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Hybrid View

  • #1
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    Oleo magnatec Falsificado?




    Boa noite amigos.

    Troco o óleo do meu TR4 todo mês e sempre acompanho a troca.
    No inicio do mês estava em Ipatinga e precisei comprar 1 litro para completar o nível, comprei na MIT. Observei que ele tinha a cor verde bem característica.
    Hoje quando fui trocar o óleo e o filtro em Juiz de Fora, observei que o mesmo óleo que comprei tinha a colocação amarela, lembrando os de cozinha. Mas dessa vez não comprei na MIT.

    Alguém já observou isso? Notei que com verde o carro teve melhor aproveitamento do combustível e menor barulho do motor quando parado.

    Vou tentar postar fotos depois.

    Até mais

  • #2
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    Eram exatamente mesma especificações?

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu acho que tem algo errado aí, pq a linha Magnatec tem várias graduações e tipos de óleo, incluindo Magnatec para motores Diesel, Magnatec A1, Magnatec A5 e etc...


    Tem que ver isso direito
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
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    Eram a mesma coisa, todos idênticos. Ambos 10w40.

    Procurei a embalagem do que comprei em Ipatinga, mas não achei. Daqui a uns dias vou voltar la e comprou outro.

    Pesquisei a respeito do assunto e realmente achei alguma coisa aqui outra ali, principalmente em óleos mais caros.

    Ninguém mais observou diferença em coloração não?

  • #5
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    fala rafael sei que pode variacao de cor conforme a api do oleo... exemplo um 5w30 pode ter api sl que difere do 5w30 api sm que diferem do 5w30 api sn podendo ter ae tres cores diferentes. é a unica logica que pensei para o citado ou entao algum oleo que tenha entrado em contato com ar de alguma forma e tenha sofrido alguma acao oxidante.

  • #6
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    14/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa noite amigos.

    Troco o óleo do meu TR4 todo mês e sempre acompanho a troca.
    No inicio do mês estava em Ipatinga e precisei comprar 1 litro para completar o nível, comprei na MIT. Observei que ele tinha a cor verde bem característica.
    Hoje quando fui trocar o óleo e o filtro em Juiz de Fora, observei que o mesmo óleo que comprei tinha a colocação amarela, lembrando os de cozinha. Mas dessa vez não comprei na MIT.

    Alguém já observou isso? Notei que com verde o carro teve melhor aproveitamento do combustível e menor barulho do motor quando parado.

    Vou tentar postar fotos depois.

    Até mais
    Amigo, semana passada troquei o óleo da minha TR4 e ele tbm tava com essa cor amarela! A embalagem era diferente, da serie especial da copa, td verde e amarelo e escrito que era para volkswagen. Porem era o mesmo óleo que 10w40, mesmo API, verifiquei pois tinha um ultimo restinho da ultima troca no porta malas!

    Será que por ser pra volkswagen tem diferença? o seu tbm tinha o simbolo da volks?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por padorni Ver Post
    Amigo, semana passada troquei o óleo da minha TR4 e ele tbm tava com essa cor amarela! A embalagem era diferente, da serie especial da copa, td verde e amarelo e escrito que era para volkswagen. Porem era o mesmo óleo que 10w40, mesmo API, verifiquei pois tinha um ultimo restinho da ultima troca no porta malas!

    Será que por ser pra volkswagen tem diferença? o seu tbm tinha o simbolo da volks?

    É amigo, notei que o meu também era da vw (amarelo), e o verde era da MIT.
    O que mais me deixa intrigado é que o da MIT deu uma diferença boa, tanto na economia quanto no barulho do motor, muito melhor!

    Fiz um encomenda de 8 litros da MIT e já comprei 4 do normal. Vou refazer o teste e posto para vocês!

  • #8
    Usuário Avatar de Pavoski
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    26/09/2010
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    Rafael,

    Vc disse que troca o óleo todo mês. Alguma razão especial?

    Quanto vc roda por mês?

    mesmo trocando todo mês vc disse que teve que completar o nível, com quantos km está o seu motor?

    Desculpe o monte de perguntas, só quero entender o caso porque a minha está com 100.000km e não baixa nada entre as trocas e já teve casos em que rodei 10.000 entre as trocas...

    abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #9
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Rafael,

    Vc disse que troca o óleo todo mês. Alguma razão especial?

    Quanto vc roda por mês?

    mesmo trocando todo mês vc disse que teve que completar o nível, com quantos km está o seu motor?

    Desculpe o monte de perguntas, só quero entender o caso porque a minha está com 100.000km e não baixa nada entre as trocas e já teve casos em que rodei 10.000 entre as trocas...

    abraço!

    Boa noite Pavoski,

    Olha, troco todo mês porque trabalho com o carro, ando no mínimo 5000 km/mês, mas as vezes chego próximo dos 8000. Peguei esse carro tem 5 ou 6 meses, ele estava com 76k, hoje esta com + - 109k. O meu baixa um pouco , as vezes completo 1 litro entre as trocas.

    Andei passando o olho no manual dela, e ACHO que vi alguma coisa relacionada ao uso extremo. Cheguei a conclusão que, no meu caso, posso trocar sem preocupação de 5k a 7,5k, pois pego muita estrada e ando pouco em cidade. Quando ando muito em marchas lentas, troco com 5k.

  • #10
    Usuário Avatar de Danielmjr
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    O óleo magnatec mudou o API recentemente. Observei isso em uma promoção no extra. Fui pegar vários para deixar estocado em casa, e vi que os mais novos senão me engano é SN e outros mais velhos de outra nomenclatura. Estavam misturados na mesma prateleira, na promoção. Acho que estão querendo limpar o estoque do velho.
    Comprei 5 litros do mais moderno, mas só irei trocar semana que vem.

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