x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problema elétrico na outdoor 2011.




    Boa noite amigos, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida que acredito que os amigos podem me ajudar a resolver.

    Comprei ha aproximadamente 3 meses uma L200 outdoor GLS (que carro MARAVILHOSO, e olha que ja tive ranger 2008, hilux 2009, ...), e estou com um unico problema que é o que segue abaixo:

    Quando piso no pedal do freio a luz baixa do carro acende e com isso a luz do som fica mais fraca, ai quando tiro o pé do freio volta ao normal, e quando piso novamente a mesma coisa. O que acontece quando piso no freio é a mesma coisa de acender a luz baixa.

    Só para constar:
    1. A bateria é nova, tem menos de 4 meses;
    2. Passei limpa contato elétrico nos polos e nos locais de aterramento (os quais estavam impecáveis);
    3. O carro nao apresenta dificuldade ao ligar pela manhã.

    Agradeço a ajuda de todos e fico feliz em conhecer esse forum, pois minha leitura diária está me ajudando muito.

    P.S.: Não encontrei nada relacionado a esse assunto aqui no forum, apesar se ter procurado bastante, caso já exista desculpem por ter aberto esse tópico no local errado.

    Abraço,
    Montenegro.

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Bom, lendo o post eu já pensei no aterramento... problema típico de mal aterramento... mas como comentou que já verificou.... complicadinho hein?

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Montenegro Ver Post
    Boa noite amigos, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida que acredito que os amigos podem me ajudar a resolver.

    Comprei ha aproximadamente 3 meses uma L200 outdoor GLS (que carro MARAVILHOSO, e olha que ja tive ranger 2008, hilux 2009, ...), e estou com um unico problema que é o que segue abaixo:

    Quando piso no pedal do freio a luz baixa do carro acende e com isso a luz do som fica mais fraca, ai quando tiro o pé do freio volta ao normal, e quando piso novamente a mesma coisa. O que acontece quando piso no freio é a mesma coisa de acender a luz baixa.

    Só para constar:
    1. A bateria é nova, tem menos de 4 meses;
    2. Passei limpa contato elétrico nos polos e nos locais de aterramento (os quais estavam impecáveis);
    3. O carro nao apresenta dificuldade ao ligar pela manhã.

    Agradeço a ajuda de todos e fico feliz em conhecer esse forum, pois minha leitura diária está me ajudando muito.

    P.S.: Não encontrei nada relacionado a esse assunto aqui no forum, apesar se ter procurado bastante, caso já exista desculpem por ter aberto esse tópico no local errado.

    Abraço,
    Montenegro.
    Boa noite Montenegro,
    tive um problema parecido na minha antiga Triton. Era apenas uma lampada do freio queimada. Troquei e voltou tudo ao normal.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    bão, não gosto de eletricidade não, mas um choquinho de 12V num faz mal a ninguém, , só não dá mole pois a depender da corrente "gerada", o fío que estiver em curto vai esquentar demais e pode queimar se encostar na pele.

    indo ao problema...
    a luz do aparelho de som reduz bastante quando se liga o farol, independente da bateria estar em carga plena ou não (com motor ligado).
    no seu caso, isso quer dizer que: está havendo contato em algum lugar entre os fios que alimentam as lâmpadas de freio e do farol, o que ocasiona a redução da luminosidade do rádio enquanto estiver apertando o pedal de freio, pois estará chegando tensão / corrente às lâmpadas do farol.
    começaria procurando por fios descascados nos cantos vivos dos faróis e lanternas traseiras da vtr.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    A bateria mesmo semi nova deveria ser testada em um aparelho que simula partidas. Talvés ela esteja perdendo corrente e "rateando".

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda pessoal, estarei fazendo os testes e posto os resultados.
    MUITO obrigado mesmo!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pois é, mas todas as lâmpadas foram testadas e estão ok!
    Valeu pela dica!!! Obrigado mesmo!!
    abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Montenegro Ver Post
    Pois é, mas todas as lâmpadas foram testadas e estão ok!
    Valeu pela dica!!! Obrigado mesmo!!
    abraço.

    Bom dia verifique se a lampada que esta no carro é 2 polos, isso é comum acontecer quando se colocar uma lampada de um polo num encaixe para dois polos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    2. Vendo L200 Outdoor 2011
      Por Daniel_Lima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2013, 20:49
    3. L200 Outdoor GLS 2011 - Manutenção Preventiva
      Por Eddy Maverick no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/11/2012, 14:13
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2012, 15:23
    5. Ranger 2011/11 ou l-200 outdoor hpe 2011/12 ??
      Por ParA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 102
      Última resposta: 15/06/2011, 21:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade