x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    PAJERO SPORT - Dúvidas




    Olá amigos,

    Pretendo sair de uma pickup frontier SEL 2008 para uma viatura menor, porém mantendo algumas características, como altura, espaço interno, tração, potência etc.
    Como não uso caçamba e após algumas pesquisas, cheguei na Pajeto Sport.
    Ontem fui na concessionária e só ouvi elogios do vendedor, apesar dela ter saído de linha.
    Penso numa 2010, porém como não conheço a viatura, gostaria de ouvir opiniões de proprietários.
    Desde já agradeço.

    Sds.

    JC Dorini/SP

  • #2
    Amigão,

    Estava com uma dúvida similar a sua, no meu caso tenho uma Pajero Sport 2.8 HPE e pensava em trocar numa 2.5 2010. Todavia após pesquisar, resolvi ficar com a 2.8 HPE 2005 por causa da motorização.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Silva, se não me engano até 2010 o motor a diesel possui 140HP e no último ano de fabricação (2011), passou para 150HP.
    Poderia me dizer seu grau de satisfação com a viatura? Já teve algum problema mais sério ou que tenha gastado muito?
    O consumo é em torno de 9 a 10 km/l? Existe alguma dica ou macete a ser verificado numa compra?
    Obrigado pela atenção.

    JC Dorini/SP

  • #4
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Silva, se não me engano até 2010 o motor a diesel possui 140HP e no último ano de fabricação (2011), passou para 150HP.
    Poderia me dizer seu grau de satisfação com a viatura? Já teve algum problema mais sério ou que tenha gastado muito?
    O consumo é em torno de 9 a 10 km/l? Existe alguma dica ou macete a ser verificado numa compra?
    Obrigado pela atenção.

    JC Dorini/SP
    O modelo 2010 já tem 150 CV. Apesar disso, é um pouco fraca, principalmente a aceleração a partir da imobilidade. Na estrada dá para manter 120, 130 km/h tranquilamente, sem perder velocidade em subidas por exemplo. De resto é um carro excelente. Em dois anos com a minha só precisei trocar duas lâmpadas, o resto só manutenção preventiva, mas ressalto que meu carro só tem 24.000 km rodados.

    Quanto ao consumo, para fazer mais de 9 por litro tem que andar muito "na manha". E a minha é manual...

    []s.

  • #5
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Silva, se não me engano até 2010 o motor a diesel possui 140HP e no último ano de fabricação (2011), passou para 150HP.
    Poderia me dizer seu grau de satisfação com a viatura? Já teve algum problema mais sério ou que tenha gastado muito?
    O consumo é em torno de 9 a 10 km/l? Existe alguma dica ou macete a ser verificado numa compra?
    Obrigado pela atenção.

    JC Dorini/SP
    Caro JC Dorini

    A minha é uma 2.8 HPE 145cv 2005 (com egr fechada deve chegar a 151 ou 152 cv) eu comprei ela já com a EGR fechada, alias descobri isso há poucos dias. Nunca tive problema grave nenhum com ela, está com 114 mil kms e apenas cuidados com manutenção em dia como correias, oleos e filtros, terminais de direção, etc.
    O consumo da minha é em torno de 10 na estrada e 6,5km/l na cidade.
    Agora a 2.5 (2007 em diante creio eu) não conheço...

    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olám amigos,
    adquiri recentemente uma Pajero Sport 2011 porém estou assustado com o consumo. Na cidade não dá mais que 5Km/l e na estrada fiz vários testes: andando na alta(respeitando apenas o limite do contagiros) fez 6Km/l...!! Andando em torno de 130 a 140 KM/h com ar ligado fez 6,5Km/l....a melhor média foi 8.3Km/l andando a no máximo 120Km/h...é isso mesmo? Já ouvi vários donos de pajeros semelhantes dizerem que fazem 7Km/l na cidade e 9Km/l na estrada...será que fui premiado com o motor beberão? Minha Pajero está com 35mil rodados.
    obrigado

  • #7
    Citação Postado originalmente por HER4X4 Ver Post
    Olám amigos,
    adquiri recentemente uma Pajero Sport 2011 porém estou assustado com o consumo. Na cidade não dá mais que 5Km/l e na estrada fiz vários testes: andando na alta(respeitando apenas o limite do contagiros) fez 6Km/l...!! Andando em torno de 130 a 140 KM/h com ar ligado fez 6,5Km/l....a melhor média foi 8.3Km/l andando a no máximo 120Km/h...é isso mesmo? Já ouvi vários donos de pajeros semelhantes dizerem que fazem 7Km/l na cidade e 9Km/l na estrada...será que fui premiado com o motor beberão? Minha Pajero está com 35mil rodados.
    obrigado
    Caro Her4x4 este "andando em alta" na estrada seria +/-qto?
    A minha geralmente ando a 110 km/h no asfalto e fico sempre na faixa de 10 km/l (sujeito a pequenas variações). Lembrando que a minha é a 2.8 HPE 2005. Quanto a 2.5 nunca andei com ela, quase comprei uma a questão de pouco tempo atrás mas trocando experiencias com amigos aqui do forum cheguei a conclusão que era melhor ficar com a minha, penso que se for para trocar só saio para uma pajero full, dakar ou toy sw4.
    Abraço


    Abraço,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Silva bom dia, na alta entre 150Km/h e 160Km/h só respeitei o contagiros prá não ir na faixa vermelha.....a melhor média foi segurando o carro a 120Km/h, e mesmo assim a média não foi lá essas coisas. Será que tem o que fazer nela, tipo regulagem, etc. A revisão está em dia, filtros novos, etc.....esperava melhor autonomia do carro. Obrigado

  • #9

    Gasolina/Álcool ou Diesel?

    Citação Postado originalmente por HER4X4 Ver Post
    Silva bom dia, na alta entre 150Km/h e 160Km/h só respeitei o contagiros prá não ir na faixa vermelha.....a melhor média foi segurando o carro a 120Km/h, e mesmo assim a média não foi lá essas coisas. Será que tem o que fazer nela, tipo regulagem, etc. A revisão está em dia, filtros novos, etc.....esperava melhor autonomia do carro. Obrigado
    Qual o motor da Pajero? V-6 Flex, ou 2.5 diesel? Câmbio AT?

    Na velocidade que você andou, entre 150 e 160, vai beber mesmo... na cidade varia muito, mas depende principalmente do peso do pé.

    Lembre-se que é um carro de quase duas toneladas, com aerodinâmica de SUV (pouco melhor que um paralelepípedo...), portanto não tem milagre, o consumo vai ser alto, principalmente se não tiver dó do acelerador.

    []s.

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HER4X4 Ver Post
    Silva bom dia, na alta entre 150Km/h e 160Km/h só respeitei o contagiros prá não ir na faixa vermelha.....a melhor média foi segurando o carro a 120Km/h, e mesmo assim a média não foi lá essas coisas. Será que tem o que fazer nela, tipo regulagem, etc. A revisão está em dia, filtros novos, etc.....esperava melhor autonomia do carro. Obrigado
    Se for a gasolina tá normal... se for a Diesel não. Se bem que se for a Diesel, desse ano (motor 2.5), não se preocupa, pq andando nessa velocidade e rotação você vai perder o motor rapidinho... aí o novo talvez faça uma média de 9 a 10Km/l. hehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ftr_santos bom dia, obrigado pelas informaçãoes....o carro é diesel, manual...realmente eu imaginava um consumo alto em alta velocidade mas algo em torno de 7,5Km/l, menos mal que se estiver normal o consumo, não tenho que me preocupar em procurar algo errado no carro, é maneirar o pé e entender que o veículo é assim mesmo, mas a 120Km/l o consumo também não foi lá essas coisas.... 8,2Km/l, vamo que vamo, obrigado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    SergioMedeiros bom dia, obrigado pelas opiniões, pois é se a diesel não está normal, perdendo o motor ou não, não deveria então ter um consumo tão alto....acho! Além disso se eu perder um motor de um carro desse valor, que tenha andado em rotações abaixo da região critica do contagiros sempre, com as revisões em dia na autorizada, é sinal que a montadora precisa rever os conceitos de tecnologia dela, vc não concorda? Ou pelo menos encolher a escala do velocimetro dela prá 120Km/h!! Mas se vier a quebrar o motor tem um jeito fácil de resolver, ela tá valendo mais sendo paga pelo seguro do que vendida no mercado, dou um jeito rapidinho nisso.....valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [DUVIDAS]Pajero SPORT 3.5 HPE 4X4 V6 24V Aut
      Por marcelozao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2012, 07:48
    2. Duvidas Pajero Sport SE 2003
      Por D.Rabelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/07/2012, 23:08
    3. Duvidas Pajero Sport
      Por andersonrstefani no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 18:31
    4. Dúvidas da Pajero Sport
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/01/2010, 17:41
    5. Dúvidas Pajero Sport 2002
      Por MANDRAKE! no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/04/2009, 11:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade