x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 93 de 93
  • #85
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Monegatti Ver Post
    2003, 160 mil km. Óleo trocado há 3 meses.
    O problema começou após a troca de óleo ou já tinha antes?
    Se foi depois, sugiro verificar o nível do óleo, pois, quando acima do nível máximo ele faz espuma, gerando falhas no engate.
    A falha mais comum são pequenos trancos quando parado em sinaleira e a alavanca em Drive.
    Mas, também pode gerar o problema relatado por você.
    O nível se verifica com a viatura aquecida, em local plano, passandp a alavanca por cada posiçãodo câmbio desde o P, parando dez segundos em cada uma delas, voltando ao P.
    Aí limpa a vareta e verifica o nível.
    Se houver excesso de óleo, é o caso de se retirar.
    Outra pergunta: sabes se é a primeira troca de óleo dela?
    Na Mitsubishi se faz a troca a cada 80.000 Km´s, e a sua já está com o dobro da Km.
    Se foi a primeira troca, aí já é outra preocupação. E mais grave, infelizmente.
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar o nível conforme dito . Sobre as trocas eu sou 3 dono não tenho o histórico preciso do carro. Agradeço a atenção

  • #87
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Monegatti Ver Post
    Boa tarde a todos, estou com problema com minha tr4. Onde a marcha a ré só engata quando subo a rotação e vem com tranco.
    Alguém poderia me dar uma luz. O restante funciona normalmente . O problema está somente na ré
    Essa caixa costuma durar muito, mas o mito de não trocar óleo acaba com qualquer caixa. Quando o óleo foi trocado, a pessoa que fez a troca relatou alguma coisa sobre o estado do óleo que foi retirado? O diagnóstico começa pelo estado do óleo que foi retirado há 3 meses atrás, infelizmente. Dependendo do ano da tua TR4, pode ser uma solenóide trancada dentro da caixa como pode ser válvula travando. Se colocares a alavanca em Lo (1a manual), ela entra de boa? Pergunto pois essa caixa compartilha a 1a manual com a ré se não estou enganado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Independente, tem muita coisa que pode estar causando esse problema, como freio 3, embreagem da marcha direta, problema da roda livre da sobre marcha ou ainda baixa pressão em uma dessas 3 linhas.

    Vou ver se tem alguém pra te ajudar na tua região.
    11 94704 0872 - Moysés
    11 95207 6756 - Reginaldo
    11 95238 1694 - Aristeu
    11 95587 7755 - Mariomatic
    11 96218 7847 - Eduardo
    11 96743 0334 - Luiz Felipe
    11 97304 1487
    11 97368 7312
    11 98859 1650

    Todo esse pessoal é muito bem qualificado e tem equipamentos para mexer em câmbios automáticos com excelentes referências. No teu caso, vais ter que buscar alguém especializado para não ter erro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #89
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Galera,

    Estou precisando de uma luz a respeito de um problema que NÃO é constante...

    Tenho uma TR4 08 AT (70.000km rodados) e tenho notado que as vezes estou a 60, 70Km e com o giro muito alto, perto dos 3000rpm, isso pisando leve, pq como todos nós já sabemos, se pisar o consumo vai nas nuvens... rs

    Dessa forma, entendi que não houve a troca de marcha da 3a para a 4a...

    Como solução de contorno, eu pressiono o botão de overdrive para deixá-lo em Off e verifico que rola uma sensível variação no giro e logo volta para onde já estava, além de acender a luz normalmente a luz de OD-OFF no painel... ok... Continuo a aceleração que estava e aperto novamente o botão de OD para ativá-lo e neste momento o giro cai para 2.000rpm, ou seja, consigo concluir que mesmo a luz de OD-OFF não estando acesa no painel, tenho a impressão de que o câmbio trava como se estivesse com essa função desativada...

    Como comprei o carro a uns 5 meses e não sei como eram feitas as manutenções e troquei o óleo da caixa para ver se resolvia e não mudou muita coisa... quando abaixei o óleo não foram identificadas limalhas ou algo que justificasse desgaste excessivo das peças...

    Alguém tem alguma ideia?

    Apenas conferindo a troca de marcha do câmbio AT (pisando sem excessos, ou seja, trocas normais):

    De 1a p/ 2a - 20km/h
    De 2a p/ 3a - 40km/h
    De 3a p/ 4a - 55km/h
    De 4a p/ 5a - Infelizmente não existe, por mais que faça falta... rs

    Obrigado.
    Alexandre Carreira.
    Embora a pergunta feita seja de 2013, vou responder a título de pesquisas. Nessa caixa existe uma válvula que controla a mudança de 3a para 4a marcha, e na seqüencia dessa válvula tem uma esfera de retenção. Por vezes a esfera causa um desgaste na sua placa de alojamente e gera vazamento de pressão, e aos poucos começa a dificultar essa passagem de marchas, funcionando melhor com a caixa ainda fria e depois que esquenta começa a falhar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Moysés, primeiro da lista está em São Bernardo, aí no lado de Santo André. Pode dizer que foi o Eduardo do grupo da GS que indicou.
    4X4 Brasil Razão: Mensagem incompleta

  • #91
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Ótimas orientações, Edintruder.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    22/02/2023
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    TR4 Não Não Engata Marcha Ré

    Pessoal, Tudo Bem?
    Tenho uma TR4 Automática 13/14 com 150 mil KM, sempre fiz as manutenções, porém, nunca troquei o óleo, pois a concessionária sempre informava que não tinha necessidade no momento.

    Porém, ao engatar a a marcha ré, o engate sempre vinha com uns trancos fortes, e de repente, um dia, a.marcha ré simplesmente parou de engatar, o carro não sair do lugar. E logo em seguida, as marchas de velocidade, passavam, porém, .alta velocidade, parecia que caiam em ponto morto. Ao acelerar retomava a marcha, mas se tirasse o pé do acelerador, o giro caia.

    Alguém tem idéia do que se trata? O a caixa de.marcha, foi condenada? Ou pode haver algum solução?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    01/02/2024
    Local
    Caxambu/MG
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas com a Ré no cambio automatico TR4 2010

    Bom dia Guerreiros, estou um pouco preocupado, pois meu mecânico ja tem um tempo e nao encontra o que esta acontecendo, todas as marchas entram normal, porem a Ré as vezes ela entra no painel mas nao engata no carro, parece que fica no neutro.
    Meu mecanico trocou o fusível e limpou os outros com limpa contato e ela voltou a funcionar normal, porem agora ela parou novamente. Alguem tem sugestão ou ideia do que seja?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático
      Por xxflaviossxx no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2020, 08:34
    2. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade