x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 281
  • #13
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Embreagem viscosa, polia viscosa ou polia eletromagnética é a peça que fica no miolo da hélice do radiador, ligada ao eixo que, com o calor, o seu gel interno fica mais denso fazendo as pás girarem mais rápido.
    E é exatamente esse gel que perde a eficiência com o tempo, deixando de girar como deveria.
    Em alguns modelos pode-se trocar só o gel; em outros só a peça inteira.
    Ah, agora entendi. Bah não conhecia essa peça. Eu era do tempo do Passatão com ventoinha elétrica, hehehe.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #14
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Pois eu sou do tempo do FIAT FNM (fabrica nacional de merda). Caixa seca, da primeira pra segunda marcha dá tempo o cara fazer fazer a barba. kkkkkkkk
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Estava dando um passeio pelo fórum e não pude deixar de dar atenção ao teu pedido de SOS. kkkkkkkkkkk

    Duas palavras: Embreagem Viscosa. Isso mesmo, a embreagem da palheta do radiador pode não estar mais dando conta do recado.

    Opção 1 = substituir por uma nova

    Opção 2 = gambiarra travar com parafuso, porém vai ficar esfriando legal.

    Meu irmão trabalhava em uma oficina retifica e tinha uma f1000 97 que esquentava de palmo em palmo. Trocaram praticamente tudo e nada de parar de esquentar. Um belo dia travaram a bendita viscosa e nunca mais esquentou.
    Não creio que seja isso, bom... fiz o mesmo percurso de novo, além de andar bastante, o carro ta normal
    edit: sem peso

  • #16
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Fala mrufino, tudo em ordem?

    Nesse caso quando a gente anda bem na pista a tendencia do radiador é esfriar mais rápido, porém quando pega um trecho de aclive começa a esquentar devido o esforço maior que o motor faz e a queda da velocidade, sendo assim absorvendo menos ar frio.
    Pode ser mas também pode não ser. Estou na torcida do não!
    Como alguém citou sobre a válvula termostática que pode ter ficado travada por um período e depois ter destravado ou sensor de temperatura ou mal contato na fiação do mesmo ou algo parecido.
    Lembrando que um simples cabo terra com folga ou na carroceria faz com que o carro fique apagando depois colocar uma bateria nova. Digo por experiencia própria.
    Bom é começar pelos mais simples e baratos.
    Tomara que resolva logo e gaste pouco ou gaste nada. Quando resolver avisa pra gente.


    Fica na paz!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #17
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Fala mrufino, tudo em ordem?
    Resolveu o problema de aquecimento? Se já resolveu contra o que foi pra eu aprender mais uma.

    Valeu men!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #18
    Usuário Avatar de marceloguimaraes
    Entrada
    18/12/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tenho uma Pajero Spor 2010, motor v6 3.5 flex. Em fevereiro quando estava voltando do nordeste para São Paulo, peguei um puta trânsito na avenida Brasil no Rio de Janeiro, estava com o ar condicionado ligado e a temperatura subiu bastante. Como nunca tinha acontecido, quando percebi estava quase no vermelho.

    Desliguei o carro, depois que o trânsito andou, o carro ficou normal.

    No entanto, hoje pela manhã indo para o escritório que fica na avenida Paulista, estava com ar ligado e peguei 30 minutos de trânsito e temperatura estava subindo.

    Fiquei bem puto, pois optei pelo motor "gasolina" justamente porque o 2.5 tem fama de esquentar. Estou com receio de levar no mecânico e fazer milhões de coisas sem resolver. Acho que vou fazer uma única tentativa, se não resolver já vou trocar o carro (estava pensando nisso mesmo)...

    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Geralmente é radiador entupido ou falha no acoplamento viscoso da hélice, ambos de fácil solução...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá amigos,

    Possuo uma Pajero Sport 99 3.0 24v 4x2 177cv AT gasolina, as vezes a temperatura passa um pouco do meio chegando a uns 70% de calor aproximadamente, ( sempre foi assim ) no mais, já com 81.000 MIlhas rodadas e uso intenso, nada tenho a reclamar. Rodo 3000 MIlhas por mês e registrei um consumo de 3,5MI/L na cidade ( pianinho ) e 5MI/L em rodovias ( viajando a 80/90 MIlhas/h ). Uso óleo mineral 20w50 trocando mensalmente, e costumo utilizar aditivos no combustível. O farol é fraco, mas os auxiliares dão conta do recado. Maravilha de Caminhoneta. Abraços.
    4X4 Brasil

  • #21
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Amigo

    O oleo para este motor eh sintetico 10W40 e nao 20W50 mineral.

    Citação Postado originalmente por giovannipires Ver Post
    Olá amigos,

    Possuo uma Pajero Sport 99 3.0 24v 4x2 177cv AT gasolina, as vezes a temperatura passa um pouco do meio chegando a uns 70% de calor aproximadamente, ( sempre foi assim ) no mais, já com 81.000 MIlhas rodadas e uso intenso, nada tenho a reclamar. Rodo 3000 MIlhas por mês e registrei um consumo de 3,5MI/L na cidade ( pianinho ) e 5MI/L em rodovias ( viajando a 80/90 MIlhas/h ). Uso óleo mineral 20w50 trocando mensalmente, e costumo utilizar aditivos no combustível. O farol é fraco, mas os auxiliares dão conta do recado. Maravilha de Caminhoneta. Abraços.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Marcelo. Resolveu seu problema ???

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Srs boa noite!

    Comprei uma pajero sport 3.5 v6 flex 10/11 a duas semanas, atualmente ela esta com 39 mil km, esta apresentando uma alteração na temperatura!

    Gostaria de saber se alguem observa esse comportamento nos seus veiculos com mesmo motor! Ou se é algum problema no meu veiculo!

    Quando utilizo a pajero no transito urbano no meio do dia, nas horas mais quentes ela esta alterando a temperatura do motor saindo do meio do marcador e chegando a posição de 3/4 e com isso o ar-condicionado para de gelar!

    Fui a ccs mit que alegou ser normal! Mais discordo! Ja que moro em uma cidade pequena e nao creio que 20 min em transito lento mais andando possa causar esta alteração!


    O carro ficava parado muito tempo com antigo dono e por isso estou desconfiando da valvula termostatica!

    Mais gostaria de ouvir alguma opnião ou relato caso tenham passado pela mesma situação!!

    Desde ja agradeço o apoio!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto.jpg

    foto painel com ponteiro da temperatura

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade