x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pajero sport 3.0 v6 4x4 Falhando




    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tjmarraw Ver Post
    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

    Amigo, estou com o mesmo problema só que a minha é uma glsb 99 v6 3000.
    Já troquei regulador de pressão, bomba, filtro de combustível e de ar, cabos de vela, as velas estão boas, testei a bobina, revisei os seis bicos e troquei dois que estavam ruim, limpeza do corpo de borboleta, ponto do distribuidor e só está piorando.
    Se já conseguiu resolver gostaria de saber a causa.
    Ela já chegou ao ponto de ficar morrendo quando parado em D ou R. Se ligar o ar condicionado ela morre logo em seguida.

    Abração, e valeu!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta

  • #4
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta
    Fala meu nobre, tudo em ordem?

    É o seguinte. Minha RURAL está com problema nos retentores de válvulas (que já vou trocar essa semana) devido estar passando óleo pra câmara de compressão e com isso molhando as velas em dois cilindros, resolvi colocar tucho (castelo) em duas velas. Como o tucho afasta a vela do pistão, diminuiu a taxa de compressão em dois cilindros.
    Estive também observando as velas que o antigo dono substituiu

    BPR6EY velas de corsa, astra, motores AP 1.8... que devem trabalhar com 0,8mm entre eletrodos, porém estavam com 1,1mm

    Deveriam ser no minimo BPR5ES-11 galloper, pajero 92 a 94 ou PFR6J-11 pajero 95 a 98.


    Resultado:

    Cilindro com taxa mais baixa + óleo na mistura + vela inadequada e mal calibrada, juntando tudo isso e colocando pra trabalhar com um cambio automático fica uma carniça. hehehehe

    Valeu pela dica e vai ser isso mesmo que você falou.

    Valeu men!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caros amigo , sou novo aqui e tenho uma Pajero ano 2000/2000 3.0 v6 24v, e estou com o mesmo problema carro não funciona bem na lenta , e fica morrendo e a vezes não dispara na aceleração... já fiz de tudo , troca de velas, limpeza de TBI, troca do reg. de pressão e troca dos filtro etc.. só não troquei o regulador de fluxo de ar ,poderia ser isso ? bom no GNV funciona um pouco melhor, porem eu acho que o consumo está muita muito alto em um bujão de 16m3 faz 80 a 90 km rodado.. alguém poderia me ajudar ? abraço a todos e desde já grato! Antonio Salustiano - RJ

  • #6
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tjmarraw Ver Post
    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

    Fala cara, conseguiu resolver o problema do falhamento? Se conseguiu conta o que foi.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Sapo.
    Mas...
    em se tratando do Antonio, que tem GNV e já trocou velas e cabos, apostaria em bobina ou sonda lambda. A bobina combina com a falha em marcha lenta e com o problema de aceleração. A sonda lambda combina mais com o problema na lenta.

    no caso do Tjmarraw, acho que o serviço deixou mesmo algum problema. E digo mais, verificaria o aperto do cabeçote e se não resolver retiraria o cabeçote e trocaria a junta novamente. Com cabeçote não dá para vacilar não.

    Abraços,
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    caros amigos tenho uma pajero sport v6 3.0 4x4 ano 2000, ele queimou o sensor de rotação uma vez, comprei um novo e coloquei, porém queimou de novo, comprei outro e troquei de mecanico agora ele queimou de novo e um outro mecanico disse que isso é pq uma bobina pode estar em curto, já nao sei o que faço gastei 1800 reais e o carro esta parado, ele andou uma semana só com cada sensor e eu comprei original.se alguém poder me ajudar

  • #10
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?

    Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
    Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
    Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.

    Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #11
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
    Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
    Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.

    Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
    Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico

    Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #12
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico

    Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
    Mas esse é o problema. O cara com o scanner na mão é o dono da verdade, o que ele condenar tá condenado.
    Tenho um colega que tem uma s10 2001 encaroçada 2008. Deu um problema de perda de potencia grave quando do nada apagava e pronto. Falei pra ele que seria linha de combustível; bomba, bico, pescador no tanque (sugador), filtro ou tubulação.
    O cara ficou com o carro uns 2 meses e gastou mas de 10 mil pilas. Trocou todo quanto foi sensor, trocou modulo, até na turbina mexeu, trocou mangueira de intercooler, reparo dos bicos e nada.
    Depois de muito dinheiro jogado fora resolveu trocar os bicos e o carro ficou zerado!

    Sei que os carros tem muita coisa eletrônica hoje em dia, esses mais antigos ainda tem muita coisa mecânica e eu não confio muito nos profissionais de hoje em dia não.
    Quando veem um carro desses encostar na oficina chega os olhos brilham: Vamo tirar o atrazo!
    Querem cobrar 500 pilas num bico injetor sendo que o bico do vetra serve e custa 90 pilas.

    Paciencia!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Cherokee Sport Falhando.
      Por Tommy Lee no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2020, 12:59
    3. Pajero Sport HPE 2.8 Motor falhando.
      Por Maurício A.Rodrigues no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 31/10/2015, 18:14
    4. Pajero sport falhando aos 70km nem mais nem menos.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2011, 10:10
    5. Cherokee Sport falhando...
      Por Alex_BG no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2009, 22:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade