x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE




    Bom, já sei que uma das principais diferenças é a potencia do motor que no modelo 2013 tem 200cv. Mas gostaria de saber se alem do motor quais são as outras mudanças. No caso do motor os dois são os mesmos ou teve alguma alteração mecanica?

  • #2
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por konell16 Ver Post
    Bom, já sei que uma das principais diferenças é a potencia do motor que no modelo 2013 tem 200cv. Mas gostaria de saber se alem do motor quais são as outras mudanças. No caso do motor os dois são os mesmos ou teve alguma alteração mecanica?
    Há alterações. Na 2013: Turbina TGV, cabeça dos bicos de titânio, combustível S-10, central multimídia de melhor qualidade, rodas aro 18" ou 20", pneus pirelli, iluminação dos mostradores do painel mais feio (prefiro o layout azul da anterior), faróis xénon, teto solar...

    Possuo uma 2008 e uma 2012, podem ter mais diferenças, mas por enquanto eu só me recordo dessas. Se tiver mesmo condições, sugiro que adquira a 2013, é mais carro. Com 200 cavalos a pegada é melhor... Mas, ainda assim, mesmo novinha com essas alterações, a minha 2008, que tem 225 cavalos (by reiko), anda mais que a 2012/13, já fiz o teste, mesmo com a diferença de não ter uma turbina TGV!

    Depois que vi que a 2012 não dava conta da 2008 mandei por 272 cv (by reiko). Sem arrependimento! Vera Cruz, que antes me passava raiva, agora fica no chinelo fácil! Os demais carrinhos (corola, civic e CIA) nem preciso citar, porque já levavam couro antes...

    :P

    abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Há alterações. Na 2013: Turbina TGV, cabeça dos bicos de titânio, combustível S-10, central multimídia de melhor qualidade, rodas aro 18" ou 20", pneus pirelli, iluminação dos mostradores do painel mais feio (prefiro o layout azul da anterior), faróis xénon, teto solar...

    Possuo uma 2008 e uma 2012, podem ter mais diferenças, mas por enquanto eu só me recordo dessas. Se tiver mesmo condições, sugiro que adquira a 2013, é mais carro. Com 200 cavalos a pegada é melhor... Mas, ainda assim, mesmo novinha com essas alterações, a minha 2008, que tem 225 cavalos (by reiko), anda mais que a 2012/13, já fiz o teste, mesmo com a diferença de não ter uma turbina TGV!

    Depois que vi que a 2012 não dava conta da 2008 mandei por 272 cv (by reiko). Sem arrependimento! Vera Cruz, que antes me passava raiva, agora fica no chinelo fácil! Os demais carrinhos (corola, civic e CIA) nem preciso citar, porque já levavam couro antes...

    :P

    abs.
    Bem, meu pai fechou negocio na 2009 mesmo, mas ela tem o Teto, xenon original(sei por causa dos lavadores), e a central que não é integrada ao painel. Ele esta gostando do carro, não pude dirigir ainda porque estou fora de casa. Mas ele tambem reclamou um pouco do motor. Ja falei pra ele da reiko, mas ele é do tipo conservador e falou que os 270 é demais e bla bla bla. Provavelmente ele vai deixar com os 220 que constam no site. Você sabe me dizer se tem algum lugar na grande Florianopolis onde o pessoal seja serio para fazer essa reprogramação?
    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por konell16 Ver Post
    Bem, meu pai fechou negocio na 2009 mesmo, mas ela tem o Teto, xenon original(sei por causa dos lavadores), e a central que não é integrada ao painel. Ele esta gostando do carro, não pude dirigir ainda porque estou fora de casa. Mas ele tambem reclamou um pouco do motor. Ja falei pra ele da reiko, mas ele é do tipo conservador e falou que os 270 é demais e bla bla bla. Provavelmente ele vai deixar com os 220 que constam no site. Você sabe me dizer se tem algum lugar na grande Florianopolis onde o pessoal seja serio para fazer essa reprogramação?
    Valeu!
    Não sei dizer, estou do outro lado do Brasil. hehehe Mas se pesquisar aí por "chipar" ou "reprogramar" tem vários tópicos e tenho certeza que o pessoal já andou indicando umas oficinas em Floripa e região, embora eu também já tenha visto reclamações de algumas.

    Eu moro no Tocantins e fiz com o Maurício da Reiko, que é de São Paulo, e não faria com outro! Retirei aqui a central, enviei para ele e no mesmo dia que recebeu lá ele me postou de volta (fiquei com o carro parado apenas 03 dias). Fiz nos dois carros desse modo, um deles fiz o mês passado. Algumas lojas enfiam um Chip no motor. O Maurício reprograma a própria central de injeção. Na minha Full 2008 fiz em dezembro passado, já rodei mais de 20mil KM e não tenho do que reclamar, aliás estou arrependido de não ter feito ela com 243 cavalos, que foi a configuração que ele me recomendou à época para esse carro, mas mesmo assim estou satisfeitíssimo.

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Só para esclarecer, o Maurício é de confiança, se pesquisar aí nos tópicos vai ver que faz um trabalho sério. Ele é responsável por reprogramar os carros dos rallys do nordeste, inclusive o carro que ele reprogramou foi campeão lá esse ano no ceará. Fiz o negócio com ele assim como você, sem conhecê-lo, apenas na base da confiança. Nunca o vi nem tivemos contato pessoalmente, mas posso afirmar que presta um serviço de excelente qualidade. Boa sorte.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Só para esclarecer, o Maurício é de confiança, se pesquisar aí nos tópicos vai ver que faz um trabalho sério. Ele é responsável por reprogramar os carros dos rallys do nordeste, inclusive o carro que ele reprogramou foi campeão lá esse ano no ceará. Fiz o negócio com ele assim como você, sem conhecê-lo, apenas na base da confiança. Nunca o vi nem tivemos contato pessoalmente, mas posso afirmar que presta um serviço de excelente qualidade. Boa sorte.
    É o velho ja falou que vai reprogramar, não pela potencia, mas sim pelo consumo que andei lendo que melhora tambem. Entrei em contato com o Mauricio e ja falei com meu pai, so vai deixar o tempo passar um pouco pois com a nova aquisição a grana ta curta e ele quer trocar as rodas tambem. Valeu pelas dicas

    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Um dia a Triton e Pajero Dakar recebem esse motor. Uma pena não terem já sido atualizadas com o mesmo, estariam em pé de igualdade com a geração atual da concorrência.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Diogo, o motor e o mesmo. A diferenca esta em um modulo que eleva a potencia. Na triton a forca e privilegiada em detrimento da velocidade. Abcs

  • #9
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por konell16 Ver Post
    É o velho ja falou que vai reprogramar, não pela potencia, mas sim pelo consumo que andei lendo que melhora tambem. Entrei em contato com o Mauricio e ja falei com meu pai, so vai deixar o tempo passar um pouco pois com a nova aquisição a grana ta curta e ele quer trocar as rodas tambem. Valeu pelas dicas

    Abs.
    O consumo melhora mesmo, não tenha dúvidas.... Mas depois que sentir o motor vai ver do que estou falando... Esse carro com rodão fica muito louco, a minha tem um rodão 22". Vê aí:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1805922

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. pajero full 3p 2013 pneus mud 33 x 12.5 r15
      Por bin laden no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2013, 18:52
    3. Vende-se Pajero Full - 3.5- 99 AT E TR4 R3 2009
      Por ANTONIO MARIA REINALDO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2012, 15:14
    4. atualização gps pajero full 2009
      Por rinede no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2010, 19:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade