x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 281
  • #181
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Tenta ver se ela aquece com o ar desligado. Eu tinha problema de aquecimento com o ar ligado, mas após colocar uma ventoinha a mais isto paraou de acontecer. Fiz tudo o que voce fez e nada resolvia,

    Paulo

    Citação Postado originalmente por Eduardobarone Ver Post
    Ola amigos, estou com um problema complicado com a minha Pajero Sport 2010 3.5 V6 Flex, ja troquei a valvula termostatica ( original ), fiz limpeza de todo o sistema de arrefecimento e instalei o eletroventilador auxiliar, está com a ventoinha original e o eletroventilador, viscosa do motor também esta ok, trocada a tampa do radiador e mesmo assim ela esquenta quando fica parada por muito tempo no transito, se não pegar transito fica abaixo do meio, parou no transito ela aquece e corta o compressor do ar condicionado. Não sei mais o que fazer, ja gastei muito no carro e não consigo resolver, o carro tem 45.000 km, alguem teria mais alguma sugestão? Lembrando que sem o ar estar ligado nunca aqueceu, somente quando ligo o ar

  • #182
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Competição? 500 a 700cv? Isso tem cheiro do Graxinha rsrs







    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Anexo 488862

    Antes dos zerinhos
    Anexo 488863

    depois dos zerinhos ( a luz abs apagou depois de uns 5 minutos qdo voltei a rodar normalmente, ela ascende por conta do zerinho)
    Anexo 488864Anexo 488865



    Eu eu tenho uma Pajero SPORT V6 Flex 10/11 com 40 mil km que nunca foi na terra que estava com problemas de aquecer no trânsito lento e/ou parado e também aquecia quando parava pra atender telefone ou deixava funcionando parada!!!
    em dias muito quente também tive problemas com ela aquecendo e parando de funcionar o ar-condicionado!!

    Fui a Css e disseram estar normal, troquei líquido radiador! Verifiquei a viscosa, e nada resolvia!!

    dai na semana passada fui a uma oficina de um amigo que prepara carros de arrancada "Competição" turbinados com 500 700 cv!! Faz todo tipo de modificação em veículos!!

    ele me sugeriu adicionar um eletroventilador ao lado do original à frente do radiador, por acreditar que problema estar na falta de alimentação da ventilação forçada quando está parado ou em baixa velocidade!!!

    Fizemos a mudança é acrescentamos a ventoinha adicional ao lado da original, ficou igual na S10 diesel de modelos pit bull que vem com dois ventiladores!!!

    No no caso do meu carro resolveu 100 % do problema!! Estou a dois dias testando ao extremo!!!
    Fui a uma estrada de terra, e fiz vários zerinhos com ela pra tentar aquecer e a temperatura não se mexeu nenhum milímetro!!!
    Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás!!!

  • #183
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    FortaleZa/CE
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Pajero Sport V6 3.5 09/10 carro está com 32.000km rodados. Comprei a pouco mais de 60 dias.. Com 25 dias começou minha dor de cabeça..
    1) Carro começou a esquentar na areia sem forçar motor.
    2) Tanto ar ligado como desligado
    3) Verifiquei se tinha algum vazamento de arrefecimento (água), constatado zero vazamento.
    4) Removi a válvula termostatica, persistiu a esquentar.
    5) Troquei a embreagem viscosa, parou de esquentar na areia.. logo pensei, Opa, agora resolveu.. Que nada! Ela começou a esquentar na marcha lenta.. Se eu ficar 20 minutos parado, é o suficiente.. porém ela só esquenta em horário que o ambiente externo está muito quente, geralmente no horário de 11h a 14h. já foi verificado a bomba d'água, já foi varetado radiador, continua sem a válvula termostatica.
    Já coloquei um eletro a mais também.. é nada de resolver. Alguém pode me ajudar? Já não sei mais no que mexer..

  • #184
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por joaoeduardoazevedu Ver Post
    Estou com uma Pajero Sport V6 3.5 09/10 carro está com 32.000km rodados. Comprei a pouco mais de 60 dias.. Com 25 dias começou minha dor de cabeça..
    1) Carro começou a esquentar na areia sem forçar motor.
    2) Tanto ar ligado como desligado
    3) Verifiquei se tinha algum vazamento de arrefecimento (água), constatado zero vazamento.
    4) Removi a válvula termostatica, persistiu a esquentar.
    5) Troquei a embreagem viscosa, parou de esquentar na areia.. logo pensei, Opa, agora resolveu.. Que nada! Ela começou a esquentar na marcha lenta.. Se eu ficar 20 minutos parado, é o suficiente.. porém ela só esquenta em horário que o ambiente externo está muito quente, geralmente no horário de 11h a 14h. já foi verificado a bomba d'água, já foi varetado radiador, continua sem a válvula termostatica.
    Já coloquei um eletro a mais também.. é nada de resolver. Alguém pode me ajudar? Já não sei mais no que mexer..
    Muito estranho, como anda a junta?

    Está parecendo sintoma de junta deteriorada ou trinca no cabeçote. Como está a mangueira superior do radiador? Estufa ou fica normal?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #185
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    FortaleZa/CE
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Muito estranho, como anda a junta?

    Está parecendo sintoma de junta deteriorada ou trinca no cabeçote. Como está a mangueira superior do radiador? Estufa ou fica normal?
    Mangueiras normais, tanto a superior como inferior.. se fosse cabeçote, ela falhava, as mangueiras ficavam rígidas.. e não apresenta nada disso,

  • #186
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por joaoeduardoazevedu Ver Post
    Mangueiras normais, tanto a superior como inferior.. se fosse cabeçote, ela falhava, as mangueiras ficavam rígidas.. e não apresenta nada disso,
    Se fosse cabeçote ela iria deixar as mangueiras rígidas,mas, falhar bom isto depende muito da situação e do tipo de problemas, se for micro-fissuras ela não falha.

    Bom, pode ser a junta ruim, mas, não totalmente comprometida a minha quase rompeu perto do terceiro pistão e ela não aquecia, apenas jogava água para fora.

    Quando ela aquece eh fato verídico e comprovado? Ou vc vê o ponteiro subindo e para? Será que não pode ser problema de aterramento no medidor de temperatura?

    O fato de estar sem a termostática (pratica comum no nordeste) eh complicado pq a pressão do bloco não fica equalizada e se estiver muito quente a água do radiador vai aquecer junto com a do bloco e por nada vai baixar. Retirar a válvula termostatica eh uma "alternativa técnica" muito mau utilizada.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #187
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    FortaleZa/CE
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Se fosse cabeçote ela iria deixar as mangueiras rígidas,mas, falhar bom isto depende muito da situação e do tipo de problemas, se for micro-fissuras ela não falha.

    Bom, pode ser a junta ruim, mas, não totalmente comprometida a minha quase rompeu perto do terceiro pistão e ela não aquecia, apenas jogava água para fora.

    Quando ela aquece eh fato verídico e comprovado? Ou vc vê o ponteiro subindo e para? Será que não pode ser problema de aterramento no medidor de temperatura?

    O fato de estar sem a termostática (pratica comum no nordeste) eh complicado pq a pressão do bloco não fica equalizada e se estiver muito quente a água do radiador vai aquecer junto com a do bloco e por nada vai baixar. Retirar a válvula termostatica eh uma "alternativa técnica" muito mau utilizada.
    Ela não jorra água nenhuma pra fora, quando esquenta, no reservatório está no nível correto, e não existe vazamento algum.. quando ela aquece eu nunca estou próximo a oficina para por o rastro e verificar de fato em qual temperatura está!
    O que mais espanta os mecânicos é que ela só esquenta parada na marcha lenta com o ar ligado, após 15 a 20 minutos, fora isso ela fica normal.. é sempre é em horário de pico no trânsito. já pensei até em devolver a válvula termostatica para o local devido, porém, a certo receio de colocar, e ela esquentar até andando.. como já havia acontecido anteriormente.. nenhum mecânico em fortaleza, quer condenar o cabeçote, pois não a sintomas para ele está danificado!

  • #188
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por joaoeduardoazevedu Ver Post
    Ela não jorra água nenhuma pra fora, quando esquenta, no reservatório está no nível correto, e não existe vazamento algum.. quando ela aquece eu nunca estou próximo a oficina para por o rastro e verificar de fato em qual temperatura está!
    O que mais espanta os mecânicos é que ela só esquenta parada na marcha lenta com o ar ligado, após 15 a 20 minutos, fora isso ela fica normal.. é sempre é em horário de pico no trânsito. já pensei até em devolver a válvula termostatica para o local devido, porém, a certo receio de colocar, e ela esquentar até andando.. como já havia acontecido anteriormente.. nenhum mecânico em fortaleza, quer condenar o cabeçote, pois não a sintomas para ele está danificado!

    Cara, mistério hein.

    Voltei no seu post inicial e não li pelo menos se vc mexeu na ventoinha dela. Não vi esse motor de perto, mas, imagino que ela seja elétrica correto?

    Porque veja, se ela não aquece andando eh porque o ar forçado pela grade dianteira esta refrigerando o motor como deveria. Agora quando parada a ventoinha principal pode não estar dando conta ou entrando atrasada, o que explicaria muita coisa.

    Verificou os sensores (cebolas) de acionamento desta?

    A galera das mits poderiam opinar também, vou ai galera ajudar o irmão em dificuldades.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #189
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    FortaleZa/CE
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Cara, mistério hein.

    Voltei no seu post inicial e não li pelo menos se vc mexeu na ventoinha dela. Não vi esse motor de perto, mas, imagino que ela seja elétrica correto?

    Porque veja, se ela não aquece andando eh porque o ar forçado pela grade dianteira esta refrigerando o motor como deveria. Agora quando parada a ventoinha principal pode não estar dando conta ou entrando atrasada, o que explicaria muita coisa.

    Verificou os sensores (cebolas) de acionamento desta?

    A galera das mits poderiam opinar também, vou ai galera ajudar o irmão em dificuldades.
    Mexi nela sim.. inclusive já troquei a embreagem viscosa dela.. agora eu não sei dizer se desses sensores, segunda vou mandar verificar..

  • #190
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    FortaleZa/CE
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaoeduardoazevedu Ver Post
    Mexi nela sim.. inclusive já troquei a embreagem viscosa dela.. agora eu não sei dizer se desses sensores, segunda vou mandar verificar..
    Agora ela deu uma alterada na temperatura.. 1/4 para chegar ao vermelho, mas o ar não parou de gelar.. comecei a me locomover no carro, sem desligar o ar, e ela logo foi diminuindo a temperatura, até voltar ao normal..
    É um problema presente, mas só é acionado ao parar o veículo.. isso é sintomas de sensor da temperatura com defeito?

  • #191
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por joaoeduardoazevedu Ver Post
    Mexi nela sim.. inclusive já troquei a embreagem viscosa dela.. agora eu não sei dizer se desses sensores, segunda vou mandar verificar..
    Cara, esquece sensores, pois, pensei que a ventoinha era elétrica. Como disse não vi esse motor de perto.

    Mas se trocou a viscosa esta deve estar fazendo o papel dela de acordo.

    O marcador de temperatura pode estar ruim, mas ele iria ou oscilar com velocidade (falta de aterramento) ou as vezes marcar muito alto ou muito baixo.

    Poxa, se vc fez tudo isto e não esta surtindo efeito ta complicado.

    Esse sintoma (aquecer parado) eh falta de ventilação frontal. Ou eh ventoinha ou radiador....

    Masssss, tem uma coisa, ela esta sem a termostática correto? Como esta a circulação da água pelo bloco e radiador?

    Verifique a vazão desta e a circulação se esta boa, mesmo tendo varetado o radiador pode ser que a bomba d'água não esteja dando conta e precisa do ar forçado para resfriar o motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #192
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    João, faço duas observações: verifique a bomba d´água, como dito pelo Domingues.
    A outra coisa que te sugiro é trocar o radiador.
    Por experiência própria faz fiz varetamento e permaneceu uma porcaria por dentro.
    Apesar da limpeza, ainda ficou um encrustado de oxidação nas mangueiras e colméia.
    Veja as fotos batidas depois do serviço feito, quando voltei na oficina para reclamar do pequeno vazamento que ficou na colméia.
    Ou seja, não houve limpeza significativa.
    Fiz isto numa SW4 diesel.
    Fez uma diferença tremenda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_000428-2-.jpg   Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-wp_000429.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade