x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Rele com alarme de farol aceso TR4




    Olá pessoal!
    O alarme de farol aceso com o carro sem chave da minha TR4 05 não está funcionando.. já vacilei e descarreguei minha bateria umas 3 vezes por largar a lanterna acesa... alguem sabe qual o relé do painel de fusíveis tem essa "cigarra"?
    Será que sua substituição corrige? (já li que em outros carros isso é no prório relé..)

    Abraços e obrigado!!

  • #2
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    alguma vez funcionou seu alarme de luz acesa sem a chave??? Pois minha tr4 05 não tem esse alarme e ja até comprei uma `chupeta`pois diverças vezes a luz ja ficou acesa descrregando a bateria.
    Carregando...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    nunca!

    Rapaz! a verdade é que nunca funcionou! será que não tem?! achei meio surreal a tr4 não ter... tem carros muito mais simples e antigos que ela que tem isso.. mas não consigo referencia de alguem que conheça... vou começar a rodar as lojas de carro para entrar em umas TR4 /05 para ver se acho alguma que apita.... em TODOS os carros que conheço essa cigarra é no proprio rele! nada fenomenal! tentei falar com uma loja de peças de importados aqui e o cara não sabia.. vou em uma Mit tentar descobrir tbm..

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    A minha TR4 2005 nunca teve esta cigarra. Mas, qdo está com os faróis ligados e eu desligo o carro e retiro a chave da ignição e a travo...ela desliga os faróis sozinha e sempre foi assim. Nunca fiquei sem bateria e de noite nunca desligo os faróis, pq qdo abro o carro e bato o arraque ela já liga direto os faróis, acho bem inteligente isto, nunca mata a bateria. Só ficaria sem bateria se estivesse com os faróis ligados e os deixasse assim sem travar o carro...mas nunca fiz isto. Verifiquem aí se a de vcs é tal qual a minha pq deve ser padrão, não acredito que fosse opcional.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    com farol ok.. o lance é com a lanterna

    POis é.. com os farois ligados de fato ela trava... o lance são com as lanternas ligadas! no proprio manual do carro diz que só desliga com o farol, o que considero esquisito.. das duas uma: ou seria o ideal desligar com farol ou lanterna, ou ter a maldita cigarra que quaquer carro tem... o celta life de um amigo avisa se a lanterna ta acesa! fala serio!

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    isso... tive um celta de R$25mil com aviso sonoro de farol/lanterna ligada. Uma tr4 de mais de 50mil e não tem nem a luz indicadora de lanterna ligada.
    Carregando...

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Unhappy

    Vou reacender o post, já que acabei de ver que deixei meu 2005 com a lanterna ligada. Já é a segunda vez em duas semanas. Mal acostumado, pois meu Civic tinha isso padrão. Agora terei que fazer a "chupeta" com a bateria de outro colega de serviço.

    Alguém colocou isso por fora? Passa as dicas?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #8
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Vou reacender o post, já que acabei de ver que deixei meu 2005 com a lanterna ligada. Já é a segunda vez em duas semanas. Mal acostumado, pois meu Civic tinha isso padrão. Agora terei que fazer a "chupeta" com a bateria de outro colega de serviço.

    Alguém colocou isso por fora? Passa as dicas?


    Não use só as lanternas, ande sempre com os faróis ligados que quando desligar o carro eles desligarão também. Só as lanternas ligadas não servem pra quase nada.

  • #9
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Não use só as lanternas, ande sempre com os faróis ligados que quando desligar o carro eles desligarão também. Só as lanternas ligadas não servem pra quase nada.
    fraenkel isso parece aviso de mãe quando eu saio na chuva pra não pegar uma gripe... só faltou "use o cinto de segurança"

    Eu sei de tudo isso, mas há situações que precisamos usar a lanterna, senão ela não existiria. E para isso que existe o alarme para farol aceso. Como já falei, estava acostumado com o Civic e levei ferro, pois nesse carro não tem isso, o que eu acho básico em qualquer carro. O lance é criar o hábito. Só que até aí eu já arriei a bateria 2x em 2 semanas.

    Gostaria de colocar algum relé desses e queria saber se alguém já colocou isso... ou se dá pra colocar.

    Abraços,
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    fraenkel isso parece aviso de mãe quando eu saio na chuva pra não pegar uma gripe... só faltou "use o cinto de segurança"

    Eu sei de tudo isso, mas há situações que precisamos usar a lanterna, senão ela não existiria. E para isso que existe o alarme para farol aceso. Como já falei, estava acostumado com o Civic e levei ferro, pois nesse carro não tem isso, o que eu acho básico em qualquer carro. O lance é criar o hábito. Só que até aí eu já arriei a bateria 2x em 2 semanas.

    Gostaria de colocar algum relé desses e queria saber se alguém já colocou isso... ou se dá pra colocar.

    Abraços,


    As novas possuem esse aviso sonoro.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Putz amigos, voces estão procurando rele que avisa se o farol estão acesos, eu não consigo nem encontrar o rele do farol auxiliar........Alguem sabe??????

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por diogomari Ver Post
    As novas possuem esse aviso sonoro.
    As novas que ano? 2010 em diante? A minha 2009 continua sem aviso e continuo descarregando a bateria! Hehehehe
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ZJ falha 51 Check Engine aceso
      Por eduardoped no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/01/2011, 21:11
    2. Farol e Lampada do T4 2001 F2 (farol retangular)
      Por ricardolm no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2008, 20:02
    3. Relé De Pisca
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/09/2007, 17:45
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2006, 23:10
    5. RELÉ
      Por cabelo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/02/2006, 19:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade