Pessoal, no Bastião, funcionou tranquilamente, mas fica aqui uma dica. Tem que comprar o Torque original. Na versão free eu não consegui conectar.
O que aparece na Pajero V6 3.5, 1999 que é o meu caso:
- conta giros
- velocímetro
- temperatura da água
- pressão no amortecedor
- voltagem que tá carregando o alternador
e é só...
Esse software é só para olhar, ele não altera nada. Ele faz, no máximo, zerar a memória das falhas que fica registrado na injeção.
Fiz mais ou menos assim: conecte o dispositivo lá no plug, perto dos fusíveis internos. Fica uma luz vermelha acesa.
Pra não ter erro, no celular ou tablet Android, lá na opção de bluetooth, deixe ativado aquela opção que diz mais ou menos assim "visível para outros dispositivos", ou seja, os outros dispositivos enxergarão seu celular ou tablete. Isso fica ativo por 30 segundos... se você bobear e não conseguir parear, vai ali e ativa novamente.
Nesse tempo, o celular fica procurando o dispositivo e vice versa. Depois que o celular achar o ODBII, faça o pareamento (selecione com seu dedinho o ODBII que aparece lá... vai pedir uma senha... acho que é "0000" e era isso.
Depois disso, entre no Torque e espere uns segundos até ele dar a mensagem que ele tá conectado. Geralmente aparece um ícone lá perto do relógio, se não me engano fica escrito "OBD" ou coisa semelhante. Se você estiver com o carro ligado, a tela principal do Torque já mostra o conta giros funcionando. Mas não é obrigatório deixar ligado o carro para fazer o pareamento.
Depois de tudo ok, não se preocupe que ele vai parear automaticamente quando você plugar o ODBII no carro e habilitar o bluetooth do célula ou tablete.
Na real é um brinquedinho pra vc ficar olhando.. tanto que quase nem uso ele, só usei muito quando estava com problema de alta temperatuda no Bastião e eu queria ficar controlando para ver se ele não ia fundir.