x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edu Riva Ver Post
    Amigos!!

    Depois de muito tempo retorno ao forum com mais um pedido de ajuda. (Da primeira vez foi sobre uma instalação de direção hidráulica de S10 numa F75). Sei que estou repetindo um assunto, li algumas coisas em checklists interessantes, mas gostaria de umas dicas práticas!

    Gostaria muito de aposentar meu GM Astra 2.0 2p e cair dentro de um Pajero Sport diesel, motor 2.8. Essa viatura está anunciada por 39.990 reais e consta 116mil km no mesmo anúncio. Não sei se posso postar o link do anuncio aqui (se puder, eu coloco!).
    O carro está no estado do RJ, em Volta Redonda e eu na capital. Então queria pedir uma boas dicas, dicas práticas mesmo, antes de ir lé ver o carro de perto!

    Os senheores poderiam me ajudar?

    1o - se o carro estiver em bom estado, está dentro do preço?

    2o - será meu único carro, provavelmente 45km/dia casa trabalho e umas idas até Alegre - ES (410km Rio - Alegre) e Venda Nova do Imigrante - ES (uns 135km Alegre - VNI) uma vez por mês. Vale a pena pegar uma Pajero a diesel?

    3o - li algumas cosias sobre o carro, mas não consegui encontrar fotos ilustrativas na internet... nunca vi uma Pajero Sport com capô aberto... Então:

    * como checar o óleo do câmbio? Aonde fica a vareta do óleo? (não encontrei fotos). Algum teste específico para fazer sobre o câmbio?

    * para testatar a tração: andar em 4x2, testar 4x4 hi andando (max ate 100km/l), testar 4x4 hi loc e 4x4 low loc a partir do carro parado... Seria isso?

    * checar borra esbranquiçada (ruim) na tampa de óleo do motor, fumaça (branca e azul é ruim) tem que prestar atenção nos rpms para checar a fumaça?;

    * escutar barulho ao dirigir pra ver se tem algum problema com rolamento (se tiver pneus MT ou AT não deve dar muito certo, por gera um ruído ao rodar, né??)

    * algum lugar crítico para checar, quem nao pode de jeito algum, ter vazamento de algum tipo de fluido?

    * algum tipo de luzinha que eu tenha que prestar atenção se acendeou ou apagou, se poscou... alguma coisa que deveria ser mais não foi ou vice e versa?

    * acredito que, se estver tudo ok, 116mil km para o motor 2.8 não é muito... correto?

    4o - sou apaixonado por 4x4 desde moleque, quando ia com meu pai pra roça puxar café e atolava de tudo quanto era jeito com a f75.. Esse carro, Pajero Sport, HPE 2.8 auto seria a realização de um sonho!!! Mas... o carro em si, vale a pena? Pelo que vi, não é de dar muito problema se tiver a manutenção em dia. Confere?

    5o - tambem pretendo fazer umas excursões / expedições, como Parati - Ouro Preto (talvesz esticar até Diamantina tbm), pela Estrada Real (coisa leve), Ushuaia... rodar pela Amerida do Sul - Andes, desertos... (se eu convencer minha esposa!!!) rsrs e participar de algumas trilhas leves/médias... nada muito tenso ou pesado... afinal, só terei esse carro e não posso quebra-lo nas farras de final de semana.. rsrs

    Bom, fico no aguardo da ajuda dos senhores!!!! Se meu tópico estiver no lugar errado, desculpo-me antecipadamente aos moderadores e, por favor, pode jogar no lugar adequado se for o caso!!

    Relembrando, se puder, eu coloco o anuncio.. Estou para receber fotos extras pelo zapzap.. se mandarem eu posto tbm!!!

    Desde já, muito obrigado a todos!!!
    Abraços

    EDU, fica tranquilo que ela aguenta trilha sim, a mecânica da mitsubishi Diesel são todas bem relativas. Meu amigo tem uma Pajero sport e faz trilha com ela, com lift e pneus off. Nunca deu problemas e é um ótimo carro pra enfiar no barro! único carro que é quebrador pra trilha é a Defender e Troller, VAI POR MIM, Só tem estrutura e algumas vantagens, nem o próprio motor eles fabricam..
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E ai Edu!!!??

    Chegou a alguma conclusão? To digo que estou na mesmíssima dúvida e acho que com o mesmo propósito de uso (passeios offroad e viagens).

    Tenho uma caída pela MIT por conta do Rally do MIT Motorsport, que, infelizmente, aqui pelo Rio só tem uma etapa, em Penedo.

    abracos

  • #51
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Marcio, eu entendi sim a sua analogia acerca da formação da palavra Jipe, sendo derivada das siglas GP.

    Mas essa é uma classificação muito genérica, e como falei, Jipe se tornou uma categoria também com o tempo. Temos carros que tem na categoria do documento a palavra Jipe.

    Muitas classificações hoje se dão em torno se o veículo é ou não um Jipe, classificações essa inclusive para determinados tipos de passeios em Jipe Clubes.

    Informalidade talvez? Pode ser sim... por isso falei que tudo temos limites. Se vamos classificar veículos que não pertencem a marca Jeep como Jipes, pelo menos um padrão mínimo deve ser atingido para classificar o veículo como tal. E um SUV passa longe dessa classificação.

    Enfim, sem polemizar.... apenas uma opinião.

    Grande abraço.
    Heheheh ainda sem polemizar e só pra ilustrar..

    Como comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img_20140505_105936_786_1.jpg

    Em tempo. Não acho que a Sport seja jipe... É um baita 4x4, mas não foi feito pra passar onde minha ex-TR4 passava, nem a pau. Assim como tem lugares que precisa de motor, e ela com o dobro do torque da TR4, deixa no chinelo. Mas trilha mesmo, não é com ela...

    [ ]s
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #52
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Prezados, como o assunto tem a ver, coloco aqui para saber as opiniões.

    Peguei minha 2009/2010, automática, ontem, em BH. Viajei para minha cidade, mas fiquei espantado com algo: o carro tá "preso", não consegui passar dos 90 sem que o zoado do motor, de tão alto, incomodava demais. A 80 km/h o conta giros tava em 3.000 e acima de 80, facilmente atingia os 3.500 rpm. Mas o ponteiro da temperatura nem chegou na metade da escala na viagem toda. Tinha momentos em que eu exigia mais, o motor até respondia, mas zoava muito.

    Foi feita a revisão dos 80.000 km na CCS da Mit, por conta do vendedor. A viatura está em ótimo estado de conservação e os engates do câmbio estão perfeitos.

    Não acredito que este seja o comportamento "normal" dela. Me passou a impressão que, até onde li no momento, como se o overdrive estivesse desligado, ou seja, como se faltasse uma marcha. Mas, pelo menos no painel o "overdrive off" não aparecia.

    Alguém sugere algo?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #53
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados, como o assunto tem a ver, coloco aqui para saber as opiniões.

    Peguei minha 2009/2010, automática, ontem, em BH. Viajei para minha cidade, mas fiquei espantado com algo: o carro tá "preso", não consegui passar dos 90 sem que o zoado do motor, de tão alto, incomodava demais. A 80 km/h o conta giros tava em 3.000 e acima de 80, facilmente atingia os 3.500 rpm. Mas o ponteiro da temperatura nem chegou na metade da escala na viagem toda. Tinha momentos em que eu exigia mais, o motor até respondia, mas zoava muito.

    Foi feita a revisão dos 80.000 km na CCS da Mit, por conta do vendedor. A viatura está em ótimo estado de conservação e os engates do câmbio estão perfeitos.

    Não acredito que este seja o comportamento "normal" dela. Me passou a impressão que, até onde li no momento, como se o overdrive estivesse desligado, ou seja, como se faltasse uma marcha. Mas, pelo menos no painel o "overdrive off" não aparecia.

    Alguém sugere algo?

    Abraços,
    Certamente há algo errado. a Sport nomralmente bate 80km/h aos 2000rpm, 100km/h aos 2500rpm e 120km/h aos 3000 rpm. POde ser desde filtro saturado, bicos injetores desregulados, turbina carbonizada, módulo HPE com defeito, problemas no conversor de torque... melhor procurar saber antes de embarcar...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #54
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Certamente há algo errado. a Sport nomralmente bate 80km/h aos 2000rpm, 100km/h aos 2500rpm e 120km/h aos 3000 rpm. POde ser desde filtro saturado, bicos injetores desregulados, turbina carbonizada, módulo HPE com defeito, problemas no conversor de torque... melhor procurar saber antes de embarcar...
    A minha estava com o mesmo problema, provavelmente a sua está apenas até a terceira marcha, não engatando a quarta. Quer uma sugestão, não force o motor 2.5 andando apenas em terceira, segundo o pessoal da MIT era problema no sensor do câmbio automático.

  • #55
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Pois é, Bogus, na sexta todas as 4 velas de aquecimento estavam queimadas e tive que rebocar a viatura para a oficina. O meu mecânico de confiança fez uma avaliação ontem e constatou que a quarta realmente não está entrando. Como a viatura está no período de garantia, fiz contato com a concessionária para saber como vou proceder agora. Provavelmente colocar na prancha e entregar para eles resolverem. Estou aguardando retorno a respeito.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #56
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Pois é, Bogus, na sexta todas as 4 velas de aquecimento estavam queimadas e tive que rebocar a viatura para a oficina. O meu mecânico de confiança fez uma avaliação ontem e constatou que a quarta realmente não está entrando. Como a viatura está no período de garantia, fiz contato com a concessionária para saber como vou proceder agora. Provavelmente colocar na prancha e entregar para eles resolverem. Estou aguardando retorno a respeito.

    Abraços,
    Bom, se estão com a sua viatura até segunda-feira eles já lhe informarão o problema, agora o kit velas de aquecimento original está R$ 640,00, pelo menos aqui no MT, mas manutenção barata não é o ponto forte da MIT. Mas boa sorte e espero que a sua viatura esteja apta para a luta breve.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Pois é, Bogus, na sexta todas as 4 velas de aquecimento estavam queimadas e tive que rebocar a viatura para a oficina. O meu mecânico de confiança fez uma avaliação ontem e constatou que a quarta realmente não está entrando. Como a viatura está no período de garantia, fiz contato com a concessionária para saber como vou proceder agora. Provavelmente colocar na prancha e entregar para eles resolverem. Estou aguardando retorno a respeito.

    Abraços,

    E meu amigo, teve algum retorno sobre o seu veículo?
    Pajero Sport Diesel 2.5 AT 4x4 Prata 09/09.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Sem loção ... Realmente o carro não eh um carro como tr4 nem como wrangler ou o nordestino troller .
    Obivio que qualquer carro tem angulo de entrada e de saída.

    Entre eixos mais curtos ou longos... E seu propósito.
    Onde preciso ir meu general purpose chega .

    Tenho ideia de aumentar e colocar pneus maiores.

    Meu amigo tem um l200 triton foi pra transamazônica com um land rover e acabou puxando o land no atoleiro.
    4x4 foreva's

  • #59
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Quando fui comprar minha pajero pensei em diesel ou gasolina.
    Muito difícil alguém com uma a diesel extremamente revisada por pra vender.
    4x4 foreva's

  • #60
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    Quando fui comprar minha pajero pensei em diesel ou gasolina.
    Muito difícil alguém com uma a diesel extremamente revisada por pra vender.
    É verdade, a minha eu comprei com 90.000 km toda revisada somente na autorizada, sempre achei uma Pajero interessante, mas tinha receio em pegar uma Diesel e sem manutenção seria fogo. Mas, hj está com 105.000 Km e só alegria, nada de aquecer, trincar cabeçote ...
    Pajero Sport Diesel 2.5 AT 4x4 Prata 09/09.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    2. Qual comprar L200 triton ou Pajero Sport??
      Por KabyMonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/08/2010, 09:28
    3. Pensando em comprar Pajero 2000 V6 Sport
      Por arnaldojsousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2010, 12:43
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade