x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Full - Trocar ou esperar?




    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vcs pra resolver um dilema!


    Abutre em novembro completa 3 anos, e termina o prazo de garantia. Está com pouco menos de 47 mil km rodados.


    Possivelmente, mas nada certo ainda, no final de 2015 ou provavelmente só em 2016, o novo Full estará chegando.

    Estou em dúvida se troco o Abutre em novembro e pego outro por mais 3 anos, ou se continuo com o Abutre e espero a chegada do novo Full.

    Se eu pegar outro Full agora, a desvalorização do Abutre será menor que em 2015 ou 2016, caso opte por mantê-lo até a chegada do novo Full.

    O Full não tem histórico de quebras, mas se eu continuar com o Abutre até o novo Full, vai que algo ocorre fora da garantia? Já sabem que o preju é grande né?

    Como no mercado de carros usados tem umas "situações" que não domino muito, o que vcs fariam? Trocariam agora pra sempre ter o carro em garantia e diminuir a desvalorização, ou continuaria com o carro por mais alguns anos pra esperar a chegada do novo Full?


    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    cara, se eu tivesse rana pra torar eu trocaria, ficaria numa boa com a garantia cobrindo tudo.
    prefiro não correr riscos.
    abracos
    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #3
    Tá com medo de rodar com um carro de 47.000km ?
    Se tá com bala na agulha troca, mas eu não ficaria preso a esta "neura" da garantia
    Meu carro tem 130k e as únicas peças que eu troquei (2 x trinquei o radiador + 1 rolamento de roda) foram juntas + barato que UMA revisão
    Eu vou começar a me preocupar lá p os 200k
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vcs pra resolver um dilema!


    Abutre em novembro completa 3 anos, e termina o prazo de garantia. Está com pouco menos de 47 mil km rodados.


    Possivelmente, mas nada certo ainda, no final de 2015 ou provavelmente só em 2016, o novo Full estará chegando.

    Estou em dúvida se troco o Abutre em novembro e pego outro por mais 3 anos, ou se continuo com o Abutre e espero a chegada do novo Full.

    Se eu pegar outro Full agora, a desvalorização do Abutre será menor que em 2015 ou 2016, caso opte por mantê-lo até a chegada do novo Full.

    O Full não tem histórico de quebras, mas se eu continuar com o Abutre até o novo Full, vai que algo ocorre fora da garantia? Já sabem que o preju é grande né?

    Como no mercado de carros usados tem umas "situações" que não domino muito, o que vcs fariam? Trocariam agora pra sempre ter o carro em garantia e diminuir a desvalorização, ou continuaria com o carro por mais alguns anos pra esperar a chegada do novo Full?


    Abs,

    Uxío
    Uxio,

    Tenho uma Full 2008, essa aí do avatar. Pensei em trocar ela esse ano, mas desisti. O carro ta com 105.000km e tenho carro para mais 3 anos sem dúvida. Vou esperar.

    Se você comprar uma nova agora, só de tirar da concessionária já perde 30mil. Resumo: é muito improvável que tua Full vá te dar um prejuízo de 30 mil nos próximos 3 anos. A desvalorização do Abutre até a chegada da 5ª geração será muito menor do que a de uma 2013 até lá.

    Outra coisa: descobri que a melhor parte de se ter uma Full é quando acaba a garantia, que você começa a fazer as manutenções comprando peças mais baratas com a mesma qualidade. Tenho uma 2012 também, só faço revisão na MIT por causa da garantia.

    Além disso, creio que se o mercado se mantiver como vai e a prevalecer a pretensão da MIT de colocar mais tecnologia no carro, melhor nos prepararmos para o preço da 5ª geração. Eu chuto num preço por volta de 250 mil.

    Resumindo, tive a mesma dúvida que você, mas optei por esperar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Dada a devida manutenção e não sendo um cupim de aço, não vejo qualquer problema em uma Pajero Full chegar aos 300 mil km, sem qualquer problema. E pelas experiencias que tive com CC, dar garantia não é o forte deles.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O que se pode esperar de um diferencial autoblocante em um Baja SAE!?
      Por Fabio José de Camargo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/02/2013, 11:04
    2. Ranger x S10 : Zer0 KM 2011 ou esperar 2012?
      Por fernando.augusto no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 22/11/2011, 22:06
    3. Cansei de esperar
      Por DCD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/10/2011, 23:50
    4. o que esperar de um vitara 93 ?
      Por michelholandavale no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/05/2010, 15:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade