x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 2

Oleo magnatec Falsificado?

Boa noite amigos.

Troco o óleo do meu TR4 todo mês e sempre acompanho a troca.
    No inicio do mês estava em Ipatinga e precisei comprar 1 litro para completar o nível, comprei na MIT. Observei que ele tinha a cor verde bem característica.
    Hoje quando fui trocar o óleo e o filtro em Juiz de Fora, observei que o mesmo óleo que comprei tinha a colocação amarela, lembrando os de cozinha. Mas dessa vez não comprei na MIT.

Alguém já observou isso? Notei que com verde o carro teve melhor aproveitamento do combustível e menor barulho do motor quando parado.

Vou tentar postar fotos depois.

Até mais

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Eram exatamente mesma especificações?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu acho que tem algo errado aí, pq a linha Magnatec tem várias graduações e tipos de óleo, incluindo Magnatec para motores Diesel, Magnatec A1, Magnatec A5 e etc...

Tem que ver isso direito
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Eram a mesma coisa, todos idênticos. Ambos 10w40.

Procurei a embalagem do que comprei em Ipatinga, mas não achei. Daqui a uns dias vou voltar la e comprou outro.

Pesquisei a respeito do assunto e realmente achei alguma coisa aqui outra ali, principalmente em óleos mais caros.

Ninguém mais observou diferença em coloração não?

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    fala rafael sei que pode variacao de cor conforme a api do oleo... exemplo um 5w30 pode ter api sl que difere do 5w30 api sm que diferem do 5w30 api sn podendo ter ae tres cores diferentes. é a unica logica que pensei para o citado ou entao algum oleo que tenha entrado em contato com ar de alguma forma e tenha sofrido alguma acao oxidante.

Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa noite amigos.

Troco o óleo do meu TR4 todo mês e sempre acompanho a troca.
    No inicio do mês estava em Ipatinga e precisei comprar 1 litro para completar o nível, comprei na MIT. Observei que ele tinha a cor verde bem característica.
    Hoje quando fui trocar o óleo e o filtro em Juiz de Fora, observei que o mesmo óleo que comprei tinha a colocação amarela, lembrando os de cozinha. Mas dessa vez não comprei na MIT.

Alguém já observou isso? Notei que com verde o carro teve melhor aproveitamento do combustível e menor barulho do motor quando parado.

Vou tentar postar fotos depois.

Até mais
    Amigo, semana passada troquei o óleo da minha TR4 e ele tbm tava com essa cor amarela! A embalagem era diferente, da serie especial da copa, td verde e amarelo e escrito que era para volkswagen. Porem era o mesmo óleo que 10w40, mesmo API, verifiquei pois tinha um ultimo restinho da ultima troca no porta malas!

Será que por ser pra volkswagen tem diferença? o seu tbm tinha o simbolo da volks?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por padorni Ver Post
    Amigo, semana passada troquei o óleo da minha TR4 e ele tbm tava com essa cor amarela! A embalagem era diferente, da serie especial da copa, td verde e amarelo e escrito que era para volkswagen. Porem era o mesmo óleo que 10w40, mesmo API, verifiquei pois tinha um ultimo restinho da ultima troca no porta malas!

Será que por ser pra volkswagen tem diferença? o seu tbm tinha o simbolo da volks?

É amigo, notei que o meu também era da vw (amarelo), e o verde era da MIT.
    O que mais me deixa intrigado é que o da MIT deu uma diferença boa, tanto na economia quanto no barulho do motor, muito melhor!

Fiz um encomenda de 8 litros da MIT e já comprei 4 do normal. Vou refazer o teste e posto para vocês!

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rafael,

Vc disse que troca o óleo todo mês. Alguma razão especial?

Quanto vc roda por mês?

mesmo trocando todo mês vc disse que teve que completar o nível, com quantos km está o seu motor?

Desculpe o monte de perguntas, só quero entender o caso porque a minha está com 100.000km e não baixa nada entre as trocas e já teve casos em que rodei 10.000 entre as trocas...

abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Rafael,

Vc disse que troca o óleo todo mês. Alguma razão especial?

Quanto vc roda por mês?

mesmo trocando todo mês vc disse que teve que completar o nível, com quantos km está o seu motor?

Desculpe o monte de perguntas, só quero entender o caso porque a minha está com 100.000km e não baixa nada entre as trocas e já teve casos em que rodei 10.000 entre as trocas...

abraço!

Boa noite Pavoski,

Olha, troco todo mês porque trabalho com o carro, ando no mínimo 5000 km/mês, mas as vezes chego próximo dos 8000. Peguei esse carro tem 5 ou 6 meses, ele estava com 76k, hoje esta com + - 109k. O meu baixa um pouco , as vezes completo 1 litro entre as trocas.

Andei passando o olho no manual dela, e ACHO que vi alguma coisa relacionada ao uso extremo. Cheguei a conclusão que, no meu caso, posso trocar sem preocupação de 5k a 7,5k, pois pego muita estrada e ando pouco em cidade. Quando ando muito em marchas lentas, troco com 5k.

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    O óleo magnatec mudou o API recentemente. Observei isso em uma promoção no extra. Fui pegar vários para deixar estocado em casa, e vi que os mais novos senão me engano é SN e outros mais velhos de outra nomenclatura. Estavam misturados na mesma prateleira, na promoção. Acho que estão querendo limpar o estoque do velho.
    Comprei 5 litros do mais moderno, mas só irei trocar semana que vem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/09/2015, 07:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 18:21
    3. Castrol Magnatec 15W 40 X Castrol Tektion Global 15W 40
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2012, 21:57
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Castrol Magnatec R$ 23,90