Qual amperagem colocou? coloquei uma bateria de 75 e esta com este problema de ABS, na CSS disseram que a correta é de 60, no manual não diz
Versão Imprimível
Tenho uma 2.4 2008 na semana passada começou a ocorres estes problemas, acende primeiro a do ABS depois a da ASC, o carro perde potencia.
O estranho é que ao parar o carro a noite no outro dia estão apagadas, quando começa a andar com o carro passado algum tempo volta a acender novamente, tenho ela vai fazer 3 anos como nunca deu nenhum tipo de problema nunca tinha prestado muita atenção na bateria, dei uma olhada agora e esta com uma de 60A e vai fazer 3 anos de uso dela, acho que vou colocar uma de 70 pra ver se resolvem os problemas!!
Neste site tem os dados das baterias para Outlander
Qual Bateria para Mitsubishi Outlander?
Li um pouco sobre este tema, pois minha Full, por umas quatro ou cinco vezes, piscou rapidamente o ASC.
"Rapidamente" eu me refiro a coisa de um segundo apenas.
Nas duas vezes que eu estava em rodovia ela simplesmente desligou o piloto automático, mantendo giro e potência.
As vezes que aconteceu na cidade foi quando pisei forte para fazer uma ultrapassagem.
A resposta que encontrei foi para verificar o sensor MAF.
Não olhei ainda, pois foi coisa boba o problema.
Se piorar, aí sim partirei para maior investigação.:concordo:
Boa noite...
Desenterrando o tópico....
Tenho uma Outlander GT 2010
Estou com o problema de ABS Service Requerid, ASC OFF, e demais luzes piscando no painel.
A única diferença do que li, é que eu ligo ela... ando alguns metros a luzes apagam parentando ter resolvido..... porem após uns 500 metros tudo volta a acender novamente.
O carro esta na oficina e o mecânico me deu o diagnostico um pouco diferente dos que li até agora.
Ele disse esta acusando erro na roda traseira direita... ele inverteu os sensores entre as rodas traseiras e mesmo assim o erro permaneceu na roda traseira direita.
Segundo ele isto é um problema no rolamento, que neste caso é integrado ao cubo da roda.
É possivel o rolamento dar este problema?
Obrigado pela ajuda.
Kleber
Os números de part number dos sensores das rodas traseiras são diferentes entre si. Seu mecânico apagou o defeito na memória antes de fazer a troca de sensores? Tens certeza de que a bateria está boa? Pode não haver defeito no sensor e sim na bateria. Na minha foi exatamente igual a sua: comprei o sensor novo para a roda traseira direita, apaguei o defeito na memória e o defeito persistia. Somente após a troca da bateria e novamente apagar a memória é que o defeito sumiu.
Então Letto... a bateria foi trocada em Janeiro deste ano...mesmo assim vou dar uma olhada nela.
Quanto aos testes feitos pelo mecânico, não sei dizer se ele seguiu sequência para fazer as coisas.
Estou reticente em acreditar que é o rolamento.... será que esta peça pode apresentar este problema?
Custa R$ 890,00 um paralelo... nem sei ainda quanto custa um original. Devido a histórico que tenho com rolamento em carros... só coloco original.
O mais estranho é que este defeito começou depois que mandei trocar os pneus e cabos de freio de mão.....estou achando que o autocenter que fez este serviço fez alguma merda.
Para mexer no cabo do freio de mão, precisa desmontar todo o conjunto da roda, freios, discos etc, e provavelmente na hora de montar, montaram o rolamento invertido. Isso é bem comum e fácil de resolver.
No teu caso não parece ser o sensor, ainda mais com o histórico de mexer no freio de mão.
Abs.
Olá Roberto, qual foi a solução do seu problema? A minha está com o mesmo defeito, já troquei 2 sensores de ABS e o Catalisador.... as luzes apagaram, no entanto, após rodar um pouco com o carro, ela continuou perdendo potência...
Vc trocou a bateria?
Qual colocou?
Só isso resolveu?
Eu tinha uma Outlander 2009 GT que apresentou este problema. Trocaram o módulo do ABS depois de muita briga com a Mitsubishi e depois de um tempo voltou a apresentar o problema. Sabe como resolveu? Troquei de posto de combustível. Pode parecer incrível mas nunca mais tive problema. Só uma vez que estava viajando e tive que abastecer em um posto desconhecido. Após alguns quilômetros, lá estava o problema. Depois abasteci com gasolina boa e tudo voltou ao normal. Estranho, mas pra mim funcionou.
Amigos,
Estou pensando em comprar uma Outlander, pois já tive uma TR4 e a experiência com o carro da MIT foi boa, mas vendo os relatos fiquei assustado.
Então pergunto... Mesmo assim, vocês recomendariam a Outlander ou não?
Como identificar na compra se o carro tem esses problemas? Pois as luzes são intermitentes.
Aqueles scanners ODB2 que se liga ao celular por Bluetooth pega esse erro?
Valeu.
Luc
Estamos na segunda TR4 e na segunda Outlander GT, ambas próximas de 50 mil km. O plano é termos uma terceira Outlander pois ela reúne espaço, conforto e segurança para a família. O problema do sensor nas rodas traseiras é chato sim e incomoda, mas eu tive problemas chatos com outros veículos antes, isto é, eu não deixaria de comprar a Outlander pelo risco de ter problemas com o sensor. A satisfação com o carro compensa largamente a chance de teres o problema.