x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    quero uma Pajero Sport 2007/2008 ?




    Boa noite colegas, resolvi entrar neste fórum agora, mas já venho dando uma olhada a uns 3 meses. Tenho 18 anos e meu sonho sempre foi ter carro grande não sei o porque, estou querendo compra meu carro agora e des dos 16 anos que sou ligado na Pajero.

    Inicialmente gostava do modelo 2003, mas pesquisando e etc... descobri que esses carros já estão com um km bem alta, após pesquisar muito cheguei a conclusão, quero pegar uma Pajero Sport 2006/2007/2008 ai e que peço a ajuda de vocês pois sou novato na área Pajero. Tenho até R$ 50.000 para gastar e quero gastar cada centavo vem gasto. Me ajudem.
    Gostaria de saber:
    1- a manutenção é cara ?
    2- pros e contras da Pajero.
    3- melhor a turbo diesel ou a gasolina?
    4- o que preciso olhar de cara na hora da compra ??
    5- quais são os problemas que as Pajero apresentam com facilidade ?
    6- se possível indicar a melhor oficina de Pajero Sport em são paulo capital
    7- motor é resistente ?
    8- ate onde posso chegar com a minha Pajero ? Qual é o limite ?
    9- o que posso trocar na parte mecanica e eletrônica para melhorar o desempenho ?
    10- qual é a melhor versão das Pajeros de 2006 até 2009 ??


    GENTE me ajudem poooooorfavor !
    Preciso entender um pouco mais sobre tudo isso e esse mundo maravilhoso do 4x4 !!!!

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Arthur.

    Vamos lá:

    1 - Isto é muito relativo, mas posso te dizer que pelo porte e preço do carro, a manutenção não é tão cara. As revisões da minha S10 são mais caras que as das Pajeros, só não espere preço de peças de populares, pois são dias ou três vezes mais caras em média, mas dentro do preço esperado para o segmento. A questão é, se o carro estiver em bom estado, quase não dará manutenção.

    2 - A Sport nunca teve muita concorrência direta nesta faixa de preço. Bom espaço, parruda, bom motor, eu não vejo razões para não comprar uma.

    3 - A diesel é um pouco mais econômica, mas anda menos, a gasolina é bem mais esperta, porém gasta um pouco mais. Como hoje o preço do diesel está bem próximo do preço da gasolina, a decisão fica a critério do dono mesmo, não há uma resposta correta. Eu, por exemplo, prefiro o desempenho da gasolina, não me importo com o cospnsumo, mas tem gente que faz questão do diesel, vai de uso e gosto de cada um.

    4 - Teste o sistema 4x4, é fundamental. Olhe por baixo do carro, procure por marcas de abuso, abra e feche a tampo co capô, veja se há desalinhamento. Escute barulhos que possam ser diferentes do normal (estalos). Veja os cintos, se possuem as etiquetas com datas de fabricação originais, veja os números nos vidros, DOT dos pneus, etc. Levante os dados do carro no Checkauto ? Consultas e dossies completos de veiculos

    5 - Não sei as Sport, mas no meu caso as pastilhas desgastam com certa rapidez (pesadas), com isto, se a manutenção não for bem feita, os discos podem sofrer desgaste prematuro (estes sim caros).

    6 - Desconheço.

    7 - Muito forte, qualquer um deles, os diesel até 2006 apresentavam algum possível aquecimento, mas depois corrigiram.

    8 - Tudo vai depender de experiência e preparação, mas posso te garantir que se você precisar, ela não te deixará na mão.

    9 - Se eu comprasse uma Sport, provavelmente colocaria pneus mais agressivos e bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, também reprogramaria.

    10 - Não sei dizer qual é a melhor, mas tem uma na Webmotors, em Guarulhos, com 60000km por R$ 40.000,00 ano 2008 à gasolina.

    Bos sorte.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Bem vindo Arthur.

    Vamos lá:

    1 - Isto é muito relativo, mas posso te dizer que pelo porte e preço do carro, a manutenção não é tão cara. As revisões da minha S10 são mais caras que as das Pajeros, só não espere preço de peças de populares, pois são dias ou três vezes mais caras em média, mas dentro do preço esperado para o segmento. A questão é, se o carro estiver em bom estado, quase não dará manutenção.

    2 - A Sport nunca teve muita concorrência direta nesta faixa de preço. Bom espaço, parruda, bom motor, eu não vejo razões para não comprar uma.

    3 - A diesel é um pouco mais econômica, mas anda menos, a gasolina é bem mais esperta, porém gasta um pouco mais. Como hoje o preço do diesel está bem próximo do preço da gasolina, a decisão fica a critério do dono mesmo, não há uma resposta correta. Eu, por exemplo, prefiro o desempenho da gasolina, não me importo com o cospnsumo, mas tem gente que faz questão do diesel, vai de uso e gosto de cada um.

    4 - Teste o sistema 4x4, é fundamental. Olhe por baixo do carro, procure por marcas de abuso, abra e feche a tampo co capô, veja se há desalinhamento. Escute barulhos que possam ser diferentes do normal (estalos). Veja os cintos, se possuem as etiquetas com datas de fabricação originais, veja os números nos vidros, DOT dos pneus, etc. Levante os dados do carro no Checkauto ? Consultas e dossies completos de veiculos

    5 - Não sei as Sport, mas no meu caso as pastilhas desgastam com certa rapidez (pesadas), com isto, se a manutenção não for bem feita, os discos podem sofrer desgaste prematuro (estes sim caros).

    6 - Desconheço.

    7 - Muito forte, qualquer um deles, os diesel até 2006 apresentavam algum possível aquecimento, mas depois corrigiram.

    8 - Tudo vai depender de experiência e preparação, mas posso te garantir que se você precisar, ela não te deixará na mão.

    9 - Se eu comprasse uma Sport, provavelmente colocaria pneus mais agressivos e bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, também reprogramaria.

    10 - Não sei dizer qual é a melhor, mas tem uma na Webmotors, em Guarulhos, com 60000km por R$ 40.000,00 ano 2008 à gasolina.

    Bos sorte.

    Um abraço,

    Eduardo.

    Pequena correção no item 7. As até 2006 (motor 2.8) não dão problema. As que tem relato de superaquecimento são as 2.5 de 2006 em diante, o problema era mais frequente nas L200 do que nas PS.

    Dê uma busca aqui no fórum que vais encontrar vários tópicos tratando do assunto.

    Abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os radiadores das Pajero Sport 2.5 são diferentes das L200 Sport, assim como algumas coisas relativas à injeção, EGR e resfriamento de óleo. Por isso é menos problemática que as L200.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    agradecido

    Noooossa Eduardo, muito obrigado pelas respostas. Fico muito geliz, e gostei do fórum pois todos sempres estão nos ajuda do e apoiando ( nem sempre kkk) mas e legal. Espero ter mais relações por aqui.

    Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Arthur, já comprou o carro? Senão se liga ai. Quando vc fala de melhorar o desempenho, se tá falando de velocidade?? Existem alguns lifts e upgrades para equipamentos, mas com 195cvs, se precisa de mais alguns Pôneis? Pra que? Eh muleke, vai devagar. Item 10, se fala lá em cima de Sport e lá em baixo se fala de todas? Se sim, dê uma olhada numa Full de 2004 em diante, ai mesmo que tu vai endoidar. Tenho uma 2007, 3.8v6/Gasolina/GNV, paguei R$60.000,00 a três meses, mas pesquisei e tive muita calma pra não fazer besteira, com 46 fiquei do mesmo jeito, ba, ban, do. Tenha calma, essa grana toda com 18... sei não... pesquise outros outros modelos da marca, continue estudando o forum e veja que todos que aqui estão são muito felizes com suas Viaturas, até com quilometragens muito avançadas, converse com amigos que já tenham a marca na garagem, e veja as respostas deles, o nosso amigo Vessio esta corretíssimo.
    Quanto a oficina em SP to cego, mas geralmente, esse carros estão sempre bem cuidados e em manutenção em dia, tambem acho até barata pelo carro que é, nada de assombroso. Uma pastilha de freio custar R$90,00/ R$ 130,00, pra ela acho até barato, pagava R$70,00 para minha Dobló. As vezes vale a pena pesquisar tambem preço em outros estados, da uma olhado no site, Bomnegocio.com/Pajero/Brasil, e ai tu consegue comparar em todos os estados, no Rio acho mais em conta, então fica a dica.
    Parabens pela escolha, já deu pra perceber que tu é um Muleke esperto.
    Qualquer coisa tamos ai.

    Ai que saudade dos meus 18 que eu andava de Passat 79. Ai, Ai, que saudade.

    Abraços
    Marlos Castro

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Arthur, vc vai fazer o que com o carro e vai precisar do Espaço todo da SPORT?

    Realmente, concordo com o Marls Da uma pesquisada nas FULL também , são mais caras , para comprar e manter , mais são mais completas , inclusive , estou para ver carro original de fábrica , que faça MAIS do que a FULL curta de 3 portas. Essa sim é INDOMÁVEL e vai até o INFERNO.


    A Sport é espetacular ( tenho uma V6 2009) mas se entrar numa trilha pesada , vai ter que compensar os DEFEITOS do carro no braço ( comprimento e largura)

    Vamos ficar atentos também no desempenho e segurança desses carros no asfalto e sem te criticar ARTHUR, com 18 anos , sempre faltam alguns parafusos na cachola e a SPORT sendo um carro bem Espartano , quase sem itens de Segurança , não perdoa se errar uma freada ou entrar numa curva acima do que ela permite E nas Gasolina , é fácil disso acontecer ainda mais com o 4x4 dela poder ser usado apenas em TERRA , muito escorregadia . As Full , são mais estáveis e devem ter alguns itens tecnológicos que te ajudam na TOCADA, inclusive com o 4x4 podendo ser usado em QUALQUER situação .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Arthur, boa noite, da uma olhada nesse Tópico, olhada não, mergulhe nele, com calma, e depois nos diga o que resolveu. Ok???
    Comprando Pajero usada - Duvidas, tá na página 10.

    Abraços
    Marlos Castro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/06/2019, 10:32
    2. Pajero Sport 2.5 4p DIE.4x4 2007/2008
      Por MarceloUrso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2013, 08:01
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 24/04/2012, 13:35
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 14:30
    5. Pajero Sport Diesel AT 2007/2008
      Por dojao campeao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade