x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    L200 flex ou diesel para trilhas?




    Fala Senhores, gostaria de uma ajuda sobre qual L200 triton comprar. Estou decidido sobre o carro mas tenho bastante duvida sobre a motorização e necessidade ou nao de snorkel.
    A utilizacao sera para uso urbano maior parte do tempo mas pretendo encarar trilhas de diversos niveis de dificuldade e expedicoes. Estou inclinado a comprar a flex pelo cambio automatico e menor valor inicial do veiculo, devo rodar no maximo 20k/ano.

    Mas minha duvida é: motor flex aguenta trilhas pesadas tanto quanto um motor a diesel, perco muito nas trilhas se estiver com um motor flex? (dif de torque das versoes é de 35 a diesel para 32 a flex).

    Para travessias submersa, motores a diesel e flex sem snorkel tem as mesmas restricoes ao atravessar ou o motor flex é ainda pior na travessia sem snorkel? A principio nao colocaria snorkel no carro, optaria pela versao original do carro flex.

    agradeco se alguem pudar ajudar!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Hoje em dia com toda a eletrônica embarcada nas VTRs movidas à Diesel fizeram com que acabassem com aquela história de que pode passar em qualquer alagado sem que haja risco da VTR morrer, o torque sempre ajuda na trilha, mas o V6 da Triton não deixa à desejar, Snorkel só funciona em alagados profundos aonde o respiro do motor ficaria submerso, a maioria usa por estética, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herick, boa infos!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, o torque do Diesel é maior, mas entra mesmo mais forte a partir de 1.500 RPM por causa do turbo. O V6 já vem com força desde cedo, então na trilha, os dois não deixam a desejar, é só aprender a lidar com o comportamento do motor. Existe a Triton automática também...

    A durabilidade dos dois é boa, tendo a manutenção certinha em dia, claro que um carro usado em trilha demanda atenção diferenciada para óleos e filtros por exemplo, você não terá problemas.

    Como o Herick disse, snorkel é para travessias mais profundas em rio. Acho que é uma coisa boa de ter no carro se for fazer trilha, aqui em Minas é bem comum travessia de rios, vai que você entra em um local mais fundo do que imaginava...

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RICARDO L RIBEIRO Ver Post
    Fala Senhores, gostaria de uma ajuda sobre qual L200 triton comprar. Estou decidido sobre o carro mas tenho bastante duvida sobre a motorização e necessidade ou nao de snorkel.
    A utilizacao sera para uso urbano maior parte do tempo mas pretendo encarar trilhas de diversos niveis de dificuldade e expedicoes. Estou inclinado a comprar a flex pelo cambio automatico e menor valor inicial do veiculo, devo rodar no maximo 20k/ano.

    Mas minha duvida é: motor flex aguenta trilhas pesadas tanto quanto um motor a diesel, perco muito nas trilhas se estiver com um motor flex? (dif de torque das versoes é de 35 a diesel para 32 a flex).

    Para travessias submersa, motores a diesel e flex sem snorkel tem as mesmas restricoes ao atravessar ou o motor flex é ainda pior na travessia sem snorkel? A principio nao colocaria snorkel no carro, optaria pela versao original do carro flex.

    agradeco se alguem pudar ajudar!
    Eu ficaria com a diesel. Diesel tem mais torque, dura mais e é menos propenso a falhas. Um diesel eletrônico não tem 1/10 da eletrônica de um flex/gasolina.

    Só pelo fato de não ter bobina/velas como necessidade para combustão, é que eles conseguem atravessar alagados profundos, além do mais, são os itens mais comuns de problema em carro a gasolina.

    Olha a Flex apagando aqui:


    A diesel:

  • #6
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Considerações rápidas: Consumo. Em expedições com trilha de 50Km no flex (etanol) dançou. Se não considerar tanque cheio podes gastar 1/2 na ida e 1/2 na volta dependendo do trajeto e ficar suando frio em estradas mais afastadas buscando posto decente. Mas é possível encontrar "garrafas" PET de gasolina mais fácil que diesel... Depende do q pretende fazer com tua viatura.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #7
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Eu ficaria com a diesel. Diesel tem mais torque, dura mais e é menos propenso a falhas. Um diesel eletrônico não tem 1/10 da eletrônica de um flex/gasolina.

    Só pelo fato de não ter bobina/velas como necessidade para combustão, é que eles conseguem atravessar alagados profundos, além do mais, são os itens mais comuns de problema em carro a gasolina.

    Olha a Flex apagando aqui:


    A diesel:
    quando o sujeito é ruim de roda, até os culhões atrapalha.
    no primeiro vídeo, o cara deu o maior mole e vir na tocada. se reparar a altura da água, está pouco acima da roda (somente roda, nao considerando a parte "superior" do pneu). não é nível de água suficiente para molhar bobina e/ou cortar corrente pro motor. o macete ali seria o cara vir devagar, mantendo o giro do motor alto pra não entrar água pelo escapamento, mas foi querer se aparecer e se fudeu.

    se for mulher que estiver dirigindo, retiro tudo que escrevi acima.

    amigo, se o porquinho permitir, vá de diesel.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #8
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    O cara da flex vacilou legal... se viesse na manha passaria tranquilamente... mas em termos de agua, não tem como comprar, Diesel é muito superior! Diesel só pára se entrar agua pela entrada de ar... já na gasolina, as coisas não são bem assim! Mas de qualquer forma, carro não é submarino, prudência, responsabilidade e bom senso sempre é importante antes de qualquer travessia! Mas no segundo vídeo (Diesel) o cara também foi bem irresponsável, no mínimo deveria ter Snorkel... a água estava na eminência de entrar pelo filtro! Se der calço hidráulico, bau bau, 15 mil de prejú no mínimo!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Esqueci de dar a minha contribuição para o tópico: se o uso for apenas em trilhas, eu iria de flex. Motivos: mais level, motor mais elástico e mais barato. A vantagem do Diesel na trilha, no meu ponto de vista, se resume a travessia de água e o ótimo torque. Em trilha, o flex ganha em todos os outros quesitos! Aliás, sei que muitos não vão concordar, mas na minha opinião, vai de automático também! É muito bom passar erosão com câmbio automático, sem se preocupar com queimar embreagem, etc... a concentração do motorista fica voltada ao volante apenas! Fica os meus dois centavos...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Quando fui comprar minha Pajero Full 3D, experimentei as duas versões (Diesel e Gasolina).
    Eu optei por Gasolina por duas razões:

    1) Rodando 20.000km/ano
    Gasolina 2,90/l Autonomia 7km/l Despesa anual R$ 8.285
    Diesel 2,35/l Autonomia 11km/l Despesa anual R$ 4.273
    Diferença R$ 4.000/ano Valor do carro Gasolina R$ 160mil Diesel R$ 180mil diferença R$ 20mil custo empata no 5 ano.
    (sem considerar custo financeiro dos R$ 20mil investidos, depreciações, manutenção mais cara do motor diesel)

    2) Nada mais gostoso que o som e a resposta de um V6 de 250HP a gasolina. (Vale a diferença)

    Concordo com o amigo fernandotf. Carro não é submarino

  • #11
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCC :-) Ver Post
    Quando fui comprar minha Pajero Full 3D, experimentei as duas versões (Diesel e Gasolina).
    Eu optei por Gasolina por duas razões:

    1) Rodando 20.000km/ano
    Gasolina 2,90/l Autonomia 7km/l Despesa anual R$ 8.285
    Diesel 2,35/l Autonomia 11km/l Despesa anual R$ 4.273
    Diferença R$ 4.000/ano Valor do carro Gasolina R$ 160mil Diesel R$ 180mil diferença R$ 20mil custo empata no 5 ano.
    (sem considerar custo financeiro dos R$ 20mil investidos, depreciações, manutenção mais cara do motor diesel)

    2) Nada mais gostoso que o som e a resposta de um V6 de 250HP a gasolina. (Vale a diferença)

    Concordo com o amigo fernandotf. Carro não é submarino
    Pra trilha, 250 HP ou 100 HP não faz diferença alguma. Você só precisa de torque. Num motor otto convencional você tem menos torque a 6000 RPM do que um diesel a 2000 RPM.

    Custo de manutenção de diesel é mais caro em filtros e óleo. Ou seja, se você usa um carro a gasolina tão pouco que em 5 anos não rodou nem 70 mil km, sem dúvida, não tem porque ter diesel. Agora, somando troca de correia dentada, vela, filtros e óleo de um otto, a manutenção do diesel sai mais barata.

    Sem falar na durabilidade. Supondo um uso normal, a durabilidade do otto já é inferior. Se for considerar uso em areia e trilhas, onde só importa torque, fúfú pro flex. O diesel dispara em vantagem! O diesel vai rodar sem forçar, a 2000 rpm na areia, na trilha, etc. O otto pra rodar nessas situações vai rodar lá nos seus 6000 rpm forçando muito e diminuindo ainda mais a durabilidade e ainda vai ter desempenho muito inferior a um diesel.

    Aliás, os próprios marketeiros da Mitsubish já definem que quem compra um V6 Flex não usa a picape pra trabalho.... e sim na cidade. Inclusive só ofereciam a Flex com AT. Agora em 2013 que eles ofereceram a Flex com MT pra roubar consumidor de concorrentes mais baratos.

    Se fosse pra trilha e o camarada rodasse muito menos que 20 mil km, pode-se pensar em Flex. Agora, rodando entre 15-20 mil km e pra trilha. Não pensaria 2 vezes, Diesel!





    E se for pensar que "Carro não é submarino". Podemos pensar também: "Carro não é trator", "Carro não é alpinista", "Carro não é bugre", etc... acabou o problema.

  • #12
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    quando o sujeito é ruim de roda, até os culhões atrapalha.
    no primeiro vídeo, o cara deu o maior mole e vir na tocada. se reparar a altura da água, está pouco acima da roda (somente roda, nao considerando a parte "superior" do pneu). não é nível de água suficiente para molhar bobina e/ou cortar corrente pro motor. o macete ali seria o cara vir devagar, mantendo o giro do motor alto pra não entrar água pelo escapamento, mas foi querer se aparecer e se fudeu.

    se for mulher que estiver dirigindo, retiro tudo que escrevi acima.

    amigo, se o porquinho permitir, vá de diesel.
    Concordo. Tanto o nível de água como o piloto são muito diferentes nas 2 situações. Botei só pra ilustrar mesmo.
    Aliás, pra resolver o problema do criador do tópico: A Mitsubish já oferece uma picape pronta pra trilha:

    L200 Triton Savana! Só tem opção a diesel e já vem com snorkel. Vai atravessar água com mais de 1 metro de profundidade tranquilamente. (Claro que você terá manutenção depois, considero que você saiba o que fazer depois).

    O Snorkel é "quase" inútil num veículo a gasolina. Meu JK 3.8 gasolina com snorkel pode apagar numa aguinha de 50 cm. Coisa que um JK diesel, troller, defender, marruá, etc atravessariam sem snorkel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 ou Pajero para trilhas
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2021, 16:43
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?
      Por t.rex no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2012, 01:29
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade