x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Sensor de Fluxo de Ar TR4




    Fala galera, blz.

    Estou com uma dúvida. Todas as TR4 2008 tem sensor de fluxo de ar????
    Estive olhando algumas fotos e vi que algumas dá pra ver nitidamente o sensor, em outras parece ser apenas uma peça lisa para encaixar a mangueira.
    Eu recentemente comprei uma caixa de ar, e ela veio sem o sensor, só com essa peça para encaixar a mangueira. Só que eu já comprei o sensor também... Agora fiquei na dúvida, se na minha há necessidade do sensor ou não...
    Até porque ela está funcionando sem o sensor, e eu não acho o cabo para ligar no sensor... To bem confuso agora.

    Espero que vcs possam me ajudar.

    Valeu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Uai...
    Entendo que todas TR4 tenham MAF. E que toda MAF (qq carro) fica entre o filtro de ar e a TBI, na "tromba de elefante".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Então, eu também acho. Eu queria é ter certeza.
    Vamos esperar pra ver se aparece alguém que responda com certeza absoluta.

    Mandei um email pra Mit pra ver se eles me confirmam.

    Abço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    2
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, sabem onde encontrar um bom sensor MAF para minha TR4?
    Acabo de comprar usada, 2003, gasolina, com 180.000km, e o usuário antigo havia colocado um sensor "paralelo". Com poucas semanas rodando, tive um problema e no diagnóstico apareceu a leitura que a temperatura do ar mesmo com o carro frio, na sombra, estaria >70 graus.
    Já estou no segundo pelo Mercado Livre, e as leituras continuam totalmente fora. Os sensores que existem no mercado são tão ruins assim mesmo?
    Pelo que vi, todos custam entre 600-1000 reais. O problema é que comprando direto pela MIT fica mais de 6 mil reais.

    Me pergunto se o problema realmente são os sensores MAF ou se não é o meu carro.
    E se for realmente o sensor, algum forista tem idéia de onde encontro um bom sensor sem torrar 6 mil na MIT?

  • #5
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por danieldp Ver Post
    Amigos, sabem onde encontrar um bom sensor MAF para minha TR4?
    Acabo de comprar usada, 2003, gasolina, com 180.000km, e o usuário antigo havia colocado um sensor "paralelo". Com poucas semanas rodando, tive um problema e no diagnóstico apareceu a leitura que a temperatura do ar mesmo com o carro frio, na sombra, estaria >70 graus.
    Já estou no segundo pelo Mercado Livre, e as leituras continuam totalmente fora. Os sensores que existem no mercado são tão ruins assim mesmo?
    Pelo que vi, todos custam entre 600-1000 reais. O problema é que comprando direto pela MIT fica mais de 6 mil reais.

    Me pergunto se o problema realmente são os sensores MAF ou se não é o meu carro.
    E se for realmente o sensor, algum forista tem idéia de onde encontro um bom sensor sem torrar 6 mil na MIT?

    Daniel, Procure um mecânico que conheça de TR4 pra dar um diagnóstico correto, aí em SP é muito fácil. A outra dica é procurar esse sensor em sucata e original, os paralelos são ruins mesmo.

    Se não encontrar sucata, tu pode ver na casa da TR4, que inclusive fica em SP. SENSOR FLUXO AR PAJERO TR4 / IO E5T08471 – MundiParts
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    MAF - Sensor de Fluxo de Ar da TR-4 2004
    Eu desmontei a Caixa do Filtro de Ar, removi o Filtro de ar, desmontei todas as Mangueiras que levam o Ar até o Corpo de Borboletas e claro, removi o MAF e o Corpo do MAF.
    Com o Carro sem MAF, sem Filtro de Ar, sem Caixa do Filtro de ar, sem as Mangueira da Ventilação Positiva do Cárter, liguei o motor e esperei aquecer.Depois de aquecido, sai para dar uma volta com o Carro pelo meu Bairro.O Carro funcionou muito bem.
    P
    arece que esse MAF faz pouca falta.
    Eu gosto muito da minha TR-4 - mas eu não imprimo, nem roubo dinheiro.
    Mitsubishi vende o MAF por mais de R$ 6.000,00

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por adrianospereira Ver Post
    Fala galera, blz.

    Estou com uma dúvida. Todas as TR4 2008 tem sensor de fluxo de ar????
    Estive olhando algumas fotos e vi que algumas dá pra ver nitidamente o sensor, em outras parece ser apenas uma peça lisa para encaixar a mangueira.
    Eu recentemente comprei uma caixa de ar, e ela veio sem o sensor, só com essa peça para encaixar a mangueira. Só que eu já comprei o sensor também... Agora fiquei na dúvida, se na minha há necessidade do sensor ou não...
    Até porque ela está funcionando sem o sensor, e eu não acho o cabo para ligar no sensor... To bem confuso agora.

    Espero que vcs possam me ajudar.

    Valeu.
    Não são todas, não. As mais novas tem MAP (sensor de pressão). Um pequeno sensor q fica por tráz do coletor, abaixo do corpo de borboleta.
    4X4 Brasil Razão: erro ortografia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cleorb Ver Post
    Não são todas, não. As mais novas tem MAP (sensor de pressão). Um pequeno sensor q fica por tráz do coletor, abaixo do corpo de borboleta.
    Opa, desculpa, não percebi que estava falando especificamente das 2008! Acho que MAP só a partir de 2010.. A minha, 2012, e MAP..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    2. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    3. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    4. sensor do fluxo de ar e sensor da lenta
      Por josé adão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2007, 10:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade