x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 93
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Alexandre, já que o óleo foi trocado, você verificou o nível?
    É fundamental o nível correto.
    Sabes o procedimento para verificação?
    Meu nobre... obrigado pelo retorno... oleo original e nivel ok... e o problema ja existia antes tb... entendeu?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arlei RS Ver Post
    Qual oleo foi usado na troca, se colocar o oleo errado fode o cambio.
    Oleo original castrol... sempre

    E acontece mais com o carro frio...

    Na verdade, qndo identifico ja faço a gambiarra com o ODD... entendeu?

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Meu nobre... obrigado pelo retorno... oleo original e nivel ok... e o problema ja existia antes tb... entendeu?
    Entendi, Alexandre.
    Bom, eu sempre parto do ponto de vista que câmbio automático não dá problema fácil, principalmente em viaturas semi-novas.
    Acredito mais em problemas no entorno do câmbio, ou seja, em periféricos.
    Por isso, sugiro que você levante a viatura num elevador e verifique o estado das mangueiras metálicas que fazem a saída e retorno do óleo do cárter da caixa automática.
    Em algumas viaturas essas mangueiras não ficam bem protegidas e podem amassar, dificultando a circulação de óleo.
    Voltando à minha Cherokee, por exemplo, o antigo dono já tinha substituído por mangueiras de alta pressão, flexíveis, tipo aquelas de ar condicionado de carro, e ainda protegidas por manta metálica.
    Se o seu problema ocorre só em rotações elevadas, talvez seja exatamente pela falta de óleo, quando o motor é mais exigido.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Entendi, Alexandre.
    Bom, eu sempre parto do ponto de vista que câmbio automático não dá problema fácil, principalmente em viaturas semi-novas.
    Acredito mais em problemas no entorno do câmbio, ou seja, em periféricos.
    Por isso, sugiro que você levante a viatura num elevador e verifique o estado das mangueiras metálicas que fazem a saída e retorno do óleo do cárter da caixa automática.
    Em algumas viaturas essas mangueiras não ficam bem protegidas e podem amassar, dificultando a circulação de óleo.
    Voltando à minha Cherokee, por exemplo, o antigo dono já tinha substituído por mangueiras de alta pressão, flexíveis, tipo aquelas de ar condicionado de carro, e ainda protegidas por manta metálica.
    Se o seu problema ocorre só em rotações elevadas, talvez seja exatamente pela falta de óleo, quando o motor é mais exigido.
    Vou levantar deitar debaixo com uma lanterna e vou verificar isso que vc está falando...

    Mas olha que legal... nesse final de semana fiz uma viagem de 200km ida e 200km volta... Como a estrada tava boa, acabei dando umas esticadas legais ... Como o câmbio só tem 4 marchas, quando a gente precisa exigir um pouquinho mais pra passar uns 3 caminhões de uma vez ela puxa uma terceira animal kkkkk

    Curiosamente, estou a 2 dias andando na cidade e não vi o problema acontecer...

    Na cidade é complicado pq o trajeto que faço geralmente é muito anda e pára, e com isso, a quarta acaba sendo pouco usada... Não sei se o uso com o dono anterior era assim e se isso pode gerar essas emperradas, entende?

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Vou levantar deitar debaixo com uma lanterna e vou verificar isso que vc está falando...

    Mas olha que legal... nesse final de semana fiz uma viagem de 200km ida e 200km volta... Como a estrada tava boa, acabei dando umas esticadas legais ... Como o câmbio só tem 4 marchas, quando a gente precisa exigir um pouquinho mais pra passar uns 3 caminhões de uma vez ela puxa uma terceira animal kkkkk

    Curiosamente, estou a 2 dias andando na cidade e não vi o problema acontecer...

    Na cidade é complicado pq o trajeto que faço geralmente é muito anda e pára, e com isso, a quarta acaba sendo pouco usada... Não sei se o uso com o dono anterior era assim e se isso pode gerar essas emperradas, entende?
    Bom, se não falhou na viagem, submetendo a viatura a giros elevados, acabo descartando a sugestão anterior.
    Daqui pra frente é só achismo.
    Aí prefiro sugerir que procures uma oficina honesta.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, se não falhou na viagem, submetendo a viatura a giros elevados, acabo descartando a sugestão anterior.
    Daqui pra frente é só achismo.
    Aí prefiro sugerir que procures uma oficina honesta.
    Quando vc falou de alguma mangueira amassada, pensei na hora em sujeira em alguma delas...

    Vou tentar passar um scanner pra ver se acho algum erro... se voltar a acontecer, se não, vou deixar quieto! kkkk

    E o nosso camarada que tava de olho no fórum com o mesmo problema na tr4 dele? Contribui com alguma informação?

  • #19
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Alexandre.

    Continua igual a sua, tem hora que acontece e hora não. Acontece com motor frio ou quente.

    Qdo ocorre uso a técnica do botão overdrive. Eu tava meio encucado, pois a minha tem 130mkm e achei que o câmbio estava indo pro espaço.

    Por enquanto é isso.

    Abs,

    Jimmy







    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Quando vc falou de alguma mangueira amassada, pensei na hora em sujeira em alguma delas...

    Vou tentar passar um scanner pra ver se acho algum erro... se voltar a acontecer, se não, vou deixar quieto! kkkk

    E o nosso camarada que tava de olho no fórum com o mesmo problema na tr4 dele? Contribui com alguma informação?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    guarulhos/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com problema identico...vcs conseguiram resolver ou explicação do que esta ocorrendo?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/01/2010
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Transmissão Automática TR4 problema

    Pessoal tenho uma Pajero TR4 06/07 Auto a gasolina 60.000 Km rodados e tem acontecido o seguinte problema:

    As vezes (principalmente com motor frio) venho em certa velocidade e sou obrigado a frear bruscamente e parar totalmente o carro, quando vou sair, tiro o pé do freio e a primeira não entra, fico preso no neutro, se pisar no acelerador o giro sobe mas o carro não sai. quando isso acontece resolve de 2 formas: 1ª piso no freio e coloco a carro em P, solto o freio, piso no freio denovo e coloco em D ai ele sai. 2ª espero mais um tempo sem o pé no freio e ele da um tranco quando entra a primeira.

    Um outro problema que também esta acontecendo de vez em quando, venho rodando rápido e tenho de frear bruscamente (um corte, etc) mas sem para por completo só dar aquela diminuída forte, quando volto a acelerar o carro fica preso na primeira, acelero mas o carro não desenvolve e não muda de marcha. Pra resolver isso tenho de parar o carro por completo, por em P e voltar pra D ai ele passa.

    Recentemente Troquei o Reparo do cilindro mestre e o hidrovacuo (servo freio), mas antes dessa troca esse problema ja acontecia e depois continuou.

    Alguém ai faz ideia do que pode estar acontecendo?

  • #22
    Citação Postado originalmente por cebolaxxx Ver Post
    Um outro problema que também esta acontecendo de vez em quando, venho rodando rápido e tenho de frear bruscamente (um corte, etc) mas sem para por completo só dar aquela diminuída forte, quando volto a acelerar o carro fica preso na primeira, acelero mas o carro não desenvolve e não muda de marcha. Pra resolver isso tenho de parar o carro por completo, por em P e voltar pra D ai ele passa.
    Já trocou o óleo do câmbio ? Eu faria isso, mas numa concessionária Mit. Pague mais caro. Fazer o serviço em qualquer lugar e perder o conjunto vai sair muitíssimo mais caro.

    Peça para ver também se sai alguma limalha junto com o óleo. Se sair, o buraco é mais embaixo.

    Esse câmbio da TR4 é uma merda, mas é muito robusto.


  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ACS208 Ver Post
    Pessoal estou com problema identico...vcs conseguiram resolver ou explicação do que esta ocorrendo?
    ACS... faz tempo que não vejo o problema acontecer... eu troquei o óleo, andei uns 4 mil km e andei pegando bastante estrada, serra... Quando sinto que o giro está ficando alto e não passa a 4a, eu só alivio um pouco o acelerador e ele passa...

    A única diferença que tenho feito ao pilotar, é usar mais o câmbio... como assim???

    Se vejo que vou ficar um tempo subindo uma ladeira, jogo pro 2 ou desligo o OD... se é engarrafamento e não vou sair da 1a marcha, jogo pro 1... coisas do tipo...

    Acho que esse problema pode ser um vicio dos donos anteriores (2 mulheres rsss), onde a galera dificilmente usa o cambio automatico como se deve usar.. acham que é só pisar e ele faz tudo... q não precisa trocar óleo da caixa... coisas do tipo...

    A viatura está com 76 mil km... Troquei o óleo da caixa com 72 mil mais ou menos... quando for fazer a revisão de 80 mil, vou trocar novamente o óleo e dessa vez, trocar também o filtro...

    Vou mantendo vcs informados sobre a reincidência do problema pra ver se ajuda a galera tb com o mesmo problema...

    Abraços,
    Alexandre Carreira.

  • #24
    Ressuscitando o tópico......

    Conforme disse me post anterior, a minha TR4 ontem voltou a apresentar o problema. Quando fui fazer revisao de 40 mil na MIT, o mecanico me informou que poderia ser um aquecimento na caixa de cambio e o mesmo entra num modo de proteção que não deixa as marchas engatarem. Porem, vi no manual que quando acontece o aquecimento do cambio, a letra N do neutro pisca no painel, e isso indicaria o aquecimento. Mas no meu caso, isso nao acontece! No painel não há qualquer aviso de irregularidade com o carro.
    Foi verificado o oleo do cambio e tambem está OK. Não sei o que pode ser. O problema aparece muito de vez em quando. Ontem viajei 150 km e nos ultimos 20 km da viagem o problema apareceu. Quando eu desligo o carro, o cambio volta ao normal por algum tempo, e depois volta a apresentar o defeito. Segundo o mecanico da MIT, o fato de eu desligar o carro "RESETA" o cambio e por isso ele volta ao normal.
    Mais sugestões amigos para tentarmos descobrir o que é isso, please!
    Valeu!!!
    Land Rover Evoque Dynamique Tech 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático
      Por xxflaviossxx no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2020, 08:34
    2. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade