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  • #1
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    Catalizador para a 3.5 V6 | dá pra colocar de outro carro?




    Nem quero ligar lá pra Mit, já que cobraram um macaco R$ 850,00... imagina um catalizador. O meu catalizador tá podrão, já que esse carro ficou uns 6 anos parado. Vazando e parece o ronco de uma Rural velha... hehehe, ok, forcei

    Alguma sujestão de algum catalizador mais barato compatível? Vi que ele é bem grandão, ou seja, não dá pra meter um de Gol ou carro de motor menor... Ou coloco um abafador ali e toco a vida feliz com minha Pajerinho?

    Abração.´.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Se colocar um abafador o barulho vai ficar parecido com o original, mas poderá ficar sentindo um cheiro terrível de combustível queimado que sai do escape. Coloque um catalisador genérico qualquer de motor V6 que deverá custar uns R$600 que resolve o teu problema.

  • #3
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    Pessoal, o cara da loja diz que serve na minha Pajero... Catalisador Universal 2,5 Polegadas - R$ 400,00 no MercadoLivre

    Será que rola?

    Não quero pagar 4 mil reais por um catalizador original.

    Abração.´.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
    Amigo, eu aproveitaria a situação para fazer um escape dimensionado de fora a fora o barulho do V6 deve ser demais...
    Aqui em SP não posso nem pensar em tirar o catalisador pois não passa na inspeção anual

    Abraços
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  • #5
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    Penso em fazer isso, heehehe, mas quero deixar duplado depois do abafador (quero um pouco menor) até a ponta. Quero deixar um ronquinho a la BMW.

    Não penso em tirar o catalizador, sei lá... acho que a lenta dele tá meio baixa (750 rpm) por conta do catalizador estar arrombado.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #6
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Penso em fazer isso, heehehe, mas quero deixar duplado depois do abafador (quero um pouco menor) até a ponta. Quero deixar um ronquinho a la BMW.

    Não penso em tirar o catalizador, sei lá... acho que a lenta dele tá meio baixa (750 rpm) por conta do catalizador estar arrombado.

    Hahaha tb penso nisso mas aqui em SP é complicado mas quem sabe me da 5 minutos e não arranco tudo logo hahaha

    A lenta ta certinha a minha fica até um pouco mais baixa em torno dos 650 - 700 e quando engato o cambio com o pé no freio abaixo para perto dos 550...isso eu medi no OBD II ....
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Hahaha tb penso nisso mas aqui em SP é complicado mas quem sabe me da 5 minutos e não arranco tudo logo hahaha

    A lenta ta certinha a minha fica até um pouco mais baixa em torno dos 650 - 700 e quando engato o cambio com o pé no freio abaixo para perto dos 550...isso eu medi no OBD II ....
    Ah, mas a tua é outra injeção e motorzão, bruxo!

    Então a rotação deve estar certa mesmo... quero resolver esse problema, pois o Bastião tá com ronco de Rural velha.
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  • #8
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Ah, mas a tua é outra injeção e motorzão, bruxo!

    Então a rotação deve estar certa mesmo... quero resolver esse problema, pois o Bastião tá com ronco de Rural velha.
    Acho que não tem muita diferença dos motores a base é a mesma ... mas ronco de rural velha não dá hahaha
    A minha quando fria o coletor tem uma pequena trinca faz um barulho muitooo feio parece AP rajando mas só de manhã enquanto ta frio... ai espero esquentar pra sair pra ninguém ouvir hahaha
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  • #9
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    Hahahahaha, boa!!

    Tenho que levar o Bastião pra revisar sensores e talz... acho ele meio falhando bem discretamente na lenta. Não sei se é normal isso na sua.

    Hoje me preocupei, pois acendeu a luz do óleo na lenta, em Drive. Mas isso aconteceu já outras vezes, quando o motor tá bem quente e eu tô no trânsito pesado de ficar parado por 2-3 minutos. Eu acelero e a luz apaga. Mas eu verifico a vareta do óleo e a bagaça tá bem no nível.

    1- será que é borra?
    2- será que é bomba?
    3- será que é o sensor?

    Tomrara que seja opção 3...
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  • #10
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Hahahahaha, boa!!

    Tenho que levar o Bastião pra revisar sensores e talz... acho ele meio falhando bem discretamente na lenta. Não sei se é normal isso na sua.

    Hoje me preocupei, pois acendeu a luz do óleo na lenta, em Drive. Mas isso aconteceu já outras vezes, quando o motor tá bem quente e eu tô no trânsito pesado de ficar parado por 2-3 minutos. Eu acelero e a luz apaga. Mas eu verifico a vareta do óleo e a bagaça tá bem no nível.

    1- será que é borra?
    2- será que é bomba?
    3- será que é o sensor?

    Tomrara que seja opção 3...
    Cara eu pararia o carro já para ver isso, pois sai mais barato do que o motor .
    Que oleo vc ta usando??? Eu uso o Castrol que ta no manual, e te falo mesmo em situações extremas nunca ascendeu, na fui ao Chile com ela e na viagem de 7.000 km abaixo mais de 1 litro de óleo quando voltei do Atacama, provavelmente por ter forçado na subida da cordilheira,o clima seco mais as "graças" que fiz por lá e mesmo assim não ascendeu a luz.

    Veja isso logo antes que seja algo pior
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  • #11
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    To usando o original Magnatec. Sim, isso é minha prioridade 1. Vou ver isso já na próxima semana.

    Abração.'.
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  • #12
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    Ai tem inspeção veicular??

    pois se não tiver instala um turbão mesmo ele ira abafar bem o barulho, porem ficará com um ronco esportivo muito bacana um conhecido instalou na 3000 V6 3d dele ficou show, alem do motor ficar mais solto, e não tem cheiro de combustível na queima não. se tiver o motor está desregulado.

    outra coisa tome cuidado se for realmente instalar catalizador de outros veículos menores pois mata a potencia do motor alem de aumentar e muito a temperatura no coletor de escape elevando assim a temperatura do motor e até mesmo fundir o próprio.
    4X4 Brasil

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