x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Nova Viatura

  • #1

    Nova Viatura




    Amigos, boa noite
    Tenho uma Pajero Sport 2.8 HPE 2005, diesel ,4x4, muito boa, 114 mil kms, revisada, em excelente estado. Estou cogitando trocá-la por uma Pajero Sport 2.5 2010, diesel, na faixa de 80 mil kms. Gostaria da opinião de vocês sobre este carro, a negociação a principio é muito próximo a diferença fipe x fipe (um pouco menos). Vocês acham que compensa sair de uma 2.8 para uma 2.5 150 cv 2010?
    Estou um pouco "encucado" pelo fato de uma das pajeros 2010 que vi não possuir manual e nada de sinal do livreto das revisões, então aumenta ainda mais a dúvida. A outra possui mas está com 90 mil kms (km próxima da minha 2005 !!) A intenção é melhorar de ano e pegar um carro bom e confortável para a familia.
    Surgiu tbm uma SW4 2006 com 120 mil kms para "poluir" ainda mais a ideia rsrsrs a um preço considerável (12 mil acima da Pajero 2010).
    Qual a sugestão dos nobres amigos, fiquem a vontade para comentar.
    Abraço.

  • #2
    Boa noite... o pessoal tá com receio de opinar ?!?!? rsrsrss
    Fiquem a vontade!!!

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Silva, é que sua dúvida é muito pessoal. As viaturas que está vendo são ótimas, mas como qualquer carro Diesel podem dar muita dor de cabeça! Sinceramente, eu não sairia da sua, que voce conhece bem e sabe tudo dela, para uma mais nova, mas quase que com a mesma Km. Voce pode se incomodar, e muito, com isso. Se tiver certeza absoluta do estado do carro, e que não tem nenhuma "bomba" prestes a explodir, vai com fé! As Toyota são ótimas também... difícil dar problema... mas quando resolve incomodar, sai de perto.... hehe

    Pense bem se quer sair do teu carro confiável e que voce conhece como a palma da sua mão para um mais novo, mas que não tem idéia de como foi utilizado até hoje...

    Abs e boa sorte

  • #4
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Silva, é que sua dúvida é muito pessoal. As viaturas que está vendo são ótimas, mas como qualquer carro Diesel podem dar muita dor de cabeça! Sinceramente, eu não sairia da sua, que voce conhece bem e sabe tudo dela, para uma mais nova, mas quase que com a mesma Km. Voce pode se incomodar, e muito, com isso. Se tiver certeza absoluta do estado do carro, e que não tem nenhuma "bomba" prestes a explodir, vai com fé! As Toyota são ótimas também... difícil dar problema... mas quando resolve incomodar, sai de perto.... hehe

    Pense bem se quer sair do teu carro confiável e que voce conhece como a palma da sua mão para um mais novo, mas que não tem idéia de como foi utilizado até hoje...

    Abs e boa sorte
    Pois é meu amigo, sua opinião é muito util, eu só estou cogitando a 2010, claro que, por ser mais nova e ter alguns cvs a mais (150 cv) e a outra por ser Toyota e sempre ouço falar que SW4 com 200 mil kms ainda é o bixo!
    A minha a unica coisa que tem é aquela tranquera do solenoide do 4x4 encomodando rsrsrs...
    Alias aproveitando o momento alguem sabe se o solenoide do 4x4 da Pajero 2.8 é o mesmo da 2.5 (mais nova)??? achei um na net para vender (made in japan) por R$ 280,00 e na concessionária me pediram o insulto de R$ 1.402 (é dose !!!).

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opinião a Pajero Sport 2010 é um lixo!!!
    Prefiro mil vezes mais a 2005!
    Mas é só minha opinião...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Na minha humilde opinião a Pajero Sport 2010 é um lixo!!!
    Prefiro mil vezes mais a 2005!
    Mas é só minha opinião...
    rsrsrs
    valeu Nando !!!
    Pelo visto as 2.8 ainda fazem sucesso hehehe

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    rsrsrs
    valeu Nando !!!
    Pelo visto as 2.8 ainda fazem sucesso hehehe
    Fazem sucesso e muito! Anuncia a sua pra ver se não vende rapidinho.
    Quanto a Km, qualquer viatura bem cuidada vai e passa sobrando nos 200.000Km. Aliás, a minha l200 2008 tá com 185.000 e sem sinal algum de que vai dar problema tão cedo... motor tá redondo! Agora, que o 2.8 é mais confiável que o 2.5, isso pode ter certeza. Esses cv a mais se dão com maior sacrifício do conjunto, pode ter certeza! O 2.5 está mais no limite do que o teu 2.8.

    Imagina voce troca o teu carro com problema na "simples e barata" solenóide e pega de cara um problema pentelho e complexo de aquecimento do 2.5? Pense bem nisso....

    Mas..... como falei, se conhecer o histórico e o carro estiver 100%, estatisticamente é difícil começar a dar problemas de aquecimento depois dos 90.000Km.

  • #8
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Fazem sucesso e muito! Anuncia a sua pra ver se não vende rapidinho.
    Quanto a Km, qualquer viatura bem cuidada vai e passa sobrando nos 200.000Km. Aliás, a minha l200 2008 tá com 185.000 e sem sinal algum de que vai dar problema tão cedo... motor tá redondo! Agora, que o 2.8 é mais confiável que o 2.5, isso pode ter certeza. Esses cv a mais se dão com maior sacrifício do conjunto, pode ter certeza! O 2.5 está mais no limite do que o teu 2.8.

    Imagina voce troca o teu carro com problema na "simples e barata" solenóide e pega de cara um problema pentelho e complexo de aquecimento do 2.5? Pense bem nisso....

    Mas..... como falei, se conhecer o histórico e o carro estiver 100%, estatisticamente é difícil começar a dar problemas de aquecimento depois dos 90.000Km.
    É vero Sergio.... acho que vou ficar mais um tempo com a minha, pois está mto boa mesmo. Já a 2010 não tem nem manual do proprietário daí é dose !!!

    Quanto a solenoide fiz uma pergunta em outro tópico sobre ela se é a mesma da 2.5, para que eu possa comprar e trocar.

    Obrigado pela dica !!!
    Abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post

    Quanto a solenoide fiz uma pergunta em outro tópico sobre ela se é a mesma da 2.5, para que eu possa comprar e trocar.

    Obrigado pela dica !!!
    Abraço
    Aos amigos, que interessarem e passarem por este problema informo que o solenoide da tração e do abs das Pajeros 2.8 e 2.5 são compatíveis, após a limpeza sem exito, comprei a peça no mercado livre e troquei hoje a tarde. Num primeiro instante não funcionou, tirei e reconectei os terminais e deu certo.
    Quanto a troca do solenoide é super tranquilo, fiz em casa mesmo, diria que tendo uma chave 10" para tirar o filtro de ar o cara faz a troca tranquila. O maior problema no meu caso foi que o dono anterior havia colocado um daqueles solenoides de gol, e dai o camarada consumiu com o terminal original, isso que me deu maior trabalho. No demais é super tranquilo, fica a dica a todos quantos possa interessar.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova viatura!
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/01/2012, 14:13
    2. Nova Viatura...
      Por Higor Renck no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2007, 10:54
    3. Nova Viatura
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/03/2006, 20:45
    4. Nova Viatura do Forúm
      Por freitasjr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2005, 16:02
    5. Nova viatura!
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/07/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade