Powered by vBulletin

Duvida quanta a aptidão da L200 em viagens longas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2013, 14:37
    Luccas
    Tenho uma L-200 HPE 2006 MT e parodiando a frase do Marcelo HPE tbm posso dizer que nunca fiz uma viagem longa; à exceção de algumas ex: Machu-Pichu, Acre a S.Paulo, Santiago (Chile), Montevidéu, Mendoza , Jalapão, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, etc. e nunca tive qualquer problema, nem mesmo o de aquecimento que tanto falam; Até hoje só manutenção básica e cuidadosa, claro; km percorrida em média 800 a 1000 Km/dia em velocidades de 100 a 110 km/h e consumo de 9 a 10 km/l; Realmente não tenho do que me queixar;
  • 10/10/2013, 14:38
    Gilvan.BA
    Raimundo, as melhores são as GLS. A minha 2012 está com 86700 km, e esta parecendo zero. O mês passado sair de Petrolina as 07:00 da manhã e as 23:30 cheguei em Belém foram mais de 2.000 Kms. Sem nenhum problema.
  • 10/10/2013, 17:42
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    Raimundo, as melhores são as GLS. A minha 2012 está com 86700 km, e esta parecendo zero. O mês passado sair de Petrolina as 07:00 da manhã e as 23:30 cheguei em Belém foram mais de 2.000 Kms. Sem nenhum problema.

Muito bom. Gilvan só que quero uma ate 2$$8. Por que nao fala sair de Juazeiro..... Rsrsrsr
  • 10/10/2013, 17:57
    André 1943
    Acho que o pessoal aqui meio radical tenho triton e acho que vc pode confiar nas toyotas tambem porem para viagens acho a triton melhor em dirigibilidade mas pense também nas s10 e frontiers mas que tenham motorização 2.8 mwm e não eletronicas eles vao ter boa durabilidade e sao bem mais economicas que tritons e ?toyotas.Quanto a l200 pule fora eh loteria. Abraço
    O
  • 11/10/2013, 17:37
    lsamaral
    Eu tenho uma L200 Outdoor e uma Hilux das novas.

Se quer andar rapido, vai de hilux. É literalmente um carrão!!!

Se quer ir em um lugar pauleira e voltar sem problema, vai de l200.

Vamos direto para o pantanal. As hilux sempre apresentam algum probleminha.
    A l200 Outdoor vai e volta sorrindo. =)

[]s e boa compra.
  • 12/10/2013, 13:22
    CLAUDIO-RIECK
    Eu dirigi uma L200 GLS 2001 (Quadrada) por 5 ou 6 anos. Vendi esse ano ela estava com 420.000 km sem nunca ter dado nenhum problema sério. Tá certo que era único dono praticamente pois foi comprada zero pelo meu pai.

Acompanho o novo dono dela que é meu conhecido, hoje a L200 está com aproximadamente 450.000 km e o novo dono totalmente satisfeito sem nenhum problema.

Moral da história: quem reclama dessa viatura ou do motor 4D56 não conhece ou usou de maneira errada. É uma grande compra a melhor relação custo benefício. Só se mantenha longe, muito longe das concessionárias que são piores que o picaretas de carro usado. Especialmente a Ramada em Porto Alegre.

Sds a todos entusiastas das 4x4
  • 12/10/2013, 14:57
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    Eu dirigi uma L200 GLS 2001 (Quadrada) por 5 ou 6 anos. Vendi esse ano ela estava com 420.000 km sem nunca ter dado nenhum problema sério. Tá certo que era único dono praticamente pois foi comprada zero pelo meu pai.

Acompanho o novo dono dela que é meu conhecido, hoje a L200 está com aproximadamente 450.000 km e o novo dono totalmente satisfeito sem nenhum problema.

Moral da história: quem reclama dessa viatura ou do motor 4D56 não conhece ou usou de maneira errada. É uma grande compra a melhor relação custo benefício. Só se mantenha longe, muito longe das concessionárias que são piores que o picaretas de carro usado. Especialmente a Ramada em Porto Alegre.

Sds a todos entusiastas das 4x4

Estou tentado a comprar uma Claudio. Espero encontrar uma bem cuidada.
  • 12/10/2013, 15:35
    roberto_nascimento
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O problema não é a durabilidade do 3.2, e sim a manutenção. Por mais que ele possa durar mais, caso tenha problemas em lugares isolados dificilmente alguém saberá dar a manutenção devida a esses motores. Já perdi as contas de gente do norte e nordeste pedindo indicação de mecanicos nessas regiões! Por ser biólogo provavelmente viaje para locais totalmente isolados... Mesmo assim querem indicar um motor eletronico para ele??? Eu hein..... ninguem aqui está discutindo qual é melhor, e sim qual atende melhor as necessidades dele.

Sergio, nesse raciocínio, parafraseando um usuário do fórum que já disse isso, eu repito:

Melhor andar numa carroça puxada por jegue. Se empacar, salta e espeta a bunda dele que anda. E é só dar água. Mais fácil ver se não está "batizada" e proteger seu bem.

O que acontece nas regiões mais isoladas é a depreciação da mão de obra do mecânico. No nordeste, por exemplo, pagam R$ 40,00 pra fazer o mesmo serviço que em São Paulo eu ganho R$ 100,00. Nenhum mecânico que preste, que se atualize, que tenha o mínimo de estudo vai se submeter a essa situação por muito tempo.

Nessas regiões, um veículo a diesel mecânico ou eletrônico, com problemas é complicado do mesmo jeito. Veículo a diesel precisa de mecânico e de bombista especializado. Vai achar um bombista numa região dessas onde?

Não estou dizendo que a motorização a diesel é pior, muito pelo contrário, é melhor. Mais confiável, menos suscetível a falhas, mas se quer facilidade de conserto melhor andar com um VW AP 2.0 que qualquer mané vai mexer.
  • 12/10/2013, 15:44
    roberto_nascimento
    Citação:

Postado originalmente por carvalhoairton Ver Post
    Caros. Sou novo aqui no 4x4 Brasil. Eu tive por mais de dez anos uma F1000 1989 4x2 MWM 229. Infelizmente em minha ultima viagem houve um acidente e o meu carro demorará muito a voltar a rodar, e se isso acontecer.
    Sou biólogo e rodava com minha caminhonete cerca de 10.000km todo mês, e nunca tive problemas. Refiz meu motor somente uma única vez, a pouco tempo, depois de quase 600.000km. Motor MWM 229 é para mim o melhor já produzido.
    Sempre tive alguns problemas com a F1000 quando tinha que ir em pesquisas de campo, principalmente em lamaçais, pois ela não era 4x4. Sempre andei com desatoladeiras e um guincho que nunca me deixaram na mão.
    Depois do acidente decidi, então, comprar um carro 4x4 mais novo. Minha primeira opção foi uma l200 savana de 2008 a 2010. Entrei aqui no forum, li milhares de postagens e acabei ficando com medo de comprar uma Mit l200. Se a cada 100.000km deve-se fazer o motor, o carro não vai durar nem um ano antes da retífica.
    Gostaria de pedir opinião a pessoas mais experientes: Minha utilização do veículo - Em viagens longas, principalmente no Nordeste e Norte (1500 a 2000 km) em asfalto ou estrada de barro boas condições e por ventura a utilização do 4x4 em áreas com lama mais funda. Meu carro é para trabalho e não para a diversão.
    Segundo li aqui a l200 não deve ultrapassar os 110 km/h em longos períodos. Fiquei um tanto quanto preocupado com isso. Na minha F1000, eu segurava 90 até 100 km/h durante dez ou mais horas e nunca tive problemas.
    Olhei a Frontier. Aqui vi que a manutenção é muito cara e o carro não aguenta muito estradas de terra.
    Qual a melhor opção para uma utilização em estrada de terra em boas condições e muito raramente tracionar o carro por períodos curtos? Uma quilometragem anual de mais de 100.000 km é condizente com que versão 4x4?
    Agradeço a ajuda
    Airton

Airton, fiz o motor de um Palio Weekend, táxi, com 348 mil km rodados. Claro que o motor da L200 pode chegar a mais que isso.
    Mas, de fato, eles aquecem e duram bem menos que os motores eletrônicos mais novos e da concorrência. Recomendo Toyota 3.0, Ranger 3.0, Frontier 2.8 ou L200 TRITON 3.2. A Outdoor, para o seu uso, eu descartaria, pois não é a melhor opção com certeza.
  • 12/10/2013, 16:51
    CLAUDIO-RIECK
    Citação:

Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Airton, fiz o motor de um Palio Weekend, táxi, com 348 mil km rodados. Claro que o motor da L200 pode chegar a mais que isso.
    Mas, de fato, eles aquecem e duram bem menos que os motores eletrônicos mais novos e da concorrência. Recomendo Toyota 3.0, Ranger 3.0, Frontier 2.8 ou L200 TRITON 3.2. A Outdoor, para o seu uso, eu descartaria, pois não é a melhor opção com certeza.

A única razão pela qual o motor 2.5 (4d56) da mit poderia durar menos que os mais modernos é a transmissão com relação curta das L200 GLS/Sport/Outdoor.
    Viajando a 120 km/h o motor gira a mais de 3000 RPM o que com certeza não ocorre em Hilux e Tritons modernas. Se o motorista se educar a usar o 4d56 até o limite das 2800-3000 rpm em viagens longas terá motor pra 500.000 km no mínimo. Eu já fiz isso. Mas ai tem cara que viaja 4 horas a 140 kmh com o RPM a 4000 e vem dizer que o motor nao presta. Motor diesel nenhum aguenta isso nem os modernos common rail.

A receita é simples: 4D56 funciona maravilhosamente bem se usado até 3000 rpm com picos eventuais em ultrapassagens a 3500 rpm. Trocas de óleo cada 5000 km.
    Uma coisa boa que tinha feito na minha L foi colocar pneus 33 que alongam a relação final. Eu conseguia então viajar a 110/120 kmh por longos períodos sem forçar nada.
  • 12/10/2013, 16:58
    CLAUDIO-RIECK
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Estou tentado a comprar uma Claudio. Espero encontrar uma bem cuidada.

Prezado vava, procurando com calma encontrará uma em bom estado. Aqui no sul se encontra algumas boas quadradas ainda. Mas tem que olhar com calma e não se basear só em preço baixo pois se pegar uma muito estragada sai caro pra deixar boa.
    Boa sorte na busca!!
  • 12/10/2013, 17:21
    Marcelo-HPE
    Concordo Claudio !!!
    Coloca um poderoso motor toyota 3.0 ou NGD 3.0 num cambio curto de l200 outdoor e vai rodar a 130, 140km/h para ver o que vai acontecer.
    O que sacrifica o 4D56 é o cambio curto .
    O sujeito para ter uma l200 outdoor , primeiro tem que entender de l200 outdoor. a mesma é uma picape de força e não de velocidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:24.