Powered by vBulletin

contrabalanço l200 outdoor 2009 quebrado duas vezes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 24/11/2014, 00:43
    de_correa
    Tente deixar a projeção pistões e junta cabeçote vamos dizer assim stander como normalmente sai de fabrica éo cabeçote e novo ou já tem mas de um passe? No final regule bomba bicos e o nao esqueca ponto tbm interfere nessa historia de aquecimento ok boa sorte!!!!
  • 24/11/2014, 10:20
    ALEXANDREO
    O cabeçote e novo, foi trocado uns 1500km antes de dar o problema com o filtro de óleo, vou deixar tudo stander e com certeza após montado vou dar um gral na bomba/bicos.
  • 24/11/2014, 15:51
    jackalbr
    Bom dia Alexandre!

Gostaria de ter visto seus post antes de você iniciar a empreitada!

Se não tivesse começado, ia te dar o melhor conselho do mundo, troca o motor a cambio por um 4M41 da Triton!

Garanto que no final das contas sairia mais barato e mais garantido!

Vamos aos seus pontos OK!

Eu já roletei um bloco e após 3 mil KM o rolamento travou, quebrou a correia que arrancou a dentada e atropelou válvulas!

Foi a maior guerra com a retifica (que me cobrou apenas 2 mil por roletar o bloco). e no final acabei assumindo boa parte do prejuízo como as válvulas novas, juntas mão de obra do mecânico e etc...

E depois de todos os problemas resolvidos e muito (uns 14 mil) gasto, eu continuava a ter o 4D56 bomba relógio em baixo do capô!

Sem duvidas foi o pior carro que eu já tive!

Vou deixar duas dicas para economizar seu dinheiro nessa retifica!

A Junta original vendida nas concessionarias Mit são da Sabó! na MIT custa 400 reais, e em qualquer loja que venda sabó custa 30 reais! (pode colocar as duas uma do lado da outra, verá que é a mesma peça!

Radiador! Assim como o motor todo, o radiador é um problema nesse carro! Não deixe-o como esta! já que esta fazendo o motor, no minimo, mande limpar, varetar e etc, nisso vai gastar uns 400 reais.

Se quiser alguma dica e trocar uma ideia estou a disposição.
  • 24/11/2014, 18:27
    ALEXANDREO
    Jackalbr, obrigadão pelas dicas, até pensei em trocar de motor, mas por ser automática dei uma desanimada no casamento motor/cambio, ou na possibilidade de ter que trocar os dois. A questão de roletar o balanceiro já esta superada, uma vez que a folga esta dentro do previsto, e quanto ao radiador estou realmente pensando em fazer um de três colmeias para dar um folego extra nos aquecimentos.

Ainda no quesito refrigeração pretendo cotar o prejuízo de uma hélice de 11 pás juntamente com o acoplamento viscoso, so por garantia.

No mais e só rezar para ver no que vai dar....

Abração
  • 29/11/2016, 18:47
    Evenilton
    Pessoal estou trocando as correias da minha L200 e me deparei que o antigo dono não colocou a correia dos balanceadores, resolvi desmontar a tampa lateral para ver oque houve e por surpresa o balanceador lado direito esta quebrado, ou seja alguem cerrou no meio e deixou sem a correia, onde fica a bucha esta muito desgastado. Pessoal se eu deixar sem os eixos? Estou rodando com o carro ha uns 7 meses desde que comprei e nunca senti vibração.
  • 29/11/2016, 21:33
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Evenilton Ver Post
    Pessoal estou trocando as correias da minha L200 e me deparei que o antigo dono não colocou a correia dos balanceadores, resolvi desmontar a tampa lateral para ver oque houve e por surpresa o balanceador lado direito esta quebrado, ou seja alguem cerrou no meio e deixou sem a correia, onde fica a bucha esta muito desgastado. Pessoal se eu deixar sem os eixos? Estou rodando com o carro ha uns 7 meses desde que comprei e nunca senti vibração.

Evenilton......Os eixos balanceadores foram desenvolvidos para reduzir a vibração excessiva dos motores a DIESEL.
    Você pode ate não estar sentindo a vibração mas ela existe e vai aos poucos afetar os coxins do motor/caixa até chegar nos batentes da carroceria. Mas antes de chegar na carroceria você vai se deparar com uma quantidade enorme de parafusos "desaparecidos" além de partes internas do veículo batendo e chacoalhando.

Existem casos onde a correia dentada destes balancins se rompe e o usuário do veículo nem percebe (a vibração acaba não sendo percebida pois os coxins a absorvem antes que ela chegue no interior do veículo) ... em outros casos esta correia se rompe e é mastigada pela correia dentada principal provocando um BANZÉ em todo o motor.

Importante ainda citar que os balancins também possuem um ponto. Se o mecânico for calça curta e colocar fora do ponto ele vai provocar um desgaste prematuro das buchas e a quebra do eixo.

Se conselho fosse bom ninguem dava de graça né??? Mas siga os conselhos de vários colegas deste forum: Mantenha os eixos balanceadores funcionando.... vai ficar mais barato!!

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:58.