x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Preparando Pajero TR4




    Olá amigos, sou novo por aqui, porém já tirei muitas dúvidas neste fórum. Eu tenho uma TR4 2008, moro no Mato Grosso e uso ela em estradas muito ruins, viajo direto para Santarém e várias estradas com muitos atoleiros. Até agora minha TR só me deixou na mão quando encalavou, afundando os eixos e tudo mais na lama. Estou querendo dar uma modificada nela, e preciso de alguns conselhos, pesquisei e vi uma TR preparada na loja 4wd brasil, onde, mecheram na suspensão, bloqueio de diferencial, e fizeram uma modificação eletronica para ganho de torque e potência, snorkel, além do guincho e outras coisas mais. Gostaria que os amigos me ajudassem a escolher os melhores acessórios, e se realmente valem a pena modificar essa pajero para um desempenho maior em atoleiros.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Creio que a princípio vc poderia fazer uma preparação digamos, Nivel 01, que seria:

    --> Pneus Mud
    --> Lift na suspensão em 2" (fiz lift de 1,5 e ja to achando pouca diferença)
    Aconselho a comprar um kit de lift pronto, vc pode encontrar na Adams Superlifts, ou outras empresas do ramo, que vendem os kits prontos de amortecedor, molas, calços e bieletas maiores...

    Acho que preparar o motor seria uma última opção, pois se não for uma preparação bem feita isso pode te causar prejuízos e dores de cabeça futuramente...

    Melhor do que investir em preparação de motor, acho que vale mais a pena instalar um Bloqueio no Diferencial, dá uma olhada no site da Kaiser que é a melhor.
    automóveis e Utilitários

    Acho que com essa configuração, voce já irá estar muito bem preparada para enfrentar os atoleiros da sua região.

    Abraço
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Creio que a princípio vc poderia fazer uma preparação digamos, Nivel 01, que seria:

    --> Pneus Mud
    --> Lift na suspensão em 2" (fiz lift de 1,5 e ja to achando pouca diferença)
    Aconselho a comprar um kit de lift pronto, vc pode encontrar na Adams Superlifts, ou outras empresas do ramo, que vendem os kits prontos de amortecedor, molas, calços e bieletas maiores...

    Acho que preparar o motor seria uma última opção, pois se não for uma preparação bem feita isso pode te causar prejuízos e dores de cabeça futuramente...

    Melhor do que investir em preparação de motor, acho que vale mais a pena instalar um Bloqueio no Diferencial, dá uma olhada no site da Kaiser que é a melhor.
    automóveis e Utilitários

    Acho que com essa configuração, voce já irá estar muito bem preparada para enfrentar os atoleiros da sua região.

    Abraço
    Obrigado PERUCH pelas dicas, vou fazer isso mesmo, começar aos poucos. Só tenho mais 2 perguntas: o bloqueio do diferencial é de fácil instalação? e qual oficina vc me recomenda? E mais uma vez obrigado

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Leandro, é de fácil instalação sim...
    Não posso te indicar um bom instalador/preparador pois moro em SC... hehehehe
    Mas qualquer mecanico que mecha em 4x4 ou mecanico normal pode fazer a instalação do bloqueio

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Leandro Aued Ver Post
    Obrigado PERUCH pelas dicas, vou fazer isso mesmo, começar aos poucos. Só tenho mais 2 perguntas: o bloqueio do diferencial é de fácil instalação? e qual oficina vc me recomenda? E mais uma vez obrigado

    Abraços
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ok, vou começar pela suspensão e pelo bloqueio, aqui onde eu moro e no meu trabalho faço trilha praticamente todo dia, esses itens vão me ajudar muito.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Posta umas fotos p gente aqui do Antes e Depois da transformação da sua TR4!
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Leandro Aued Ver Post
    Ok, vou começar pela suspensão e pelo bloqueio, aqui onde eu moro e no meu trabalho faço trilha praticamente todo dia, esses itens vão me ajudar muito.
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma Pajero FULL 3.0 para Raid e Trilha.
      Por Bruno Estruc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/03/2015, 16:51
    2. Preparando uma pajero sport para expedições . Ajuda ! ! !
      Por Mukas RJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/11/2014, 20:47
    3. Preparando meu CJ3
      Por ninomorais no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/09/2012, 14:13
    4. Preparando uma Pajero
      Por dourado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/09/2006, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade