x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Pneus BF Goodrich A/T + L200 Triton (Dúvidas)




    Bom dia Pessoal.

    é o seguinte:

    Tenho uma Triton 2010, e já troquei os pneus dela 01 vez, pelos Maxxis H/T, gostei muito desses pneus..

    achei eles bem leve, e macio para andar, porém cantam muito fácil.

    Sempre fui apaixonado pela beleza dos BF A/T, acho que fica muito massa a camionete. e enfim chegou a hora de trocar novamente.

    o que está pegando são algumas dúvidas que vcs podem me ajudar:

    Sobre os BF A/T:

    Eles realmente forçam mais a camionete para andar? por exemplo, para arrancar ela fica mais pesada?
    Consome mais Combustível?
    Tem um Nível de ruído muito alto na rodovia?
    Desgastam mais que o normal? (Por serem A/T)

    estou na duvida se coloco os BF, mas tenho medo da camionete ficar mais "pesada" para andar.
    e também estou vendo os Maxxis A/T que parece ser um ótimo pneu também.

    Não uso ela para barro e nem nada, seria mais por beleza !!
    Por favor, quem puder me ajudar, eu já agradeço muito.

    Aguardo Pessoal

    Obrigado


    Att.
    Diogo
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #2
    Usuário Avatar de masuko
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    50
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Eu uso BF AT 31x10,5 é o melhor pneu 50/50 que já tive, mas ele foi feito para uso misto, se vc não entra em estrada de terra vai ser um desperdício!
    AT = todos tipos de terreno; 50/50 = 50% estrada + 50% off road (ele foi projetado para ser o melhor entre os 2 mundos)
    Mas se vc comprar um pneu de uso exclusivo no asfalto, vai ser muito melhor que o AT, pois no seu caso vc não faz off road.
    Recomendo que compre um Michelin 100% asfalto. (não é tão bonito quanto o BF AT, mas no seu caso o mais indicado)
    Abraço, boa sorte e feliz ano novo!

    Respostas: AT= mais consumo, mais barulho, mais desgaste,etc... (as variações vão de 3% a 10%)

    * em uso misto já rodei 65000km com um BF/AT, mas como moro no meio da floresta, eu realmente uso ele em asfalto e terra!
    4X4 Brasil
    L200 Sport GLS 2008 c/ pneus 31x10.5

  • #3
    Citação Postado originalmente por masuko Ver Post
    Eu uso BF AT 31x10,5 é o melhor pneu 50/50 que já tive, mas ele foi feito para uso misto, se vc não entra em estrada de terra vai ser um desperdício!
    AT = todos tipos de terreno; 50/50 = 50% estrada + 50% off road (ele foi projetado para ser o melhor entre os 2 mundos)
    Mas se vc comprar um pneu de uso exclusivo no asfalto, vai ser muito melhor que o AT, pois no seu caso vc não faz off road.
    Recomendo que compre um Michelin 100% asfalto. (não é tão bonito quanto o BF AT, mas no seu caso o mais indicado)
    Abraço, boa sorte e feliz ano novo!

    Respostas: AT= mais consumo, mais barulho, mais desgaste,etc... (as variações vão de 3% a 10%)

    * em uso misto já rodei 65000km com um BF/AT, mas como moro no meio da floresta, eu realmente uso ele em asfalto e terra!
    entendi amigo..

    mais não ligo que gaste um pouco mais, sendo que eu queria mesmo pela aparencia, rodando uns 55 mil ja ta ótimo.

    gostaria de saber sobre os outros fatores que citei acima, sobre consumo, peso etc.

    Obrigado
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vai tranquilo no pneu que você não vai se arrepender. O AT da BF passa dos 80.000Km fácil. Barulho não é tanto não...
    A Triton não vai nem sentir que tá calçando AT.
    Se gosta do pneu, pode comprar de olhos fechados. É um dos melhores do mercado, e sinceramente não tem nada de offroad nele! Se fosse um mud tudo bem, mas o AT da BF é praticamente para asfalto.

  • #5
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Vai tranquilo no pneu que você não vai se arrepender. O AT da BF passa dos 80.000Km fácil. Barulho não é tanto não...
    A Triton não vai nem sentir que tá calçando AT.
    Se gosta do pneu, pode comprar de olhos fechados. É um dos melhores do mercado, e sinceramente não tem nada de offroad nele! Se fosse um mud tudo bem, mas o AT da BF é praticamente para asfalto.

    O amigo..

    Como eu disse acima..
    sou apaixonado nos BF, achei aqui em Barretos-SP cada um por 790,00 cruzeiros.
    acho que o preço ta muito bom, levando em conta que em outros lugares estão a 850,00 para cima.
    Cara, tem um primo meu que tem uma hilux e disse que com este pneu a camionete passou a beber mais um pouco, porém ele colocou a medida 265/75/16 sendo que a medida original da hilux dele original é 265/70/16 igual a L200, será que é por isso que ele estranhou um pouco o pneu?

    estou querendo colocar a medida 265/70/16 na minha, enfim não vou alterar nada e acho que a camionete irá se comportar normalmente.
    o que vc me diz meu amigo?

    obrigado
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Digo que não baixa mais que 1Km por Litro nem a pau!

    Como ele aumentou um pouco o diametro do pneu, alterou o odometro, passando a marcar um pouco menos.

    Mesmo sendo pequena a diferença, com um tanque inteiro pode-se dar a impressão de estar consumindo mais mesmo. A diferença é de aproximadamente 4%. Se fazia 10, vai pra 9,6.

    Pode por o 265 75 R16 que esteticamente fica muito melhor! É a migração natural da maioria que troca a primeira vez os pneus das l200... ir para essa medida.

    Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Digo que não baixa mais que 1Km por Litro nem a pau!

    Como ele aumentou um pouco o diametro do pneu, alterou o odometro, passando a marcar um pouco menos.

    Mesmo sendo pequena a diferença, com um tanque inteiro pode-se dar a impressão de estar consumindo mais mesmo. A diferença é de aproximadamente 4%. Se fazia 10, vai pra 9,6.

    Pode por o 265 75 R16 que esteticamente fica muito melhor! É a migração natural da maioria que troca a primeira vez os pneus das l200... ir para essa medida.

    Abs

    hum..

    entendi..

    então, o cara da loja onde estou vendo os pneus, disse que é melhor eu não alterar a medida para 75, para eu manter nos 70 que eu vou ter um rendimento melhor do pneu..

    o que vc acha?
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigo Diogo vou dar meu pitaco

    Peguei minha Pajero a 9 meses atrás - ela estava com STR Scorpion 265/70/R16. Estavam deformados - resquícios de alinhamentos mal feitos. Os pneus cantavam em curvas

    Troquei exatamente pela medida informada pelo amigo Sérgio - 265/75/R16 BF Goodrich AT.

    Vou resumir: não me arrependo nem um pouco. Adorei o resultado. E se houve alteração em consumo, não notei nadinha.

    Dois conselhos: 1) coloque o 75, não vai se arrepender 2) aproveite a troca e faça uma boa regulagem geral de convergência, camber e caster. Cuidado com as oficinas que costumam atender automóveis de passeio - tive experiências ruins. Busque um pessoal mais cancheiro em linha média/pesada

    Espero ter ajudado
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    hum..

    entendi..

    então, o cara da loja onde estou vendo os pneus, disse que é melhor eu não alterar a medida para 75, para eu manter nos 70 que eu vou ter um rendimento melhor do pneu..

    o que vc acha?
    Diogo, fico imaginando o que seria esse "rendimento" que o cara falou. Muito relativo!
    Bom, a minha tá com 265 75 R16.... e não imagino voltar para o 70.

    Agora o Tiago observou algo muito importante, leva para fazer a geometria em uma oficina especializada em linha pesada. Não é todo mundo que consegue balancear um pneu desse tamanho.

    Enfim, dois relatos positivos do pneu. Agora fica a seu critério. Se não estiver confortável, vai de 70 mesmo.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    Bom dia Pessoal.

    é o seguinte:

    Tenho uma Triton 2010, e já troquei os pneus dela 01 vez, pelos Maxxis H/T, gostei muito desses pneus..

    achei eles bem leve, e macio para andar, porém cantam muito fácil.

    Sempre fui apaixonado pela beleza dos BF A/T, acho que fica muito massa a camionete. e enfim chegou a hora de trocar novamente.

    o que está pegando são algumas dúvidas que vcs podem me ajudar:

    Sobre os BF A/T:

    Eles realmente forçam mais a camionete para andar? por exemplo, para arrancar ela fica mais pesada?
    Consome mais Combustível?
    Tem um Nível de ruído muito alto na rodovia?
    Desgastam mais que o normal? (Por serem A/T)

    estou na duvida se coloco os BF, mas tenho medo da camionete ficar mais "pesada" para andar.
    e também estou vendo os Maxxis A/T que parece ser um ótimo pneu também.

    Não uso ela para barro e nem nada, seria mais por beleza !!
    Por favor, quem puder me ajudar, eu já agradeço muito.

    Aguardo Pessoal

    Obrigado


    Att.
    Diogo
    caraca o maxxis MT é bemm legal!!!

    quanto deu de km pra trocar?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Diogo, fico imaginando o que seria esse "rendimento" que o cara falou. Muito relativo!
    Bom, a minha tá com 265 75 R16.... e não imagino voltar para o 70.

    Agora o Tiago observou algo muito importante, leva para fazer a geometria em uma oficina especializada em linha pesada. Não é todo mundo que consegue balancear um pneu desse tamanho.

    Enfim, dois relatos positivos do pneu. Agora fica a seu critério. Se não estiver confortável, vai de 70 mesmo.

    Abs
    Precisava conhecer uma oficina dessa em SP, o próximo balanceamento vou propor pagar só se ficar decente.
    Triton 3.2 AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    O único detalhe que talvez esqueci de mencionar: se vc trocar os quatro pneus pelos BF possivelmente ficará com o estepe de um tamanho diferente dos demais - o estepe seria 70 e os outros quatro 75.

    Isso aconteceu comigo da mesma forma. Acredito que não seja nada demasiado sério, mas enfim, achei que valia apena comentar.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas Vidro Elétrico L200 Triton !!
      Por Diogo Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/02/2017, 16:03
    2. Novato - Dúvidas L200 Triton
      Por Gustavin536 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2015, 23:16
    3. Pneus p/ L200 Triton
      Por Rebelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/08/2013, 09:36
    4. Dúvidas Bicos Injetores L200 Triton HPE 2010
      Por Diogo Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/01/2013, 11:25
    5. Duvidas L200 GL < > Triton
      Por deneruber no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2011, 00:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade