x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Agradecimentos: 0

Problema no sensor de nivel de combustivel Pajero TR4 (2010/2011)

Moçada, estou com um problema no marcador do nivel de combustivel da Pajero TR4 (2011). Me disseram na MIT que tem que trocar a bomba toda (sao duas) custando R$750,00 cada uma! Alguem ja teve esse problema? Do marcador ficar maluco? Alguma maneira de trocar apenas a boia? Agradeço qualquer ajuda! Abs!

Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Eu também tive um problema com o marcador de combustível da minha TR4 AT 2010. No meu caso ele não marcava direito quando o tanque estava cheio (parava em 3/4) além de entrar na reserva com quase meio tanque ainda. De cara eu já sabia que era problema na boia pois aconteceu o mesmo com o meu carro anterior. Se os sintomas do seu marcador são os mesmos é certo que o problema é na boia e se o seu carro ainda estiver na garantia você pode tentar solicitar a troca sem custos (meu caso).

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Pessoal, estou com problema semelhante na minha Pajero IO ano 200o AT, no meu caso ele marca normal até chegar a 1/4, nesse ponto ele acende a luz da reserva e o ponteiro desce totalmente, as vezes ele volta até 1/4 e volta a cair, alguém já teve esse tipo de problema ?

Usuário Avatar de marcioTR
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Minha TR4 2009 estava com esse problema. Enchia o tanque e de 3/4 para baixo ele despencava, acendia a reserva e do nada subia novamente. Troquei apenas os sensores de combustível/boia (são dois no caso das flex). São fabricados pela INDEBRÁS, consultei o catálogo no site deles e liguei perguntando de algum distribuidor aqui de SP. Paguei R$46,00 em cada um + R$150 de M.O. Ficou tudo normal, agora dá pra confiar novamente no marcador. Acho que da 2011 em diante é outro fabricante pois não tem no catálogo que consultei. Espero ter ajudado.
    TR4 09 - AT - KUMHO MT KL71 225/75/16

Usuário Avatar de fabiano aparecido ribeiro
    Entrada
    03/01/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Bom dia, é normal na TR$ o ponteiro de combustivel ficar marcando a quantidade de litros mesmo com a chave desligada?

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Fabiano, o marcador da minha sempre foi assim e das que conheço tb são, marcam a quantidade de combustível mesmo sem a chave.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Pois é...me parece que a partir do modelo 2010 o sistema é diferente e a boia é integrada a bomba. Acho uma estupidez isso...afinal, a bomba tende a durar muito tempo pra voce ter que troca-la dessa forma. Pelo visto outros tambem tiveram esse problema.
    Como eu rodo bastante, e conheço bem o carro, vou fazer o controle pelo km mesmo. Gastar 1,5 mil pra trocar as bombas (sem MO) vai ser demais!! Da pra fazer uma viagem pro NE com esse $$.

Abs e obrigado!

Citação Postado originalmente por marcioTR Ver Post
    Minha TR4 2009 estava com esse problema. Enchia o tanque e de 3/4 para baixo ele despencava, acendia a reserva e do nada subia novamente. Troquei apenas os sensores de combustível/boia (são dois no caso das flex). São fabricados pela INDEBRÁS, consultei o catálogo no site deles e liguei perguntando de algum distribuidor aqui de SP. Paguei R$46,00 em cada um + R$150 de M.O. Ficou tudo normal, agora dá pra confiar novamente no marcador. Acho que da 2011 em diante é outro fabricante pois não tem no catálogo que consultei. Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    A minha nao fica....a sua é o modelo antigo ainda (<2010)?

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    No seu caso eu acredito que voce consiga trocar a penas a boia....Mas sendo carro ano 2000, se voce ainda nao trocou a bomba de combustivel talvez valha a pena fazer os dois.....

Citação Postado originalmente por Sérgio Augusto Mendes Ver Post
    Pessoal, estou com problema semelhante na minha Pajero IO ano 200o AT, no meu caso ele marca normal até chegar a 1/4, nesse ponto ele acende a luz da reserva e o ponteiro desce totalmente, as vezes ele volta até 1/4 e volta a cair, alguém já teve esse tipo de problema ?

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Obrigado pela mensagem. Voce sabe se trocaram apenas a boia ou a bomba toda?

Citação Postado originalmente por Lauro Filho Ver Post
    Eu também tive um problema com o marcador de combustível da minha TR4 AT 2010. No meu caso ele não marcava direito quando o tanque estava cheio (parava em 3/4) além de entrar na reserva com quase meio tanque ainda. De cara eu já sabia que era problema na boia pois aconteceu o mesmo com o meu carro anterior. Se os sintomas do seu marcador são os mesmos é certo que o problema é na boia e se o seu carro ainda estiver na garantia você pode tentar solicitar a troca sem custos (meu caso).

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Depois de perder algumas horas no telefone, consegui falar na Intebras e na MIT.
    1) A Intebras fabrica as boias que sao acopladas na bomba Delphi.
    2) A TR4 saiu com dois sistemas de bombas. Aparentemente as fabricadas em 2010 possuem 2 bombas (c/ sensores) enquanto as 2011 pra frente possuem uma bomba e um sensor.
    3) Ngm da MIT sabe dizer exatamente se o carro tem um sistema ou outro sem desmontar o banco traseiro e verificar o codigo da peça. Alguns me disseram que o sensor fica em apenas uma das bombas enquanto outros disseram que sao dois sensores acoplados em cada uma das bombas.
    4) No ML encontrei o tal sensor pra vender por R$ 150,00....resta saber se é apenas um ou dois sensores....

A seguir, cenas do proximo capitulo....

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Bom galera, depois de muita pesquisa e paciencia o problema foi resolvido...Foi necessário substituir os sensores de medição do combustivel. Como havia dito anteriormente, a Pajero TR4 2010 pra frente veio com diferentes configurações de bombas. A minha possui uma bomba (com sensor acoplado) em um lado do tanque e um segundo sensor do outro lado. O que ocorre normalmente é a oxidação do sensor, que para de enviar sinal para o painel do carro e o marcador acaba ficando maluco.
    Na MIT eles disseram que seria necessário trocar a bomba (R$ 1.000,00) e o sensor (R$ 600,00) além de 2 horas de mão de obra (R$ 170,00 / hora) o que totalizaria algo em torno de R$ 2 mil. As peças custam na faixa de R$ 60,00....encontrei um bom profissional que trabalha com painel de carro e ele fez o serviço em uma hora por R$ 300,00. Na MIT eles disseram que era preciso desmontar o tanque dentre outras questoes. Vamos ver como o marcador vai funcionar daqui pra frente...

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Última resposta: 04/11/2011, 11:23
  2. Respostas: 5
    Última resposta: 08/08/2011, 10:17
  3. Respostas: 1
    Última resposta: 10/05/2011, 09:20
  4. pajero sensor da qualidade do combustível
    Por HELSON no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 17/02/2011, 22:07
  5. Respostas: 1