x
Convex Datacenter
Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 281
  • #133
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2



    hehehe...olhem este trecho do texto sobre a participação no Rally Dakar: Acho que fechamos esta questão e infelizmente este fórum. Não tem mais o que discutir.

    [...] Na ocasião, o protótipo Valtra Dakar Eco Team tinha como base o utilitário esportivo Pajero Sport, com motor V6 flex de 205 cavalos de potência. Apesar de ter sido a primeira vez que o carro enfrentou uma competição e da necessidade de implantar um sistema particular de reabastecimento com etanol, o Valtra Dakar Eco Team venceu os nove mil quilômetros de desafios do percurso entre a Argentina e o Chile, que alternou ambientes radicalmente opostos, como os trechos gelados a 4 mil metros de altitude, na travessia da Cordilheira dos Andes, e o calor desértico do Atacama. No total, foram mais de 14 mil quilômetros rodados, incluindo os deslocamentos (ida e volta) entre o Brasil e Buenos Aires.
    4X4 Brasil

  • #134
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Só vou checar esta questão do sistema individual de acionamento. Minha intenção é deixar com sistemas individuais de acionamento também. Não tenho certeza se está assim. Quero ter certeza de que se algo acontecer e uma delas parar a outra não vai parar por estar atuando com sinal paralelo. Isso de fato aumenta a segurança do sistema. O que sei é que a minha está usando o sinal de atuação da primeira, mas a alimentação é individual. Agora fiquei na dúvida se uma parar a outra não pararia junto. Vou averiguar isto. Mas sobre se deve ou não, se é necessário ou não, instalar uma segunda ventoinha, os posts #100 e #130, respondem bem e não deixam mais dúvidas. Esta questão pra mim está totalmente encerrada.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Resolvida a questão. Mataram o pau e mostraram a cobra!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Senhores, já verifiquei. Os sistemas de arrefecimento quando já vem com duas ventoinhas, o sensor, (cebolão), tem dois terminais para alimentar o sinal dos dois eletro ventiladores. O que foi feito no meu foi partir do mesmo sensor para os dois eletro ventiladores, o que dá praticamente no mesmo. Sendo assim, estão sim independentes, mas em termos, porque se falhar o sensor, param as duas. Mas isso já é mais remoto. O que entendi é que para se criar um sistema verdadeiramente independente precisa-se ter dois sensores, um para cada eletro ventilador. Nada difícil de se fazer. Já até vi algumas peças para executar isto. Pensei até na possibilidade de um backup onde se usaria dois sensores com terminal duplo e as duas ventoinha estivesse ligadas aos dois. Se um sensor falhasse, as ventoinhas continuariam recebendo do outro sensor. O segundo sensor nem precisa ficar exatamente no radiador, pois pode ser colocado no encaixe deste com a mangueira em uma peça a propósito. O dia que terminar o projeto posto aqui, mas como está hoje, ficou excepcional. E é fato, o ar condicionado ganhou muito em eficiência e gelando um absurdo. E isto é fácil de compreender com a adição da segunda ventoinha do radiador no condensador do ar. Simplesmente dobrou a eficiência do sistema. Ficou polar. Antes não deixava no automático do ar digital . Em dias quentes colocava 17 graus e forçava o bicho. Agora deixo no digital e fica excelente. Parece que tem gelo dentro. Quanto ao velho ponteiro de temperatura que qualquer engarrafamento o fdp ficava "animadinho" querendo subir. Nunca mais. Parece até que ficou colado na posição. Só tenho certeza de que não está travado, colado com superbonder, porque quando ligo o carro ele parte de zero. Até a temperatura externa da lataria do capot e do para-lamas, que quando o motor em funcionamento quase não se podia tocar para não se queimar, agora fica normal dado o porte do motor. Tudo perfeito e arrefecido. Acho que quando projetaram o carro não esperavam temperaturas externas acima de 40 graus e engarrafamentos com mais de 30 minutos. Só pode ser isto. Enfim, erro de projeto tem e isso não há mais duvida. Só pena que o fórum acabou. Seria interessante continuar de alguma forma para trocarmos infos e experiência sobre o carro, quando necessário. Vai que precisemos solucionar mais alguma coisa.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Vejam o que imaginei no post anterior. Um sensor usa-se o original na posição do radiador e um segundo sensor na mangueira com este adaptador. Apenas utilizar dois sensores com terminal duplo. Assim, além de se fazer um sistema independente teria um backup perfeito. Sem chance alguma de ficar sem ventoinha.

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-adaptador-sensor-temperatura-koso-agua-radiador-26mm-1360-21852-mlb20217780585_122014-f.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-adaptador-sensor-temperatura-koso-agua-radiador-26mm-1360-21801-mlb20217780599_122014-o.jpg  

  • #138
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Agora intereçou .... Apesar do meu carro não esquentar , a opção da segunda ventoinha para dar mais força ao AR CONDICIONADO é interessante. Dias de calor ecessessivo tem que colocar tudo no máximo. O ar do meu carro não é digital, infelizmente,

  • #139
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Agora intereçou .... Apesar do meu carro não esquentar , a opção da segunda ventoinha para dar mais força ao AR CONDICIONADO é interessante. Dias de calor ecessessivo tem que colocar tudo no máximo. O ar do meu carro não é digital, infelizmente,
    Amatinho o ar digital não é mais eficiente que o analógico. A unica diferença entre eles é a precisão da temperatura. Ao instalar uma segunda ventoinha tive a impressão de ter transformado meu carro em uma camara frigorifica. Gela para valer.

  • #140
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    mandei colocar a ventoinha extra na pajero 2010 sport com GNV, que não aquecia até a colocação do GNV, e a questão do aquecimento foi resolvida. Hoje após 1 hora e meia no trânsito para fazer 1 km, o ponteiro da temperatura se manteve estável abaixo da metade do marcador. Terei agora que mandar regular a temperatura da entrada do GNV, que esta demorando para entrar, talvez porque o carro esteja mais frio com esta ventilação extra.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    mandei colocar a ventoinha extra na pajero 2010 sport com GNV, que não aquecia até a colocação do GNV, e a questão do aquecimento foi resolvida. Hoje após 1 hora e meia no trânsito para fazer 1 km, o ponteiro da temperatura se manteve estável abaixo da metade do marcador. Terei agora que mandar regular a temperatura da entrada do GNV, que esta demorando para entrar, talvez porque o carro esteja mais frio com esta ventilação extra.
    excelente!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Paulo Vicente, se eu não me engano o gnv entra por temperatura ou por giro também. Dê uma levantada no giro, uns 2500 ou 3000, e veja se o gnv entra.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    carioca4x4
    andei cerca de 70 km hoje com o carro com velocidades variáveis de 20 a 120 km/h e só depois que parei uns 5 min. e em função da circulação de ar ter diminuído, quando comecei a andar entrou o GNV. Quando fiz a instalação da ventoinha extra, houve uma regulagem do GNV para entrar em temperatura mais baixa da qual estava programado, porém em pista corrida onde a circulação de ar é alta, não foi suficiente para a entrada do GNV. Vou ver a questão do giro, pois eu tinha uma ranger que o GNV entrava a partir dos 2000 rpm.


    ioca4x4;2242308]Paulo Vicente, se eu não me engano o gnv entra por temperatura ou por giro também. Dê uma levantada no giro, uns 2500 ou 3000, e veja se o gnv entra.[/QUOTE]
    4X4 Brasil

  • #144
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    carioca4x4
    andei cerca de 70 km hoje com o carro com velocidades variáveis de 20 a 120 km/h e só depois que parei uns 5 min. e em função da circulação de ar ter diminuído, quando comecei a andar entrou o GNV. Quando fiz a instalação da ventoinha extra, houve uma regulagem do GNV para entrar em temperatura mais baixa da qual estava programado, porém em pista corrida onde a circulação de ar é alta, não foi suficiente para a entrada do GNV. Vou ver a questão do giro, pois eu tinha uma ranger que o GNV entrava a partir dos 2000 rpm.


    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Paulo Vicente, se eu não me engano o gnv entra por temperatura ou por giro também. Dê uma levantada no giro, uns 2500 ou 3000, e veja se o gnv entra.
    Paulo, pelo menos aquecimento e preocupação com temperatura não é mais problema. Não precisa mais ter medo de engarrafamentos. Você também notou diferença no desempenho do ar condicionado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade