x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tranco na transmissão automática Pajero.




    Boa NOite,

    Comprei uma Pajero full diesel 2008 automática e estou sentindo uma falha quando acelero acima de 80Km/h.
    O carro parece que entra no neutro por 1 seg o giro do motor aumenta , depois " dá um tranco" e anda normalmente.
    Isto só acontece quando eu estou no Drive e em 5 marcha e preciso que reduza para 4 marcha.
    Se acelero do zero até a última marcha (do automático) não acontece o problema.
    Já troquei o oleo da caixa automática , limpei o filtro da mesma.
    Alguém tem uma ideia do que eu posso tentar ?
    Conhece um mecânico que possa me indicar aqui no RJ?
    Na Mitsubishi me cobraram um absurdo para fazer a revisão.
    Obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Seu problema é simples de resolver.

    Se você trocou o óleo do câmbio fora da MIT, provavelmente usou o óleo DexonIII, porque toda oficina acha que ele pode ser utilizado na Full. O problema é que não pode. Além disso, creio que devem ter colocado o óleo abaixo ou acima do nível.

    Recomendação: o óleo para esse câmbio consta do manual do carro, é o Castrol TQM-SPIII. Caso não queira o castrol, use outro óleo, desde que com essa especificação (que é difícil de ser encontrado).

    O nível do óleo tem de estar na medida! Caso esteja abaixo ou acima vai acarretar exatamente o problema que está relatando. O câmbio possui um sensor (inibidor) que coloca em neutro, automaticamente, se verificar a possibilidade de dano no equipamento. Então ele faz a leitura e verifica o erro, coloca em neutro. Como o erro deve ser o nível, rapidamente o nível volta ao normal e ele volta a engrenar e fica nisso....

    Boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que embora a troca do óleo na MIT custe cerca 800 reais, lembre-se que ele pode só será trocado a cada 80 mil quilômetros.... você estará gastando 100 reais para rodar 10 mil quilômetros. É mais barato que o câmbio. :P

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0

    Mecanico - RJ

    Citação Postado originalmente por dvilela74 Ver Post
    Boa NOite,

    Comprei uma Pajero full diesel 2008 automática e estou sentindo uma falha quando acelero acima de 80Km/h.
    O carro parece que entra no neutro por 1 seg o giro do motor aumenta , depois " dá um tranco" e anda normalmente.
    Isto só acontece quando eu estou no Drive e em 5 marcha e preciso que reduza para 4 marcha.
    Se acelero do zero até a última marcha (do automático) não acontece o problema.
    Já troquei o oleo da caixa automática , limpei o filtro da mesma.
    Alguém tem uma ideia do que eu posso tentar ?
    Conhece um mecânico que possa me indicar aqui no RJ?
    Na Mitsubishi me cobraram um absurdo para fazer a revisão.
    Obrigado,
    Tenta o Everaldo na Gilka Machado - Recreio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. Vou trocar na MIT.
    Abs,

  • #6
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Seu problema é simples de resolver.

    Se você trocou o óleo do câmbio fora da MIT, provavelmente usou o óleo DexonIII, porque toda oficina acha que ele pode ser utilizado na Full. O problema é que não pode. Além disso, creio que devem ter colocado o óleo abaixo ou acima do nível.

    Recomendação: o óleo para esse câmbio consta do manual do carro, é o Castrol TQM-SPIII. Caso não queira o castrol, use outro óleo, desde que com essa especificação (que é difícil de ser encontrado).

    O nível do óleo tem de estar na medida! Caso esteja abaixo ou acima vai acarretar exatamente o problema que está relatando. O câmbio possui um sensor (inibidor) que coloca em neutro, automaticamente, se verificar a possibilidade de dano no equipamento. Então ele faz a leitura e verifica o erro, coloca em neutro. Como o erro deve ser o nível, rapidamente o nível volta ao normal e ele volta a engrenar e fica nisso....

    Boa sorte.
    Olá!
    Estou com um problema parecido com a minha tr4 11 AT. Só que o oleo de cambio dela nunca foi mexido. O que poderia ser? Na TR4 há esse mesmo sistema de proteção do cambio como na Full??
    Estou com medo do cambio está com problema....
    Grato desde já pela ajuda.
    Land Rover Evoque Dynamique Tech 2015

  • #7
    Citação Postado originalmente por dvilela74 Ver Post
    Muito obrigado. Vou trocar na MIT.
    Abs,
    O problema resolveu com a troca?
    Land Rover Evoque Dynamique Tech 2015

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Voltando o tópico, estou com esse problema, ela entra no N estando no D, e às vezes ficam ambos acesos no painel, com a troca do óleo resolve?
    PAJERO FULL 3.2 //// ​PAJERO IO 2000

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Seu problema é simples de resolver.

    Se você trocou o óleo do câmbio fora da MIT, provavelmente usou o óleo DexonIII, porque toda oficina acha que ele pode ser utilizado na Full. O problema é que não pode. Além disso, creio que devem ter colocado o óleo abaixo ou acima do nível.

    Recomendação: o óleo para esse câmbio consta do manual do carro, é o Castrol TQM-SPIII. Caso não queira o castrol, use outro óleo, desde que com essa especificação (que é difícil de ser encontrado).

    O nível do óleo tem de estar na medida! Caso esteja abaixo ou acima vai acarretar exatamente o problema que está relatando. O câmbio possui um sensor (inibidor) que coloca em neutro, automaticamente, se verificar a possibilidade de dano no equipamento. Então ele faz a leitura e verifica o erro, coloca em neutro. Como o erro deve ser o nível, rapidamente o nível volta ao normal e ele volta a engrenar e fica nisso....

    Boa sorte.

    HS, pelo que vc falou não preciso usar necessariamente o Castrol TQM SPIII, posso usar outro SPIII como o Lubrax ou outro de boa marca? Posso misturar os 2, tipo, na troca, sempre sobra um pouco do anterior, tipo se eu mesmo for trocar , iria retirar a tampa, trocar a junta e o filtro e colocar o oleo novo. Teria problema usar outro oleo mas com a mesma SPIII? Obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dvilela74 Ver Post
    Muito obrigado. Vou trocar na MIT.
    Abs,
    Caro amigo dvilela74.... sei que faz bastante tempo seu post. Mas você teria como nos responder se a concessionário resolver o seu problema? Estou com problema muito semelhante.
    Agradeço desde já. Abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Opa.. Tem de ser o TQM SP III e nao misture os oleos.. Aproveite para uma boa troca inclusive do filtro da caixa de marcha...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Opa.. Tem de ser o TQM SP III e nao misture os oleos.. Aproveite para uma boa troca inclusive do filtro da caixa de marcha...
    Caro amigo djalmab.... foi informado que as concessionárias não estão mais usando o óleo da Castrol, mas sim um da Lubrax. Minha caminhonete está com 177000km, e na revisão dos 160000 fiz a troca de todos os fluídos, incluindo o óleo da transmissão. Contudo, agora, após 17.000km, estou sentindo uma vibração durante o processo de LOCK do conversor de toque. Percebi também que, quando verifico o nível do óleo quando o motor está quente, o óleo apresenta muitas bolhinhas, além de estar meio escuro como um café preto. Não há cheiro de queimado, e pelo que a própria concessionária me falou em contato telefônico que tive com eles, essa cor é originada por não terem trocado o filtro do óleo, e também pq sempre fico uma parte do óleo no conversor de torque. Enfim.... tem alguma coisa que eu possa fazer para eliminar as bolhas de ar do óleo? Você tem algum outra sugestão de como resolver meu problema sem ter que levar a oficina? O nível do óleo sei que está correto. Já li bastante sobre como medir, e creio estar fazendo certo. No aguardo de sua ajuda. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nível do óleo da transmissão automática da Pajero TR4
      Por Sérgio Augusto Mendes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/03/2018, 11:51
    2. Transmissão automática Pajero tr4
      Por leduardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/06/2015, 22:08
    3. Transmissão 4x4 Pajero GLS-B 3.5 4p Automática
      Por Trinhain no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/03/2014, 22:52
    4. Tranco na transmissão automatica da Discovery
      Por mpocciot no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2007, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade