x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 281
  • #193
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Glaicon, por curiosidade, sera que a sw4 só usava água sem aditivo?

    por falar em aditivo, uso o texaco havoline xlc, pense num aditivo TOP, tem também o PEAK que fabrica p/ visconde, valeo, delphi pelo que me lembro, fica a dica.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #194
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    por falar em aditivo, uso o texaco havoline xlc, pense num aditivo TOP, tem também o PEAK que fabrica p/ visconde, valeo, delphi pelo que me lembro, fica a dica.
    Esse havoline eh muito bom.

    Eu uso o antigo paraflu up que hj chama-se coolant eh muito bom também.

    Recomendaram para mim o bardhal rad cool, eh um dos poucos homologados pela caterpilar para trabalhos em categoria extrema.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #195
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sim, paraflu, wurth, entre outros muito bons, gosto do xlc pois atende a praticamente qualquer aplicação, com homologação de diversas marcas com excelente características técnicas, essa semana comprei aqui no meio da floresta amazônica a R$ 15.00 o litro, pesquisando os distribuidores no site encontra distribuidores e varejistas com ótimos preços, testei ponto de congelamento e ebulição e até supera a descrição, não é propagando, não ganho nada com isso, mas é a segunda vez que uso e apesar de não ser famoso ou fácil de achar nos auto peças que vendem kisuco, fiz questão de comprar novamente.

    DESCRIÇÃOHAVOLINE EXTENDED LIFE ANTIFREEZE COOLANT (XLC) -misturado com a quantidade de água
    adequada - usa-se como fluído refrigerante e de transferência térmica em motores de combustão interna. O calor
    produzido pela combustão é transferido pelo fluído ao radiador onde a mistura arrefece com a corrente de ar.
    HAVOLINE XLC é um fluído à base de etilenoglicol que proporciona protecção “sem manutenção” contra a
    congelação, ebulição e corrosão. A protecção mantem-se activa durante toda a vida do motor, devido ao uso de
    inibidores de corrosão que praticamente não se desgastam.
    Baseado numa tecnologia sem silicatos patenteada, HAVOLINE XLC proporciona protecção de larga duração
    contra a corrosão de todos os metais presentes nos motores, incluindo ligas de alumínio e ferro. Durante os testes
    de campo realizados (mais de 100.000.000 de km), a combinação dos ácidos orgânicos presentes no fluído
    refrigerante demonstraram protecção para, no mínimo, 650.000 km (8.000 horas) em camiões, autocarros e
    máquinas de obras públicas, 250.000 km (2.000 horas) em veículos ligeiros e mistos, e 16.000 horas em
    motores estacionários. É recomendado mudar o fluído refrigerante cada cinco anos se não se alcançam as horas
    ou Kms mencionados.
    VANTAGENS E BENEFÍCIOS
    HAVOLINE XLC oferece muitas vantagens, tanto ao construtor do motor como ao usuário:
    Ø a combinação de inibidores proporciona protecção duradoura contra a corrosão
    Ø melhora a transferência térmica, o que proporciona flexibilidade ao construtor do motor
    Ø a excelente protecção reduz substancialmente as avarias em termóstatos, bombas de água e radiadores
    durante o período de garantia.
    Ø estabilidade com águas duras devido à ausência de silicatos e fosfatos
    Ø o refrigerante é “sem manutenção”, o que permite poupar tempo e dinheiro
    Ø o refrigerante ideal para frotas mistas: um único refrigerante para motores pesados e ligeiros
    Ø os ácidos orgânicos fazem com que o refrigerante seja de baixo impacto ambiental
    Ø contêm uma substância amarga que protege a ingestão do produto
    APLICAÇÕES
    HAVOLINE XLC deve usar-se com uma concentração mínima de 33% para uma protecção total e duradoura
    contra a corrosão. HAVOLINE XLC recomenda-se para motores fabricados em ferro fundido, alumínio ou
    combinações de ambos, assim como em motores fabricados com ligas de cobre ou alumínio. HAVOLINE XLC é
    especialmente recomendado para motores de alta tecnologia, onde a protecção do alumínio a altas temperaturas é
    importante. Para carros de competição, recomendamos o uso de HAVOLINE XLI, uma solução aquosa dos
    mesmos inibidores orgânicos.
    HAVOLINE XLC é compatível com a grande maioria dos refrigerantes baseados em etilenoglicol, ainda que
    recomendamos o uso exclusivo de HAVOLINE XLC para garantir uma protecção excelente contra a corrosão e
    o controle de lamas. Recomendamos o uso de água desmineralizada ou água com dureza não superior a 20º dH,
    contendo até 500 ppm de cloretos e 500 ppm de sulfatos.
    HAVOLINE XLC
    Refrigerantes: tecnologia de Carboxilato
    Texaco Petrolífera (Portugal), S.A. 2/2 06/98 Cod. 33068 / 33073 / 33074
    NÍVEL DE QUALIDADE
    HAVOLINE XLC está homologado pelos seguintes fabricantes de motores:
    OEM especificação homologado como
    British Leyland LTS 22 AF 10 refrigerante
    Caterpillar 1 EC-1 refrigerante
    Chrysler 1 MS 9176 refrigerante
    Detroit-Diesel refrigerante
    Deutz/MWM 0199-2091 (2. Auflage) água refrigerante
    Ford WSS-M97B44-C refrigerante
    Ford 2 ESD-M99B166-C hot test fluid
    GEC Alsthom Rustom 2 água refrigerante
    General Motors/US GM 6277M refrigerante
    Mack 1 014GS17004 refrigerante
    MAN Nutzfahrzeuge 2 MAN 248 & 324 refrigerante/água refrigerante
    MAN B&W 2 D36 5600 refrigerante/água refrigerante
    Mercedes Benz MB 325.3 refrigerante
    Navistar 1 B-1, type III refrigerante
    Renault 1 41-01-001 (tipo D) refrigerante
    Renault VI refrigerante
    Scania Trucks refrigerante
    Sulzer Diesel 2 água refrigerante
    Ulstein Bergen 2. 3 2.13.01 refrigerante/água refrigerante 2.3
    VW/Audi/Seat/Skoda TL 774 D (G-12) refrigerante
    Wärtsila 2 32-9011 água refrigerante
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #196
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Glaicon, por curiosidade, sera que a sw4 só usava água sem aditivo?

    por falar em aditivo, uso o texaco havoline xlc, pense num aditivo TOP, tem também o PEAK que fabrica p/ visconde, valeo, delphi pelo que me lembro, fica a dica.
    Desconheço a informação, Arildo.
    Mas como a viatura tinha 14 anos de idade quando a comprei, é bem possível que tenha sofrido algum tipo de negligência na manutenção.
    Certamente havia perda de capacidade de troca de calor com a colméia daquele jeito.
    Recomendo a troca do radiador ao invés de varetamento, sem dúvida alguma.

  • #197
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Imagino que sim Glaicon, essas encrustações são comum na oxidação do ferro com uso da água, nos sistemas de arrefecimento com as devidas limpezas e trocas de fluido no período recomendado o sistema fica limpo, desde que se use fluido apropriado, tem umas águas coloridas que são placebo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #198
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo!
    Fiquei muito sem acessar o site! Mas fazem mais de 2 anos que instalei e nunca mais tive problemas!
    fiz trilhas e muita bagunça com minha V6! Fiz viagens longas (3.500 km) e curtas! E nunca mais aqueceu, nem ar parou de funcionar, nada mesmo!!!
    Uso apenas marcador original! Adicionei apenas o eletroventilador!!!


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    TLYRA, você utiliza um medidor auxiliar para verificar a temperatura da água? Digo isto porque um amigo fez a mesma coisa com a l200 dele, mas com o medidor original. Ele ganhou alguns graus abaixo no medidor, o ponteiro não saia do normal, mas, quando instalou um auxiliar em mercúrio pode notar que a temperatura subia e muito próximo do ponto de ebulição da água, ficava acima do normal para o motor.

    A questão é que o medidor original trabalha com uma certa "margem" apesar de ficar travado ali no meio ele está variando e muito e isto pode acarretar problemas no longo período.

    No caso da minha eu instalei também, mas, porque o original simplesmente era uma porcaria (fato comum mas SPTG) vários ferveram e o ponteiro estava lá a 1mm do meio.

    É apenas um toque para não ter surpresas a longo prazo.

  • #199
    Usuário
    Entrada
    07/02/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Minha opinião:
    O carro deve funcionar normalmente até mesmo com água pura no radiador. Em funcionamento normal não deve (super)aquecer. Aditivo para radiador tem somente as seguintes funções:
    -DIMINUIR a temperatura de congelamento e AUMENTAR a de ebulição
    -MELHORAR a troca de calor no radiador
    -DIFICULTAR a oxidação no sistema e consequente sedimentação no radiador
    Aditivo nenhum faz milagre
    Ja li aqui gente falando que tem que colocar o aditivo original da MIT! Absurdo, a MIT sequer fabrica aditivo, apenas indica por mera conveniência comercial.
    Instalação de etroventiladores suplementares certamente ajudará a troca de calor se o defeito for crônico, mas acho que sempre se deve iniciar por uma boa limpeza do radiador e de todo o sistema de arrefecimento, varetar radiador, etc.
    Minha opinião.
    👍
    4X4 Brasil Razão: Melhorar a semântica

  • #200
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RicardoBeltrão Ver Post
    Minha opinião:
    O carro deve funcionar normalmente até mesmo com água pura no radiador. Em funcionamento normal não deve (super)aquecer. Aditivo para radiador tem somente as seguintes funções:
    -DIMINUIR a temperatura de congelamento e AUMENTAR a de ebulição
    -MELHORAR a troca de calor no radiador
    -DIFICULTAR a oxidação no sistema e consequente sedimentação no radiador
    Aditivo nenhum faz milagre
    Ja li aqui gente falando que tem que colocar o aditivo original da MIT! Absurdo, a MIT sequer fabrica aditivo, apenas indica por mera conveniência comercial.
    Instalação de etroventiladores suplementares certamente ajudará a troca de calor se o defeito for crônico, mas acho que sempre se deve iniciar por uma boa limpeza do radiador e de todo o sistema de arrefecimento, varetar radiador, etc.
    Minha opinião.
    Desculpe discordar um pouco, mas alguns aditivos elevam o ponto de ebulição d´água, o que ajuda a evitar a fervura ou congelamento.
    Veja abaixo exemplo deste produto da Radiadores Visconde, que foi testado pelo INMETRO.
    Quanto à viatura não ferver somente com água no radiador em condições normais, estando o sistema selado e devidamente pressurizado, concordo com você.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-img_20170118_080450119.jpg  

  • #201
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos.
    4X4 Brasil

  • #202
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Um pouco abaixo do porta luvas, na coluna a direita deste, por de trás da forração, na coluna na frente da dobradiça da porta do carona, fica instalada a central do veiculo, se o parafuso que faz o aterramento não estiver conectado a carroceria o carro não pega de forma alguma. (não lembro se precisa retirar a tampa do porta luvas, muito simples, se precisar abra o porta luvas todo e solte as duas presilhas nas laterias deste, ambas vc consegue visualizar por dentro, que ele descanhota para frente e sai). O estalo que você ouve deve ser porque o parafuso que fixa o olhal do fio terra deve estar com folga e o estalo pode ser tentativa de contato elétrico em terminais com folga. original de fabrica é um parafuso rosca soberba, tipo para madeira, direto na lata e com o tempo apresenta folga. substitui por parafuso auto-atarraxante e porca. Descobri isso pois tinha um barulho vindo daquela região e encontrei esta central toda solta, batendo dentro da coluna e ao fixa-la, esqueci de prender o fio terra e depois o carro não pegava de forma alguma. Voltei ao local, observei o que era e fixei o fio e ficou tudo normal. Se quiser fazer um alarme show para ladrão, basta colocar um interruptor escondido onde quiser fazendo uma disjunção neste fio terra, que não haverá como um ladrão ligar o carro.

    Citação Postado originalmente por EDSONJCMORAES Ver Post
    Olá a todos,

    Peço ajuda com minha Pajero Sport 2011 3.5 Flex com gnv

    Ocorre que, a um ano tenho dificuldade para dar a partida aparentemente falta combustivel mais chegava a ligar, só que agora ele não pega de forma nenhuma cheguei até a ficar enguiçado chamei um mecanico ele retirou uma mangueira acima da camara de igeção pegou gasolina no reservatorio de combustivel e injetou lá e o carro pegou, ele fica estalando um rele no lado do passageiro abaixo do porta-luvas e não pega, passamos aparelho e nada, troquei a bomba de gasolina, filtro e nada.

    Agradeço si auguem tiver uma sugestão.

    Obrigado!!

  • #203
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Aliás, apenas por curiosidade, esta central a que me refiro, por incrível que pareça, embaixo da etiqueta da Mitsubishi encontrei o simbolo da Audi!!

  • #204
    Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal estou com o mesmo problema .tenho pajero dakar 13 ,estalei o gnv 5 5 meses agora no verão de 45 grau a viatura está aquecendo .pergunto devo levar primeiro na MIT ou estala logo um eletrônico ventilador auxiliar.
    Será que na minha pajero cabe dias ventoinhas? Me parece que tem um filtro na parte frontal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade