Olá pessoal, acabei de me tornar membro do fórum pois este ano irei trocar o carro por uma TR4 2010. Por isso já estou me informando o máximo possível sobre o jipinho e este fórum está ajudando muito.

Já vi que o pessoal aqui é bem aprofundado no assunto offroad, por isso sei tenho a oportunidade de sanar minhas dúvidas facilmente se alguem resolver me ajudar.

Na verdade estou com uma dúvida bem boba de iniciante que nunca fez trilhas hehe. Vi em um tópico aqui que a TR4, bem como a maioria dos carros 4x4 do brasil, salvo a L200 outdor, não possuem um tipo de bloqueio para livrar o carro de situações onde se perde tração numa roda dianteira e numa traseira, que ficam em X.
Pretendo fazer algumas trilhas leves e penso que essa situação possa ocorrer algum dia comigo em um local isolado. Por isso pensei em deixar um guincho portátil dentro da TR4 e utilizá-lo para retirá-la de uma situação dessas caso viesse a ocorrer. Não penso em situações extremas, atolado em barro, mas sim algo mais leve Por ex. numa areia de praia.
Por acaso um guincho como este do link resolveria minha suposta situação? Seria necessário o uso de patesca? http://produto.mercadolivre.com.br/M...g-6000-lbs-_JM
Ou um desse outro tipo seria mais apropriado?

Ou ainda algum outro tipo de guincho??
É isso aí, essa é minha simples dúvida. Abraços!