x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Embreagem tr4 desmunhecou




    Senhores, gostaria da ajuda de vocês, a embreagem da minha tr4 mecânica, após ficar dura desmunhecou e perdeu a pressão total, não consegui engatar as marchas e fiquei no prego. Um mecânico que levei condenou o cilindro da embreagem a peça custa R$ 1.200,00 na concessionária. Achei muito caro e ele fez uma adaptação aumentado as mangueiras que injetam o fluído e não utilizando mais a peça. Gostaria de saber se isto é seguro? ele me falou que inclusive nos modelos mais novos esta peça não existia mais. O carro hoje funciona mais não tenho a mesma confiança no carro. segue foto da peça danificada e retirada.Embreagem tr4 desmunhecou-img-20140925-wa0001-1-.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo, também estou com problema igual. Meu carro está rodando sem a peça, e até agora só a vi para vender na concessionária por esse preço exorbitante. Também gostaria de saber quais os riscos de andar com o carro sem a peça, e se alguem saberia algum outro canto onde possa comprar.

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa peça não é um cilindro. Está mais parecendo uma simples conexão entre mangueiras.
    Cilindros são as peças que ficam nos extremos da mangueira (na ponta do pedal e no garfo da embreagem) e transformam movimento do pedal em pressão hidráulica e a pressão em movimento na outra ponta.
    Se os 2 estiverem bons (sem vazamento e com acionamento normal), o sistema ficará confiável. Não vejo razão prática para a existência dessa peça intermediária.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Andei me informando melhor e realmente não é um cilindro, é uma peça de conexões entre mangueiras tipo para dar uma maior pressão no fluído. A solução foi realmente colocar mangueiras maiores sem passar por esta peça, pois o valor da mesma é fora do normal e só existe na concessionária. O mecânico que fez o reparo disse que nas mais novas (pois minha tr4 é 2010) esta peça já não vem mais. agora é pagar pra ver. O difícil é achar que ela não serve pra nada, se alguém botou ela aí tinha algum propósito.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Gosto de raciocinar a mecânica e o que vou escrever aqui é mero chute.

    Às vezes a engenharia é obrigada a incluir determinada peça para facilitar a montagem do veículo em série, sem que tenha qualquer função relativa ao funcionamento.

    Não sei se é esse o caso, pois já vendi minha TR4 e não me lembro onde é fixada essa peça, mas é possível chutar que trata-se de facilitar o acoplamento do powertrain ao monobloco no processo de montagem.

    A justificativa do mecânico também é um belo chute, pois não existe a possibilidade de uma conexão dar maior pressão no fluído. Se ela causar uma restrição pode até haver maior pressão antes da restrição, mas o resultado no final da linha será uma redução da pressão. Coisa sem sentido em se tratando de acionamento de embreagem.

    Outra coisa intrigante é que há pouquíssima chance de uma conexão estragar-se. A menos que haja erro na hora de rosquear uma das mangueiras (rosca torta ou excesso de aperto). É por isso que essa peça é tão cara e rara, pois deve haver pouca incidência de reposição.

    No final das contas, não há motivo para não confiar no funcionamento da mangueira direta.

    Abçs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Gosto de raciocinar a mecânica e o que vou escrever aqui é mero chute.

    Às vezes a engenharia é obrigada a incluir determinada peça para facilitar a montagem do veículo em série, sem que tenha qualquer função relativa ao funcionamento.

    Não sei se é esse o caso, pois já vendi minha TR4 e não me lembro onde é fixada essa peça, mas é possível chutar que trata-se de facilitar o acoplamento do powertrain ao monobloco no processo de montagem.

    A justificativa do mecânico também é um belo chute, pois não existe a possibilidade de uma conexão dar maior pressão no fluído. Se ela causar uma restrição pode até haver maior pressão antes da restrição, mas o resultado no final da linha será uma redução da pressão. Coisa sem sentido em se tratando de acionamento de embreagem.

    Outra coisa intrigante é que há pouquíssima chance de uma conexão estragar-se. A menos que haja erro na hora de rosquear uma das mangueiras (rosca torta ou excesso de aperto). É por isso que essa peça é tão cara e rara, pois deve haver pouca incidência de reposição.

    No final das contas, não há motivo para não confiar no funcionamento da mangueira direta.

    Abçs.
    Muito Obrigado vou desencanar desta peça!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    O reparo ainda está funcionando?

    Citação Postado originalmente por PIAUILINOTR4 Ver Post
    Muito Obrigado vou desencanar desta peça!!!
    Olá tbm sou de fortaleza e tbm estou com o mesmo problema, gostaria de saber quem fez o reparo da sua e se ainda está funcionando?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa tarde.

    Olhando a peça junto com meu pai (mecânico) lhe digo hoje após 3 anos de ter trocado esta peça que, em vez de pagar 1.200 reais, descobrimos que ela é igual, (raciocínio de funcionamento) simplesmente igual a do Ka, por apenas R$ 70,00 e até hoje está perfeita.

    Fica a dica.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Legal... às vezes pode ser que a mangueira poderia encostar em alguma tubulação quente e danificar... como não tenho TR, só sou curioso... ou seja, não vi onde fica a tal peça...

    Abs!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Quickplus Ver Post
    Senhores, boa tarde.

    Olhando a peça junto com meu pai (mecânico) lhe digo hoje após 3 anos de ter trocado esta peça que, em vez de pagar 1.200 reais, descobrimos que ela é igual, (raciocínio de funcionamento) simplesmente igual a do Ka, por apenas R$ 70,00 e até hoje está perfeita.

    Fica a dica.
    Boa noite Galera,

    Eu sou do RJ e estou com o mesmo problema. Eu, meu pai e uns mecânicos, ficamos conversando e chegamos na conclusão que essa peça pode ter 2 funções. A 1° ser um regulador de pressão entre os cilindros e a 2° evitar entupimento no sistema. A merda é que eu fui no torneiro para tentar reproduzir esse "tampão" (foto 1), mas ele disse que sera muito dificil. Retirando esse "tampão" vcs verão uma Ring de borracha e 2 furos por onde entram o fluido.

    Então eu gostaria de saber 2 coisas:
    1° Quickplus, essa peça do KA é igual ate na aparência da tr4?
    2° A galera que fez a ligação direta, como esta? Teve problemas futuros?


    Abraços!!
    Embreagem tr4 desmunhecou-img-20150514-wa0019.jpgEmbreagem tr4 desmunhecou-img-20150514-wa0017.jpgEmbreagem tr4 desmunhecou-img-20150514-wa0023.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Outra função que ela pode ter é a de suavizar o fluxo de retorno do óleo, evitando trancos ao soltar a embreagem muito rápido.
    Para saber isso teria que fazer um teste com a peça e outro com o cano ligado direito.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    peça misteriosa

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Outra função que ela pode ter é a de suavizar o fluxo de retorno do óleo, evitando trancos ao soltar a embreagem muito rápido.
    Para saber isso teria que fazer um teste com a peça e outro com o cano ligado direito.
    A peça em questão alivia o tranco dado pelo pedal de embreagem ao ser acionado diminuindo a pressão para o cilindro auxiliar uma solução é a recuperação da mesma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    2. Embreagem
      Por Thales_ no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2011, 00:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 19:22
    4. Embreagem
      Por Cesar Rocha no fórum Niva
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/02/2007, 09:21
    5. Embreagem.... ah! a embreagem...
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/07/2006, 08:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade