x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andresolino Ver Post
    Teco.jr, você poderia passar o link com o produto e vendedor do mercado livre? Se fizer o tutorial será de grande valia para mim.

    Abraços,

    Andresolino,

    Segue link com um modelo identico ao que comprei, a venda no MercadoLivre. Vale lembrar que somente precisará da manopla que inclui o botão do OD e o da trava do cambio, pois todo o resto seria inútil. Assegure-se do ano do veiculo que a peça foi retirada pois quanto mais novo, menor a possibilidade de ter problema. Tentarei postar o tuto esse fds.

    Um abraço

    Alavanca Manopla Câmbio Automático Pajero Tr4 Flex 07 À 12 - R$ 110,00 no MercadoLivre

  • #50
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por teco.jr Ver Post
    Andresolino,

    Segue link com um modelo identico ao que comprei, a venda no MercadoLivre. Vale lembrar que somente precisará da manopla que inclui o botão do OD e o da trava do cambio, pois todo o resto seria inútil. Assegure-se do ano do veiculo que a peça foi retirada pois quanto mais novo, menor a possibilidade de ter problema. Tentarei postar o tuto esse fds.

    Um abraço

    Alavanca Manopla Câmbio Automático Pajero Tr4 Flex 07 À 12 - R$ 110,00 no MercadoLivre
    Valeu Teco.jr. Muito obrigado!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Hey!!!

    Peço desculpas pela demora.

    Nem cheguei a tentar o limpa contatos...

    Fiquei tão tranquilo por não ser problema no câmbio, que desencanei...

    Quando não passa, encosto no câmbio e passa, sem problemas...

    Quando agravar muito, já sabendo o que é, fica fácil de resolver!!!

    Caso eu consiga arrumar um jeito de desmontar a manopla, posto fotos e o passo a passo.

    Abraços!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Turvo/SC
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Hey!!!

    Peço desculpas pela demora.

    Nem cheguei a tentar o limpa contatos...

    Fiquei tão tranquilo por não ser problema no câmbio, que desencanei...

    Quando não passa, encosto no câmbio e passa, sem problemas...

    Quando agravar muito, já sabendo o que é, fica fácil de resolver!!!

    Caso eu consiga arrumar um jeito de desmontar a manopla, posto fotos e o passo a passo.

    Abraços!

    Tenho uma TR4 08/09 AT a um mês e esta com o mesmo problema! De 80 a 100 km/h parece um motor 1.0 a 150 km/h . Barulho infernal, como se precisa de mais marcha. Como faço para resolver esse problema?Abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de ADRIANO MAGALHÃES
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma 2004 a 2 meses, e já peguei com esse problema de não entrar a 4ª marcha nem dar alteração no OverDrive ele nem acende no painel. Alguem sabe se possui rele ou fusivel pra esse sistema?
    RANGER XLT 1999 4.0 V6 - 4X4 - SÓ GASOLINA

  • #54
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha Tr estava com esse mesmo problema do over drive, vez ou outra era como se estivesse ligado e o carro voltava para a terceira marcha... Fui dar uma volta e fiquei testando o botão, percebi que quando eu fazia uma leve pressão empurrando o botão para baixo (em direção ao assoalho) o carro passava para a quarta marcha, soltava o botão e voltava para a terceira, isso por várias vezes, então o problema era folga no botão e o contato la dentro encostava sem querer... Pesquisei na internet e vi que ninguém falava como abrir a manopla para arrumar, diziam que precisaria comprar outra, fui para casa e eu e meu pai começamos olhar a manopla vendo alguma possibilidade de abrir (muito, muito simples mesmo). Basta tirar os dois parafusos que ficam na parte de trás dela. tirar também o console para poder soltar os fios que ligam as luzes e o botão do over drive, agora a manopla já está na sua mão e fora do carro... com a ajuda de uma faca, coloque ela onde tem o acabamento dos botões e vá desencaixando até que ele saia, pronto, tire o encaixe do botão do over drive e resolva o problema, no meu caso o encaixe estava folgado e ficava fazendo isso.... Infelizmente não tirei fotos, mas espero ter ajudado, não gastei nada e está resolvido o problema.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    poderia me ajudar um pouco mais? Na foto abaixo indiquei os dois parafusos, o acabamento do botão overdrive e gostaria de saber se a indicação do console está certa e como fazer para remover o mesmo.

    Obrigado!!!!

    -cambiotr4.jpg




    Citação Postado originalmente por Dassoler Ver Post
    Minha Tr estava com esse mesmo problema do over drive, vez ou outra era como se estivesse ligado e o carro voltava para a terceira marcha... Fui dar uma volta e fiquei testando o botão, percebi que quando eu fazia uma leve pressão empurrando o botão para baixo (em direção ao assoalho) o carro passava para a quarta marcha, soltava o botão e voltava para a terceira, isso por várias vezes, então o problema era folga no botão e o contato la dentro encostava sem querer... Pesquisei na internet e vi que ninguém falava como abrir a manopla para arrumar, diziam que precisaria comprar outra, fui para casa e eu e meu pai começamos olhar a manopla vendo alguma possibilidade de abrir (muito, muito simples mesmo). Basta tirar os dois parafusos que ficam na parte de trás dela. tirar também o console para poder soltar os fios que ligam as luzes e o botão do over drive, agora a manopla já está na sua mão e fora do carro... com a ajuda de uma faca, coloque ela onde tem o acabamento dos botões e vá desencaixando até que ele saia, pronto, tire o encaixe do botão do over drive e resolva o problema, no meu caso o encaixe estava folgado e ficava fazendo isso.... Infelizmente não tirei fotos, mas espero ter ajudado, não gastei nada e está resolvido o problema.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema idêntico

    Hola tenho uma tr4 2005 e está com o mêsmo problema no botão over driver as vezes passa para 4 marcha e as vezes fica bloqueado na 3 marcha aí aperto botão ODD a marcha entra na 4 solto o botão a marcha volta pra 3 fui fazer uma viagem e tive q fazer 200 km segurando o botão pra andar mas de 80 km/h alguém resolveu esse problema do botão. ..sem ter q comprar outra manopla.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    santos/SP
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    bom dia senhores, tenho uma tr4 09/09 at, e esta acontecendo um probleminha, li o post inteiro e nao vi relatos sobre, mas tambpem eu nao tenho certeza se é do cambio automatico, tenho medo de levar no mecanico e o cara me enrolar!

    entao vamos lá, o relato é com o carro andando em 4x2 posição do cambio em "D":

    bom saindo do 0km/h, acelerando a pajero, ela anda normal até 150km/h, sem problema algum tanto para acelerar quanto para reduzir, as trocas de marchas o correm normalmente!

    Porém, em qualquer velocidade q eu esteja, se eu tirar o pé do acelerador totalmente, e depois dar uma pisadinha leve para voltar a acelerar, eu escuto um "clanc" nao muito alto, mas é bem perceptivel.

    minha duvida é, esse barulho na retomada seria do cambio ou da corrente da caixa de transferência?

    Será que crio um tópico para esta postagem? ou deixo aqui mesmo?
    4X4 Brasil Razão: complentando informação

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por chuckskin Ver Post
    bom dia senhores, tenho uma tr4 09/09 at, e esta acontecendo um probleminha, li o post inteiro e nao vi relatos sobre, mas tambpem eu nao tenho certeza se é do cambio automatico, tenho medo de levar no mecanico e o cara me enrolar!

    entao vamos lá, o relato é com o carro andando em 4x2 posição do cambio em "D":

    bom saindo do 0km/h, acelerando a pajero, ela anda normal até 150km/h, sem problema algum tanto para acelerar quanto para reduzir, as trocas de marchas o correm normalmente!

    Porém, em qualquer velocidade q eu esteja, se eu tirar o pé do acelerador totalmente, e depois dar uma pisadinha leve para voltar a acelerar, eu escuto um "clanc" nao muito alto, mas é bem perceptivel.

    minha duvida é, esse barulho na retomada seria do cambio ou da corrente da caixa de transferência?

    Será que crio um tópico para esta postagem? ou deixo aqui mesmo?
    Pode ser a cruzeta do eixo traseiro com folga ou o eixo dianteiro tentando engatar sozinho.
    Se for folga precisa erguer a viatura e balançar o eixo.
    Já a segunda hipótese acontecia com a minha ex Sportage, pois o sistema de acoplamento era à vácuo, e com a perda de pressão, começava a querer engatar o eixo, dando esse barulho característico (clanc).
    Leve ao mecânico e peça para olhar diretamente essas duas hipóteses, diminuindo a chance de ser enrolado.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Dassoler

    UsuárioEntrada15/06/2015LocalNatal/RNPosts1
    Minha Tr estava com esse mesmo problema do over drive, vez ou outra era como se estivesse ligado e o carro voltava para a terceira marcha... Fui dar uma volta e fiquei testando o botão, percebi que quando eu fazia uma leve pressão empurrando o botão para baixo (em direção ao assoalho) o carro passava para a quarta marcha, soltava o botão e voltava para a terceira, isso por várias vezes, então o problema era folga no botão e o contato la dentro encostava sem querer... Pesquisei na internet e vi que ninguém falava como abrir a manopla para arrumar, diziam que precisaria comprar outra, fui para casa e eu e meu pai começamos olhar a manopla vendo alguma possibilidade de abrir (muito, muito simples mesmo). Basta tirar os dois parafusos que ficam na parte de trás dela. tirar também o console para poder soltar os fios que ligam as luzes e o botão do over drive, agora a manopla já está na sua mão e fora do carro... com a ajuda de uma faca, coloque ela onde tem o acabamento dos botões e vá desencaixando até que ele saia, pronto, tire o encaixe do botão do over drive e resolva o problema, no meu caso o encaixe estava folgado e ficava fazendo isso.... Infelizmente não tirei fotos, mas espero ter ajudado, não gastei nada e está resolvido o problema.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, a minha tr4 2009 apresentou esse mau contato no O/D semana passada e eu já havia lido este post anteriormente, arrumei no Domingo mesmo. Retirei apenas o interruptor do O/D e calcei a folga que estava provocando o mau contato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático
      Por xxflaviossxx no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2020, 08:34
    2. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade