Postado originalmente por
carvalhoairton
Caros. Sou novo aqui no 4x4 Brasil. Eu tive por mais de dez anos uma F1000 1989 4x2 MWM 229. Infelizmente em minha ultima viagem houve um acidente e o meu carro demorará muito a voltar a rodar, e se isso acontecer.
Sou biólogo e rodava com minha caminhonete cerca de 10.000km todo mês, e nunca tive problemas. Refiz meu motor somente uma única vez, a pouco tempo, depois de quase 600.000km. Motor MWM 229 é para mim o melhor já produzido.
Sempre tive alguns problemas com a F1000 quando tinha que ir em pesquisas de campo, principalmente em lamaçais, pois ela não era 4x4. Sempre andei com desatoladeiras e um guincho que nunca me deixaram na mão.
Depois do acidente decidi, então, comprar um carro 4x4 mais novo. Minha primeira opção foi uma l200 savana de 2008 a 2010. Entrei aqui no forum, li milhares de postagens e acabei ficando com medo de comprar uma Mit l200. Se a cada 100.000km deve-se fazer o motor, o carro não vai durar nem um ano antes da retífica.
Gostaria de pedir opinião a pessoas mais experientes: Minha utilização do veículo - Em viagens longas, principalmente no Nordeste e Norte (1500 a 2000 km) em asfalto ou estrada de barro boas condições e por ventura a utilização do 4x4 em áreas com lama mais funda. Meu carro é para trabalho e não para a diversão.
Segundo li aqui a l200 não deve ultrapassar os 110 km/h em longos períodos. Fiquei um tanto quanto preocupado com isso. Na minha F1000, eu segurava 90 até 100 km/h durante dez ou mais horas e nunca tive problemas.
Olhei a Frontier. Aqui vi que a manutenção é muito cara e o carro não aguenta muito estradas de terra.
Qual a melhor opção para uma utilização em estrada de terra em boas condições e muito raramente tracionar o carro por períodos curtos? Uma quilometragem anual de mais de 100.000 km é condizente com que versão 4x4?
Agradeço a ajuda
Airton