x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para escolher Pajero Sport Gasolina




    Olá.

    Me chamo Ariel e como muitos, a um bom tempo venho quase todos os dias nesse forum procurar tópicos sobre Mit para adquirir conhecimento e cada vez mais me interessar pelas Pajerosas.

    Aqui em casa temos uma Zafira Elegance 2009 e estamos procurando um carro mais alto e com maior motor que seja para uso diário (Trabalho) e viagens no fim de ano que nesse caso, puxando uma carretinha no engate que deve pesar no max uns 300kg onde levamos nossas bicicletas, que é o hobbie da familia.
    Os fatos são: meu pai roda em torno de 3mil por mes, e a zafira ja esta com 190 mil sendo que compramos ela com 20mil, mas esta como nova, como é um carro de viagens a manutencão é sempre em dia. Estamos tentando vede-la mas a alta km dificulta um pouco, e procuramos uma P Sport ou Full GLS-B que seria na faixa de (35mil). A opção foi mandar mensagens oferecendo para troca e apareceram duas Sport a gasolina, uma 2002 particular de SP, onde o carro esta com 140 mil, sendo que foi feito o motor aos 110, por um problema bobo, pois o dono explicou que o motor travou, e quando foi aberto constatou-se que a causa foi uma arruela solta que danificou o pistão e outras partes e desde que foi feito na Retifica Planeta, que parece ser conceituada http://www.retificaplaneta.com em SP, ficou zero.
    A outra P Sport é uma mais antiga, modelo 2000 que esta com 210 mil rodados, de uma loja no interior de minas, mas com procedência pois o antigo dono é da mesma cidade e garante que esta inteira, meu pai deu uma volta e adorou o carro, disse que o carro esta inteiro, por dentro e por fora, inclusive por baixo, parece novo e sem marcas.

    Ambos querem a troca pau-a-pau, e minha duvida é, qual escolher, pois a de SP é mais nova e esta pouca rodada, sendo que com motor retificado, e a de MG ja esta com mais de 200 mil e é 2 anos mais antiga, me preocupo se com essa km avançada ela não dure muito e ja tenha que abrir. Mesmo nossa media mensal sendo alta não nos importamos escolher uma a gasolina, mas é claro que se conseguíssemos vender a zafira e com dinheiro na mão ai sim escolheríamos uma GLS-B 2.8 para continuar com os 7 lugares e também mais conforto.

    Desde já agradeço,

    Ariel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Ariel,
    Bem vindo ao fórum. Acho que você esta com um pequeno problema. Eu tenho uma Pajero Sport 2000, gasolina, 4x4 (existe também as 4x2). Ela está com 136 mil km, e não posso reclamar. Parece carro zero. É um excelente carro. Todavia, o seu pai irá rodar muito, o que pode ser a diferenca para quem está com um motor V6 que não sabe muito bem o que significa economia de gasolina. Mas não e só. Comprar um carro com mais de 10 anos para quem irá rodar 40 mil por ano poderá ser dor de cabeça, pois no segundo ano, com certeza, você precisará fazer o motor. Feito o motor, não se esqueça que o seu cambio já contará com mais de 200 mil km. Outro ponto a ser analisado é o custo com a manutenção ordinária, que não é dos mais em conta para quem anda 40 mil/ano.
    Espero ter colaborado para uma reflexão.
    Sds.,
    Fernando Pinheiro

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu, particularmente, escolheria a Pajero 2000, cuja aparência e procedência são boas e a KM parece ser original. Além disso, daria um jeito de comprar um carro popular para rodar no dia-a-dia e deixaria o V6 somente para viagens nos finais-de-semana, preservando o consumo e os gastos com manutenção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Ariel, boa tarde, o Fernando tá correto, eu pensaria com mais cautela, ficaria com a Zafira (tinha uma Dobló, e amava esse motor Chevrolet) e ai compraria uma GLS-B mecânica, para começar a brincadeira, pois vc vai se assustar com a manutenção, principalmente da caixa de marcha(se tiver com problemas então) pois a Zafira se tá filet, mantenha ela pra continuar dando no couro, e a Pajerona pros passeios cicliíticos(que tambem faço) outra coisa não iria tão longe pra compra-la, e tambem faria com a razão e esqueceria a emoção, pesquise no site, Bomnegocio.com/RiodeJaneiro, e veja que encontra-rá GLS-B em torno de R$20.000 em diante. Iria de gasolina(meu caso tambem FULL/07 GNV/5geração) pois com gnv faço 130km/R$25, então ai entra a razão pois gnv pra mim não é fantasma nenhum, mas, como o Fernando disse, 13 anos, é pra pensar com calma, muita calma, e, particularmente não fecharia com nenhuma das duas, efetuaria a venda, e ai começaria sua busca. E, verá em breve, quantas alegrias e surpresas ainda lhe aguardam na sua nova vida.
    Seja bem vindo,

    Abraços
    Marlos Castro
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Fernando, Walter e Marlos.
    Realmente a maior questão é se um dos dois nas condições apresentadas aguentaria rodar quase 40 mil por ano sem ter que abrir motor/caixa.
    Aqui na nossa cidade tem ums GLS-B 1999 com 160 mil km gasolina numa loja, esta muito inteira por dentro e por fora no valor de 32mil. Tentamos negociar nosso carro mais pela km o cara não aceitou. Mas de qualquer forma, estamos refletindo. Também combinamos com o dono da P Sport de SP, que estará vindo aqui perto da minha cidade, de levar o carro dele no nosso mecânico de confiança para termos uma segunda opnião. Minha outra duvida é: Se fosse uma modelo a diesel, GLS-b ou até mesmo a modelo posterior a partir de 2001, 2.8 e tb a com motor 3.2 e em bom estado, seria uma melhor opção?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma pajero sport para expedições . Ajuda ! ! !
      Por Mukas RJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/11/2014, 20:47
    2. Ajuda para escolher jeep
      Por Thiagodammen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 06/04/2013, 12:36
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 23/03/2013, 00:57
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2006, 20:47
    5. Pajero Sport 00 Gasolina e GNV
      Por Marco Nunes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2006, 15:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade