x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    arapongas/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Consumo Pajero Sport 2.8 hpe automatica




    Boa tarde.

    Tenho uma pajero sport 2.8 hpe automatica. Fiz o motor a poco tempo, juntamente com revisão de bombe injetora .
    estava vendo pelo forum que o consumo da minha esta meio alto . esta fazendo a media de 7,5 independente de ser na estrada ou cidade o que estou achando estranho .

    outra coisa que vi pelo forum eh que na 4 marcha tem um mecanismo de overdrive . acho q isso pode ser o causador.
    pelo que vi quando esta em 4 ele aciona o overdrive para ter uma economia no consumo .
    so que nao cinto diferença em rotação do motor . acho q nao deve estar funcinando o overdrive .

    Gostaria de saber qual eh o consumo medio desse carro , e como eh o funcionamento desse overdrive, para que possa verificar se esse o causador do alto consumo da minha pajero .

    se auguem poder me ajudar fico grato .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Rapaz, minha pajero é 2.8 TD, 2001, e se ela fizesse esses 7.5 eu nunca mais venderia ela!! a minha faz na cidade entre 4.0 e 4.5 e na estrada de 5.5 a 6.0 se eu não passar de 100km/h, pq se passar, faz a mesma média da cidade ou até menos!!!
    Bomba injetora foi feito o reparo dela, trocado todos os filtros e nada!!! só que a minha só tem 4 marchas mesmo(aut), não sei se a sua tem mais!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    arapongas/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano.staback Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho uma pajero sport 2.8 hpe automatica. Fiz o motor a poco tempo, juntamente com revisão de bombe injetora .
    estava vendo pelo forum que o consumo da minha esta meio alto . esta fazendo a media de 7,5 independente de ser na estrada ou cidade o que estou achando estranho .

    outra coisa que vi pelo forum eh que na 4 marcha tem um mecanismo de overdrive . acho q isso pode ser o causador.
    pelo que vi quando esta em 4 ele aciona o overdrive para ter uma economia no consumo .
    so que nao cinto diferença em rotação do motor . acho q nao deve estar funcinando o overdrive .

    Gostaria de saber qual eh o consumo medio desse carro , e como eh o funcionamento desse overdrive, para que possa verificar se esse o causador do alto consumo da minha pajero .

    se auguem poder me ajudar fico grato .
    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    Rapaz, minha pajero é 2.8 TD, 2001, e se ela fizesse esses 7.5 eu nunca mais venderia ela!! a minha faz na cidade entre 4.0 e 4.5 e na estrada de 5.5 a 6.0 se eu não passar de 100km/h, pq se passar, faz a mesma média da cidade ou até menos!!!
    Bomba injetora foi feito o reparo dela, trocado todos os filtros e nada!!! só que a minha só tem 4 marchas mesmo(aut), não sei se a sua tem mais!!!
    Desculpe vi que nâo informei, minha eh a diesel .
    ela so tem 4 marchas mesmo .
    o que tenho duvida eh sobre o sistema overdrive . que o párese q abaixa a rotação para economia . o que nao reparo q a minha faz .
    queria saber se esta certo isso .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano.staback Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho uma pajero sport 2.8 hpe automatica. Fiz o motor a poco tempo, juntamente com revisão de bombe injetora .
    estava vendo pelo forum que o consumo da minha esta meio alto . esta fazendo a media de 7,5 independente de ser na estrada ou cidade o que estou achando estranho .

    outra coisa que vi pelo forum eh que na 4 marcha tem um mecanismo de overdrive . acho q isso pode ser o causador.
    pelo que vi quando esta em 4 ele aciona o overdrive para ter uma economia no consumo .
    so que nao cinto diferença em rotação do motor . acho q nao deve estar funcinando o overdrive .

    Gostaria de saber qual eh o consumo medio desse carro , e como eh o funcionamento desse overdrive, para que possa verificar se esse o causador do alto consumo da minha pajero .

    se auguem poder me ajudar fico grato .
    Fabiano, boa tarde!

    Acho que o consumo está um pouco alto mesmo, mas depende muito de como cada um conduz. Com a minha, 2005/2006 2.8 HPE, eu faço média entre 9 e 10Km/L, mas já tive resultados próximos ao informado também, média de 7,8Km/L. Já tentou abastecer em outro posto para ver se o diesel não está influenciando?
    Quanto ao overdrive, não sei dizer nada sobre o assunto, vamos aguardar mais alguém se manifestar e apresentar algum relato. Agora quanto a diferença na quarta marcha, eu percebo isso quando a caixa já está quente, mas é a entrada da quarta marcha mesmo e não um plus ou qualquer coisa do gênero. o que percebo é que se eu em vez de pisar mais forte para a quarta entrar logo, eu afrouxo o pedal e a 4ª entra mais rápido, ainda entre 50 e 60Km/h, onde parece que ela desperta e ganha velocidade rápido com o giro em 1500rpm.
    Qual o giro da sua Pajero em 80 e em 100Km/h? A minha fica em 2000 e 2500 respectivamente.

    Outra coisa, você tá andando em 4x2 ou 4x4?

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    arapongas/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianosj Ver Post
    Fabiano, boa tarde!

    Acho que o consumo está um pouco alto mesmo, mas depende muito de como cada um conduz. Com a minha, 2005/2006 2.8 HPE, eu faço média entre 9 e 10Km/L, mas já tive resultados próximos ao informado também, média de 7,8Km/L. Já tentou abastecer em outro posto para ver se o diesel não está influenciando?
    Quanto ao overdrive, não sei dizer nada sobre o assunto, vamos aguardar mais alguém se manifestar e apresentar algum relato. Agora quanto a diferença na quarta marcha, eu percebo isso quando a caixa já está quente, mas é a entrada da quarta marcha mesmo e não um plus ou qualquer coisa do gênero. o que percebo é que se eu em vez de pisar mais forte para a quarta entrar logo, eu afrouxo o pedal e a 4ª entra mais rápido, ainda entre 50 e 60Km/h, onde parece que ela desperta e ganha velocidade rápido com o giro em 1500rpm.
    Qual o giro da sua Pajero em 80 e em 100Km/h? A minha fica em 2000 e 2500 respectivamente.

    Outra coisa, você tá andando em 4x2 ou 4x4?

    Abraço
    Eu ando sempre com baixa rotação justamente pra da uma economizada . tento sempre fazer ela mudar de marcha em 2100 rpm.
    a rotação da minha faz praticamento o mesmo que vc comentou .
    de tirar o pé pra trocar a marcha, faço isso em praticamente todas as marchas . pra ela troca mais rapido quando nao estou querendo correr muito .
    eu sempre ando em 4x2 ..
    to querendo chega nessa media q vc comentou de 10km/l que ai vai fica perfeito .
    abasteço sempre em posto br ou Ipiranga em uma cidade vizinha que eh mais em conta .
    a próxima vez que for enche o tanque vou tentar abastece em outro posto pra ve se da alguma diferença .

    o que estranhei na media eh ela fazer a mesma media na cidade e na estrada.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano.staback Ver Post
    Eu ando sempre com baixa rotação justamente pra da uma economizada . tento sempre fazer ela mudar de marcha em 2100 rpm.
    a rotação da minha faz praticamento o mesmo que vc comentou .
    de tirar o pé pra trocar a marcha, faço isso em praticamente todas as marchas . pra ela troca mais rapido quando nao estou querendo correr muito .
    eu sempre ando em 4x2 ..
    to querendo chega nessa media q vc comentou de 10km/l que ai vai fica perfeito .
    abasteço sempre em posto br ou Ipiranga em uma cidade vizinha que eh mais em conta .
    a próxima vez que for enche o tanque vou tentar abastece em outro posto pra ve se da alguma diferença .

    o que estranhei na media eh ela fazer a mesma media na cidade e na estrada.
    É, realmente fica difícil, mas como você fez o motor a pouco tempo, será que não está relacionado a isso não? Antes de fazer o motor ela consumia menos?
    Eu estou testando a diferença do consumo nos combustíveis, S10 e S500, mas como o S500 está sumindo do mercado, vamos acabar tendo apenas os S10 mesmo, mas no geral, achei o consumo um pouco menor no S10, pode até ser impressão, mas me parece 0,5Km/L mais econômico, bem pouco, mas como é o combustível que vai ficar no mercado, pelo menos parece ser melhor nesse ponto.

    Estou fazendo várias comparações para tirar uma média dos dois em condições iguais.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    A minha realmente já desisti de procurar defeito e me conformei com a média de 6km/l entre cidade e estrada com e sem ar!!! Mas essa do posto é bem válido, eu abasteço quase sempre nos postos de bandeira ALE, não sei se existe em todo brasil, mas percebo que quando mudo de posto, o carro fica mais "roceiro", e bebe ainda mais!!! Então procuro sempre abastecer exatamente no mesmo posto!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    arapongas/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Estava lendo em alguns pots . e verifiquei tbm na minha pajero sobre o cambio a possibilidade de alternar entre o D e o N sem ter q aperta o botâo lateral .
    com isso fiz um teste de deixar a pajero na banguela na decida .. deu tudo certo . mais dai gerou a pergunta .

    Isso poderá geral alguns problema mecânico no meu cambio futuramente?

    sempre reparei que na decida ela nao desenvolve como um carro manual. parece q ta amarrada quando nao estou acelerando. tipo com o freio motor. se puder utilizar a Neutra seria um método de economizar tbm .

  • #9

    Consumo Pajero.

    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    A minha realmente já desisti de procurar defeito e me conformei com a média de 6km/l entre cidade e estrada com e sem ar!!! Mas essa do posto é bem válido, eu abasteço quase sempre nos postos de bandeira ALE, não sei se existe em todo brasil, mas percebo que quando mudo de posto, o carro fica mais "roceiro", e bebe ainda mais!!! Então procuro sempre abastecer exatamente no mesmo posto!!!

    Bom dia, tenho uma 2005, 2.8, automatica.

    Muito dificil ela dar mais que sete km/l, gostaria mto que chegasse aos 9 ou 10, pois gosto mto do carro, porem acho gastadeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CONSUMO PAJERO SPORT HPE 145CV
      Por epirob no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 10/05/2021, 10:12
    2. Consumo e Desempenho: Pajero Sport 2.5 Diesel Automatica
      Por danilobelmonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2017, 10:41
    3. Consumo pajero sport
      Por mtda77 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/07/2014, 23:34
    4. Consumo Pajero sport hpe at. 2007
      Por RodrigoTomelin no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2014, 23:45
    5. consumo l200 sport automatica
      Por ferramenteiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/05/2005, 21:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade