, ar condicionado bombando e o som de turbina de aviao..kkk

  • #267
    Citação Postado originalmente por RicardoBeltrão Ver Post
    Pipoca e cadeira porque o post ficou loooongo...

    ...

    Paz e bem!
    Boa tarde a todos... Fiquei afastado um bom tempo mas estou de volta.
    Gostei muito do Post do Ricardo, meus parabéns.
    Fiz igual.
    Esse fim de semana tive uma experiência nova em minha MIT PS.
    A temperatura subindo e não esperava por isso.
    E minha primeira Sport 3.5, estou acostumado com outras marcas e principalmente com a marca Jeep.
    Como e tudo novo e revisado já cuide cara na solução do Ricardo.
    Agora como já tinha feito o pedido da ventoinha auxiliar é instalar e ver o que dá....
    Detalhe a minha válvula é de 88º, já no USA tem duas temperaturas para ser vendido a de 76º e a de 82º, e a minha nesse calor que é aqui 88º.🔥🔥🔥
    Valeu e abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-img_20210419_152242.jpg   Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-img_20210419_153033.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

    Rednecks are better than you fuckers

  • #268
    Usuário
    Entrada
    11/08/2021
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero que não pega!

    boa tarde, já tive problemas assim e o caso era o arranque que estava ruim , ou as vezes pode até ser mau contato no cabo do arranque!

    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Um pouco abaixo do porta luvas, na coluna a direita deste, por de trás da forração, na coluna na frente da dobradiça da porta do carona, fica instalada a central do veiculo, se o parafuso que faz o aterramento não estiver conectado a carroceria o carro não pega de forma alguma. (não lembro se precisa retirar a tampa do porta luvas, muito simples, se precisar abra o porta luvas todo e solte as duas presilhas nas laterias deste, ambas vc consegue visualizar por dentro, que ele descanhota para frente e sai). O estalo que você ouve deve ser porque o parafuso que fixa o olhal do fio terra deve estar com folga e o estalo pode ser tentativa de contato elétrico em terminais com folga. original de fabrica é um parafuso rosca soberba, tipo para madeira, direto na lata e com o tempo apresenta folga. substitui por parafuso auto-atarraxante e porca. Descobri isso pois tinha um barulho vindo daquela região e encontrei esta central toda solta, batendo dentro da coluna e ao fixa-la, esqueci de prender o fio terra e depois o carro não pegava de forma alguma. Voltei ao local, observei o que era e fixei o fio e ficou tudo normal. Se quiser fazer um alarme show para ladrão, basta colocar um interruptor escondido onde quiser fazendo uma disjunção neste fio terra, que não haverá como um ladrão ligar o carro.


  • #269
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma V6 Flex 10/11 que peguei mês passado e ela já veio com esse BO. Vou instalar um ventilador extra pra ver se resolve.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #270
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido com instalação do ventilador extra. Parado no trânsito em sol escaldante e temperatura abaixo da metade.

  • #271
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Problema resolvido com instalação do ventilador extra. Parado no trânsito em sol escaldante e temperatura abaixo da metade.
    Que bom que resolveu.
    Colocou o do Astra ou outro modelo?

  • #272
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, recuperando o tópico. Este problema na termostática das PS flex, não seria uma falha de projeto da válvula? Explico: como o etanol tem menor poder calorífico a válvula foi projetada, como tudo nos motores flex, para funcionar num meio termo entre a temperatura de funcionamento com gasolina e o etanol. Diante disso, quando funcionado com gasolina em dias de calor excessivo e em baixa velocidade (trânsito intenso) a quantidade de líquido liberada pela válvula não consegue resfriar o suficiente, pois se liberasse o suficiente para resfriar a queima da gasolina prejudicaria a queima do etanol o que se refletiria num maior consumo e menor desempenho utilizando o etanol. Pergunto aos proprietários de PS flex se quando utilizando o etanol o superaquecimento acontece?

  • #273
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Bom dia, recuperando o tópico. Este problema na termostática das PS flex, não seria uma falha de projeto da válvula? Explico: como o etanol tem menor poder calorífico a válvula foi projetada, como tudo nos motores flex, para funcionar num meio termo entre a temperatura de funcionamento com gasolina e o etanol. Diante disso, quando funcionado com gasolina em dias de calor excessivo e em baixa velocidade (trânsito intenso) a quantidade de líquido liberada pela válvula não consegue resfriar o suficiente, pois se liberasse o suficiente para resfriar a queima da gasolina prejudicaria a queima do etanol o que se refletiria num maior consumo e menor desempenho utilizando o etanol. Pergunto aos proprietários de PS flex se quando utilizando o etanol o superaquecimento acontece?
    A válvula termostática abre ou fecha, conforme a temperatura da água que passa pelo sistema(bloco, cabeçote, mangueiras e radiador).
    Então, não creio que o tipo de combustível utilizado vá influenciar em sua abertura, pois ela não tem contato com o mesmo.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Sim, o tipo de combustível não altera o funcionamento da termostática. O que digo é que é possível que tenha sido projetada para permitir passagem de menor quantidade de líquido de modo a não resfriar em excesso quando o motor está funcionando com etanol. Quando está funcionando com gasolina que a queima produz maiores temperaturas, num trânsito intenso e com dias muito quentes, a quantidade de líquido que e liberada não consegue resfriar o motor. Entretanto, conseguiria resfriar mesmo nestas condições de trânsito e temperatura ambiente caso estivesse funcionando com etanol.

  • #275
    Boa noite. Estou com um PS 2010. Mesma história, troquei de tudo e nada. Mecânico especializado fez o teste específico com um bulbo de vidro que conecta na tampa do radiador e se houver gases de queima saindo reage com um liquido no bulbo e indica queima de cabeçote. Unico sintoma é esquentar em trânsito parado, se acelero, mesmo parado, o motor esfria, sem baixar água nem óleo com contaminação. Pergunta, caso instale a ventoinha auxiliar poderia ganhar uma sobrevida antes de abrir cabeçote ou uma vez identificado é melhor fazer logo antes que se agrave? Abraço a todos e desde já obrigado pelas informações disponibilizadas.

  • #276
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Boa noite. Estou com um PS 2010. Mesma história, troquei de tudo e nada. Mecânico especializado fez o teste específico com um bulbo de vidro que conecta na tampa do radiador e se houver gases de queima saindo reage com um liquido no bulbo e indica queima de cabeçote. Unico sintoma é esquentar em trânsito parado, se acelero, mesmo parado, o motor esfria, sem baixar água nem óleo com contaminação. Pergunta, caso instale a ventoinha auxiliar poderia ganhar uma sobrevida antes de abrir cabeçote ou uma vez identificado é melhor fazer logo antes que se agrave? Abraço a todos e desde já obrigado pelas informações disponibilizadas.
    O problema maior de queima de cabeçote é na rodovia, quando se está a um giro elevado do motor, e já há alguma falha do sistema de resfriamento.
    Vai ferver, mesmo pegando vento de frente.
    Neste caso, a ventoinha extra de pouco adiantará.
    No trânsito urbano, sem forçar motor, velocidade baixa, muitos carros não fervem, pois a tocada é leve, e a trinca do cabeçote nem chega a dilatar.
    Por isso, se já está com algum sintoma de sobreaquecimento, sugiro fazer o necessário reparo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade