x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80
  • #37
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1



    Edu, por estes dias estou vendendo meu TR4 para pegar uma Sport também. Não consegui fazer uma cotação ainda, mas me parece que o valor do seu está alto, como já comentaram. Eu acredito que deve girar em torno de 3-3,5 mil.

    É um grande dilema o que você está passando. Mas é uma pena que vc tenha chegado à conclusão de que não compensa. Enfim, não desista! De minha parte, a situação é parecida, por que as ofertas maiores estão em Belo Horizonte, fora de minha cidade. Acho que o mais racional seria tentar comprar a viatura em uma concessionária MIT. Embora não seja sinônimo de qualidade ou bom atendimento, a segurança acaba sendo um pouco maior.

    Em minha cidade eu conheço um mecânico com muito experiência em 4x4 e por isso, encontrando aqui eu tenho a certeza de que a possibilidade de fazer um bom negócio aumenta.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #38
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu Riva Ver Post
    Marcio Affonso, tudo bom?
    Acho que é só jogar no youtube: How to kill a toyota (quem assistir vai ver o quanto ela é guerreira!! rss).

    Grande abraço.
    acho que foi isso mesmo ... hahahaha o cara consegue fazer o caro ligar em todas etapas .....rs
    4x4 foreva's

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pajero Sport não é Jipe, nem de longe.

    Sergio , me desculpe . pajero sport é jipe sim , porém nao de ferro e nem mecanico como antigamente . e SUV, pick-up, perua, sw, utilitario, ou outro nome da categoria.

    existem vários estilos de "GP" (general purpose ou "uso geral").
    de onde deriva o nome "JEEP", assim veio o português "JIPE"?
    O termo "Jipe" virou sinônimo de carros fora de estrada ou off road com tração nas 4 rodas.

    OPA !!! mas e o SUV - ahh caramba! A PAJERO Sport é um SUV , alias SUV SW. Mas o HAMMER é um SUV também !?!? Ou um Jipe ?

    SUV ("Sport Utility Vehicle") , com tração nas quatro rodas para uso em todos terrenos on e off road.


    JIPE é apenas um sinônimo de veiculo off road para nós brasileiros .

    Então logo todos que temos um carro com destino a vários tipos de terrenos são para "uso geral" ou General Purpose "GP", para alguns o sinônimo " JIPE " .

    Grande abraço

    Marcio
    4X4 Brasil
    4x4 foreva's

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Já pensou em pegar uma x-terra? Talvez o seguro seja mais barato...

  • #41
    Usuário Avatar de Evandro Zouain Campos
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A saber:

    Ser Jeep ou não, depende do preciosismo dos aficionados por trilhas "pesadas", como não é o caso para a Pajero Sport.

    Pajero Sport como bem lembrado, "passa" por quase todos os caminhos que um Jeep puro sangue passa. Pois vejamos:

    Pajero Sport em areia "fofa" passa. Jeep Clássico também.
    em lama pesada até quase cobrir os pneus passa. Jeep também
    em travessias de córregos até quase cobrir os pneus passa. Jeep também.
    Valas, valetas, pedras, cascalhos, trilhas de bois estreitas, buracos, atoleiros, etc..., a Pajero não precisa passar, por que não vale apena fazer trilhas pesadas com um carro 4x4 deste padrão. Em situações pré-planejada para esse fim (de fazer trilha eXtreme) um Jeep off road preparado faz com emoção a flor da pele do condutor.

    A Pajero Sport 4x4, é ideal para encarrar uma estrada de chão com eventuais trechos de lama, areia, pedras, gramados, decidas e subidas íngremes, travessias de córregos, riachos, pequenos rios, etc.... em nossas viagens por estradas desconhecidas onde encontramos esses tipos de situações.
    Também transmite segurança em caso de chuvas fortes em rodovias pavimentas e mesmo em centros urbanos com vias cobertas por águas, devido sua altura e força.
    É o carro ideal para viagens longas em que tenhamos como essencial a segurança com conforto, junto a confiabilidade mecânica, recurso 4x4 em caso mais extremo e imprevisíveis, bem como espaço de sobra para bagagens. Temos também e um rack que comporta fácil um caiaque + tralhas de pesca, ou até mesmo um pequeno veleiro puxado à reboque sem prejudicar sua dirigibilidade.

    Portanto mesmo amigos Jeepeiros "puro sangue": A Pajero Sport é tão Jeep quanto um Bandeirante, Engesa, Troller, e outros das trilhas pesadas, só que se usa com mais moderação e planejamento, evitando os prazeres e estragos que uma trilha eXtreme exige dos mais radicais. Mais também não queiram que suas máquinas robustas e "dura na queda" ,de extrema adrenalina, ofereça o conforto, espaço e a segurança que a ótima Pajero Sport oferece.

    Abraços a todos do mundo 4x4. Mundo esse que une o prazer de dominar máquinas poderosas e ir a lugares em que carros convencionais urbanos não ousariam em ir, limitando esses locais aos bons poucos ousados desbravadores 4x4...(sem ser discriminatório).

    Dai á Lama a todos...
    Pajero Sport HPE 2004 diesel 2.8 automática
    Guerreiro Black Tupã

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evandro Zouain Campos Ver Post
    A saber:

    Ser Jeep ou não (sem ser discriminatório).

    Dai á Lama a todos...
    de acordo .
    4x4 foreva's

  • #43
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pajeiro Sport sendo considerada um Jipe???

    Carai... eu morro e não vejo tudo.

    Cada um na finalidade que foi criado. Para essa categoria a Mit criou a TR4... nunca uma Sport vai entrar em trilha e se sair bem.

    É baixa, diferencial próximo do chão, entre eixos longos, eletronica embarcada (tudo bem, Wrangler, tr4, etc também tem), pesada e, o principal, angulos de entrada e saída ridículos para terrenos acidentados. Já vi Pajero Sport em erosões... resultado? Tranca trilha e ainda deixou o para-choque traseiro no caminho, por não ter angulo de saída e ser de fibra.

    Pessoal, tudo tem seu limite. Não vamos começar a dizer que todo 4x4 é Jipe... inclusive no Brasil temos essa categoria no documento!

    Exemplo de Jipes modernos? Defender, TR4, Jimmny, Wrangler, Troller, Renegade....

    Se fosse simplesmente por ter tração 4x4, o Subaru AWD com opções de offroad e neve seria considerado Jipe... Por favor né?

    Cada um na sua... Pajero Sport é um ótimo veículo pra viajar e pegar estradas de terra e algum barro. Só! Acaba por aí a não ser que se de um uso ao qual ela não foi projetada.

    Jeep não é somente aquele willys antigão que vive na oficina não... temos exemplos modernos inclusive na própria Mit. Projetos feitos para atender a determinado tipo de terreno.

    Só falta daqui a pouco alguém aparecer falando do Jipe Duster 4x4 que tem na garagem...

    Abs

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pajeiro Sport sendo considerada um Jipe???

    Carai... eu morro e não vejo tudo.


    Abs
    Então . . .

    Não eh o fato de ser jipe jeep ou GP.

    E sim como chamam leia mais acima de onde deriva o nome jipe e jeep.

    Por favor.

    Assim também poderá procurar sobre o assunto.

    Como eu falar de moto ! A speed da Kawasaki de 300 CC. Entendeu!?!?

    Nome, adjetivo ou sinonimo ....

    A ideia não eh brigar quem eh jipe ou jeep ou SUV e sim o que deriva, exatamente de onde vem o nome.

    General purpose . Leia-se GP .
    Em inglês quase jeep.
    Em bom e suave português brasileiro jipe.
    4x4 foreva's

  • #45
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Marcio, eu entendi sim a sua analogia acerca da formação da palavra Jipe, sendo derivada das siglas GP.

    Mas essa é uma classificação muito genérica, e como falei, Jipe se tornou uma categoria também com o tempo. Temos carros que tem na categoria do documento a palavra Jipe.

    Muitas classificações hoje se dão em torno se o veículo é ou não um Jipe, classificações essa inclusive para determinados tipos de passeios em Jipe Clubes.

    Informalidade talvez? Pode ser sim... por isso falei que tudo temos limites. Se vamos classificar veículos que não pertencem a marca Jeep como Jipes, pelo menos um padrão mínimo deve ser atingido para classificar o veículo como tal. E um SUV passa longe dessa classificação.

    Enfim, sem polemizar.... apenas uma opinião.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, bom dia!!!

    Foi mal, eu dei uma sumida mas estou de volta.

    Então, eu desisti por enquanto de comprar a pajero, mas não desisti do sonho nem da vontade não!! É que no momento eu não tenho como manter o seguro... e não tenho coragem de ter o carro sem seguro no RJ. Se vc pensar bem, 4510,00 de seguro dividido por 365 dias, seria pagar 12,35 por dia para ter o carro segurado. Olhando dessa forma, não seria nenhum fim de mundo, mas é que estou segurando uma grana para umas outras coisas aqui, e uma diferença de mais de 2000,00 no ano impactava o negócio.

    De qualquer forma, vou continuar procurando. Vai que surge aquele bom negócio, imperdível? E vou monitorar umas concessionárias tbm, acho que o fato do carro já vir todo revisado, por mais que ele tenha um valor um pouco maior, pode ser sim uma segurança pra mim que estou querendo iniciar a vida no mundo diesel...

    Muito obrigado mais uma vez a todos pela atenção!!

    Grande abraço

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, bom dia a todos!!!

    Bom, não sei se alguém vai se interessar em olhar o tópico novamente, visto que eu havia dito que não iria mais comprar a viatura. Mas... como desde então eu não consegui parar de pensar no carro (heheh) surgiram umas novidades:

    1- Vou dar meu jeito quanto ao seguro (uma das opções seria a AutoVisaRio, alguém já ouviu falar? é uma associação de proteção veicular);

    2- Surgiram duas novas viaturas para serem consideradas:

    2.1- Pajero Sport 2.5 (2007) MT (mecânica mesmo) por 43.900,00 anunciada com 89 mil km (achei estranho, mas vai que é real?)

    2.2- Hilux SW4 3.0 (1997) MT por 28.000,00 anunciada com 290 mil km (parece ser original, né?)


    Daí surgiram as novas dúvidas que eu gostaria de perguntar aos senhores, se puderem me ajudar...

    - Já li muito aqui no fórum sobre problemas das Pajero Sport 2.5 AT, super aquecimento, trinca de cabeçote e outros que nem decorei. Isso tbm vale para as 2.5 MT??? Acho que se essa km for real, seria um caso a ser considerado para compra, o que vcs acham? Entretanto, também li que este motor 2.5 foi redimensionado para atingir seus 141cv, que ele roda sempre no limite (120km/h = 3000rpm pra cima) e eu não sei se isso é real, e se for isso mesmo, se representa um ponto negativo para a viatura...

    Eu já pesquisei bem, mas esse feeling, essas opiniões em específico, eu não encontrei (pode ter sido burrice minha na hora de pesquisar... rss). alguma opinião sobre isso?

    - Sobre a SW4 3.0 1997, eu li bastante coisa e parece ser um carro muito robusto! Esse valor me chamou a atenção por dois motivos: 1º- oba, preço parece bom!!, 2º- xíii se está nesse preço deve estar bichada... Então senhores, visto que seria um custo bem inferior nesta SW4 (e contando que ela esteja boa), alguém arriscaria algum palpite sobre essa km? É exageradamente rodada? desqualificam o carro por isso? Algum pormenor a saber sobre essa viatura? Manutenção mais cara ou mais barata que das Pajero 2.5 MT?


    Os motivos para essa mudança drástica (rss) é que eu não parei de pensar em comprar meu 4x4 diesel!!
    Eu queria uma viatura AT, mas pelos preços destas aí de cima, considerei uma MT (se estiverem ok!!!).

    A Pajero eu acho que ficaria com ela até ela se alto destruir, até porque acho que não ia ter vontade trocar de carro depois de um 4x4 diesel.

    A SW4 se torna uma opção muito razoável visto que eu não encontro mais seguro pra ela mesmo (um gasto a menos anualmente), então seria só seguro pra terceiros (razoavelmente barato).

    Posso estar dizendo bobagem, mas a SW4 me parece ser ainda mais robusta que a Pajero, e por ser mais antiga e bem mais rodada, acho que eu teria um pouquinho menos de medo de encarar algumas trilhas com ela, nas quais eu nunca entraria com a Pajero pq a manutenção nesses casos se tornaria cada vez mais salgada...

    E futuramente, compraria um novo carro pra patroa e a SW4 se tornaria oficialmente meu carro de trilha (vale a pena, considerando custo da manutenção??) heheh... bom, parece ideia de doido! rss


    E aí pessoal, Pajero Sport 2.5 MT vale a pena ou é roubada? A SW4 1997, pelos custos e km, faz frente à Pajero?

    Mais uma vez, muito obrigado pela atenção de todos!!


    Saudações!
    Eduardo Riva

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Hum.... Acabei de achar tbm uma hilux cd 2.8 1993 com 4 pneus e rodas de wrangler por 34 mil reais...

    Agora não sei mais o que quero! Heheheh opiniões?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    2. Qual comprar L200 triton ou Pajero Sport??
      Por KabyMonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/08/2010, 09:28
    3. Pensando em comprar Pajero 2000 V6 Sport
      Por arnaldojsousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2010, 12:43
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade