Powered by vBulletin

Quais PEÇAS compõe o BLOQUEIO L200 Outdoor ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/09/2013, 11:42
    Joneswalker
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O sistema da Mit funciona a ar igual da ARB. A menos que a L200 brasileira seja diferente das outras. Até as L200 Triton fabricadas na Tailândia usam o mesmo sistema.
    Procura no fórum o manual se serviço da L200 "Workshop Manual L200". vai pelo Google que é mais fácil...

OI Walter, andei pesquisando e como o Sergio falou eu apenas encontrei linhas de vácuo para acionamento da roda livre automática.

No eixo traseiro da outdoor que eu vi numa loja de peças usadas tem uma tomada elétrica, e o mecânico de lá, disse que o acionamento é elétrico, que é só ligar o fio, entretanto esta indicação dele é para o caso de troca por um igual, ele não soube informar como acionar o bloqueio em caso de instalação em outro veiculo, o que é o meu caso.

Eu não encontrei nada específico sobre o acionamento do bloqueio do eixo traseiro, você pode indicar alguma pagina com informações sobre isto?

obrigado pela atenção, abração ! ! !
  • 18/09/2013, 11:52
    Joneswalker
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Sistemas pneumáticos sim (ARB p. ex.). Sistemas elétricos, como o Eaton eLocker e o da Mit funcionam por bobinas, sem compressores e ar comprimido.

Sergio, voce sabe se existe alguma central eletrônica ou um relê especifico que aciona o bloqueio??
    Obrigado pela ajuda.
  • 18/09/2013, 23:08
    cheroka
    Impressionante...nao existe informacao acerca da Outdoor e do sistema de tracao...fiquei curioso e fiz umas buscas, nada encontrei...

Mas, eu acho que é elétrico, tipo elocker. Tivemos uma L200 Outdoor e nunca tivemos esta dúvida, mas vo confessar q nunca paramos para pensar se era op bloqueio elétrico ou nao

boa sorte nas buscas

abs
  • 18/09/2013, 23:14
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Sergio, voce sabe se existe alguma central eletrônica ou um relê especifico que aciona o bloqueio??
    Obrigado pela ajuda.

Jones, aí que o bicho pega... hehe.... exatamente nesse ponto que falei que o bloqueio é misterioso... nunca precisei e nem tive curiosidade de mexer pra ver o sistema como um todo. Deve ter uma central sim, pois o bloqueio é vinculado a velocidade do carro... caso ultrapasse 60Km/h ele desliga automaticamente... e só entra com ela em ponto morto. Se fosse um simples relê ele acionaria de qualquer jeito.
  • 19/09/2013, 01:31
    Joneswalker
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Jones, aí que o bicho pega... hehe.... exatamente nesse ponto que falei que o bloqueio é misterioso... nunca precisei e nem tive curiosidade de mexer pra ver o sistema como um todo. Deve ter uma central sim, pois o bloqueio é vinculado a velocidade do carro... caso ultrapasse 60Km/h ele desliga automaticamente... e só entra com ela em ponto morto. Se fosse um simples relê ele acionaria de qualquer jeito.

as coisas vão clareando aos poucos...

Sergio, eu vou ter que pensar bem como aciona-lo, pois não vou ter como colocar ele desligando aos 60km/h nem somente engatando quando em neutro, pois na minha pajerinho apesar de usar o motor, cambio e t-case da outdoor, eu eliminei toda a eletrônica do motor, uso bomba mecânica e não tem nada de eletrônico no sensor de velocidade, na verdade não tem nada eletrônico interferindo no funcionamento do motor, é tudo mecânico e analógico.

Acho que vou ter que colocar um rele simples mesmo e acho que vou colocar um corta corrente no bloqueio para quando a dona maria usar a viatura, ou em outros casos em que haja a possibilidade de alguém ter que dirigi-la, acho que vai ser o jeito.

Vamos quebrando a cabeça e assim que estiver com mais informações em mãos para não ficar na Merd@ quebrando a cabeça com a viatura parada, eu troco o eixo da minha por um com bloqueio hehehe.

ps . A escolha do motor foi por conta das bielas e pistão reforçados da refrigeração/lubrificação do pistão muito superior ao da GLS, e a do conjunto do cambio/t-case por conta da super select, que permite engatar a 4x4 em movimento.

obrigado demais pela atenção ! ! !
  • 19/09/2013, 01:33
    Joneswalker
    Citação:

Postado originalmente por cheroka Ver Post
    Impressionante...nao existe informacao acerca da Outdoor e do sistema de tracao...fiquei curioso e fiz umas buscas, nada encontrei...

Mas, eu acho que é elétrico, tipo elocker. Tivemos uma L200 Outdoor e nunca tivemos esta dúvida, mas vo confessar q nunca paramos para pensar se era op bloqueio elétrico ou nao

boa sorte nas buscas

abs

Pois é Cheroka, eu também estou tendo muita dificuldade em encontrar informações, na verdade não encontrei quase nada para não falar nada hehehe se souber de algo, agradeço, abs Jones
  • 25/09/2013, 01:29
    Joneswalker
    OI Sergio, de uma olhada na sua outdoor.

Estive vendo uma e ela tem uma bomba de ar ou vácuo ligada no diferencial traseiro, esta bomba fica presa logo a frente do diferencial traseiro, ela tem 2 mangueiras, uma ligada no dif. e outra no chassi, na mesma travessa que vai ligado o suspiro do dif. uma travessa redonda.

Vi o diferencial fora e o suspiro fica na carcaça do lado do motorista, enquanto a mangueira do diff lock fica próximo ao umbigo.

Verifiquei também o o conjunto do bloqueio fora da carcaça, e o cano esterno é ligado internamente ao bloqueio, sendo assim o bloqueio não é elétrico.

Tirei fotos de tudo depois eu posto, abraço .
  • 25/09/2013, 01:35
    Joneswalker
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que eu saiba o locker é acionado por ar comprimido e não vácuo. Você tem que ir atrás da ECU e do compressor...

Oi Walter, realmente diff locker é acionado por ar, achei o compressor, só não quero usar a ECU, já que minha viatura não tem nada eletrônico, nem se eu quisesse rsrsrs, vou colocar um botão liga e desliga mesmo como um bloqueio selecionável "comum".
    Uso conjunto motor cambio t-case da outdoor, entretanto tirei a bomba eletrônica e coloquei uma mecânica, não fico confortável dependendo de circuitos.
    vlw
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.