x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    10
    Agradecimento: 1

    Tração acionando sozinha




    Pessoal,

    tudo bem?

    Sou novo no forum, comprei há 9 meses uma Pajero Sport HPE 2005/2005 aut, recentemente senti que o carro ficou "pesado" para andar(parecia que estava com o freio de mão puxado rs) e o consumo aumentou, isso faz uma semana e coincidentemente ou não foi após passar em uma valeta(devagar), senti como se fosse um solavanco para baixo e um barulho tipo raspando(como se uma peça estive pagando em outra, ou a pastilha do freio pegando no disco). Enfim, o carro está tracionando sozinho, não preciso mudar a alavanca de 4x2 para 4x4, e dependendo do momento o carro fica sem a tração e anda mais "leve". A luz de aviso de ABS e tração fica piscando constantemente.
    Levei na oficina e pediram para eu trocar a válvula solenoide e os interruptores ponta pino e ponta bola, mas não garantiram que isso pode resolver o problema.
    Alguém já teve algum caso parecido?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por williangandolphi Ver Post
    Pessoal,

    tudo bem?

    Sou novo no forum, comprei há 9 meses uma Pajero Sport HPE 2005/2005 aut, recentemente senti que o carro ficou "pesado" para andar(parecia que estava com o freio de mão puxado rs) e o consumo aumentou, isso faz uma semana e coincidentemente ou não foi após passar em uma valeta(devagar), senti como se fosse um solavanco para baixo e um barulho tipo raspando(como se uma peça estive pagando em outra, ou a pastilha do freio pegando no disco). Enfim, o carro está tracionando sozinho, não preciso mudar a alavanca de 4x2 para 4x4, e dependendo do momento o carro fica sem a tração e anda mais "leve". A luz de aviso de ABS e tração fica piscando constantemente.
    Levei na oficina e pediram para eu trocar a válvula solenoide e os interruptores ponta pino e ponta bola, mas não garantiram que isso pode resolver o problema.
    Alguém já teve algum caso parecido?

    Obrigado!
    E além dessa parte toda aí elétrica e eletrônica, tem também a cuicas à vácuo, que são as peças responsáveis pelo acionamento... se estas estiverem sem a conexão e ar em bom estado ou se a própria cuíca estiver furada ela pode jogar e acionar sem que seja solicitada!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Lascou... O problema das MIT... O sistema de tração interage com o do ABS... Vai ter que trocar as válvulas solenoide e o sensor do ABS... Por baixo custara umas 10 mil latinhas na CCS... Meu conselho é procurar um bom mecanico de sua confiança que passe o scanner no carro e descubra o problema real...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Pablo,
    obrigado pelas dicas.

    abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Murillus,
    levei até a concessionária que a comprei, e o diagnóstico inicial foi o de trocar a solenoide e os interruptores. Pediram 3K pelo serviço. Fiz uma cotação em um site onde já compro algumas peças p Pajero e L200, neste site as mesmas peças ficaram em R$668,00.
    Tenho um mecânico que é de confiança, estou pensando em comprar as peças e pedir a ele que faça as substituições.
    Tive um problema com a L200(tração), não era algo tão grave, porque colocando a camionete no elevador, quando acionava a traçaõ a roda girava, porém, quando precisava fazer força, ela não girava. Na concessionária pediram 8K p trocar o diferencial dianteiro(achei o cúmulo trocar tudo, na bandeirante trocamos praticamente 100% das peças, sem esse conceito plug in play da Mit), enfim, desmontamos as rodas, compramos as peças e o carro está rodando até hoje sem problemas. Gastei uns 1,2K, meu pai que fez o serviço(tudo foi feito em casa, ele anda com a bandeirante desde 90, então conhece um pouco do funcionamento, com a mit devido ao ABS e cambio automático ele não quis arriscar).

    Obrigado!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    após a troca dos solenoides e interruptores da tração(ponta pino e ponta bola), o problema do carro parecer que estava engatando a tração sozinho parou, porém, quando aciono a tração a mesma não atua. O mecânico testou 3 interruptores que vão na caixa de transferência(1 ponta pino, 1 ponta bola, e 1 ponta pino(pino menor, rosca mais grossa, conector redondo, apena um fio), os 3 apresentaram falha(nenhm tipo de condutividade). Trocamos os 3, porém o problema da traçaõ não atuar persiste. Alguém poderia dar uma "LUZ".

    Obrigado!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williangandolphi Ver Post
    Pessoal,

    após a troca dos solenoides e interruptores da tração(ponta pino e ponta bola), o problema do carro parecer que estava engatando a tração sozinho parou, porém, quando aciono a tração a mesma não atua. O mecânico testou 3 interruptores que vão na caixa de transferência(1 ponta pino, 1 ponta bola, e 1 ponta pino(pino menor, rosca mais grossa, conector redondo, apena um fio), os 3 apresentaram falha(nenhm tipo de condutividade). Trocamos os 3, porém o problema da traçaõ não atuar persiste. Alguém poderia dar uma "LUZ".

    Obrigado!
    Você poderia compartilhar a solução do problema ?
    Estou com algo parecido com a minha L200.
    Obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá Willian, conseguiu resolver seu problema ? Pode ser coxim, a minha estava assim é trocamos o coxim do câmbio e parou.
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 4X4 Prata
    Mitsubishi L200 GLS 2000 8 amortecedores BF goodrich ORIGINAL/IMPECÁVEL Amarela (vendendo R$35.000,00)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    que piada, não tenho mais otimismo com esse carro.
    Quando a gente quer ele não engata o 4x4.
    quando a gente não quer agora ele engata sozinho? kkk

    No meu caso quando eu engato o 4x4 ele so faz efeito depois de uns 5 minutos, uma voltinha mais pra frente ai ele engata.
    Não é de primeira.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/05/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    tr4 ligando tração sozinha

    boa noite turma.
    venho aqui trocar uma informação sobre um problema que estou tendo com um paj TR4 ano 2013, que alem de ludar no painel o numero de 2 pra 4 na tração sozinho sem atuar a alavanca.
    Tenho tbm o acionamento do diferencial diant sem tbm acionar a alavanca.

    Vamos la no que ja fiz testes:

    solenoide aciona com 12v direto na valvula.
    tem corrente nos terminais da solenoides.
    as mangueiras todas conectadas sem nenhum vazamento no sistema e nem no tanque expansor.

    ja verifiquei e testei e limpei os 3 interruptores da cx de redução os de cores: branco, preto e marrom. todos tem continuidade fechado e outro aberto, pois um trabalha malha fechada e vice versa.

    a principio eu qndo realizei as limpezas o carro parou de alternar os numeros no painel e funcionou o engate e desengate da tração perfeitamente.
    com 3 dias apos ele voltou a acionar a tração sozinho e as vezes alterna a numer no painel..

    pessoal minha duvida e dificuldade de correção é que os interrup e solenoides dão mais de 5mil reais...

    então peço ajuda de quem puder me dar uma força. vi no you tube um caso desse onde foi feito a troca do interruptor de term BRANCO e resolveu. Mas o dele era somente a alternação dos numeros no painel de 2/4.

    fico no aguardo.
    meu zap é 27 981221111. junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. minha s10 ñ esta acionando a tração dianteira
      Por DUDU_MOTOK no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/01/2020, 13:05
    2. Chevrolet Tracker não está acionando o 4X4
      Por Geraldinho no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2011, 19:15
    3. Duvida.. Acionando a tração e reduzida troller
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 27/07/2011, 00:29
    4. tração não acionando
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/05/2010, 08:01
    5. 4x4 engata sozinha
      Por mrs no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade