x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    estou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar




    desculpa recorer a vcs mais uma vez, mas essa semana tava dando uma olhada na minha viatura( pajero gls b 99) notei a folga do eixo da turbina e quando olhando o filtro de ar eu vi que ele estava com oleo melado dentro.

    a duvida é a seguinte, o que pode ser isso?

    isso é por causa da turbina com folga ou pode ser os temidos aneis do motor?

    o carro esta baixando oleo, bastante oleo por sinal, mas isso ja faz um tempo, to sempre cuidando com o nivel e completando ele, tambem ta pingando um pouco na junta da caixa e na mangeuira da turbina.

    abraços
    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #2
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Posso estar errado mas uma vez desmontei meu o tubo de entrada de ar da minha turbina e balancei o eixo dela e tinha uma folga e estava toda suja de oleo fiquei em panico minha land na epoca era uma ano 1993 bem rodada mas muito inteira levei numa loja especializada em turbina de carro diesel e o cara desmontou tudo e revisou a mesma dizendo que a folga era normal e que a sujeira de oleo era devido ao retorno do suspiro dos gases do motor que são jogados de volta na admissão para queimar diminuindo a poluição inclusive ele sugeriu desconetar a mangueira da entrada da turbina jogando os gases pra atmosfera falando que ia aumentar muito a vida util da turbina, nem me cobrou nada pelo serviço.

    luiz

  • #3
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Camarada... sua pagero é diesel ou gasolina?

    Quanto de oleo baixa em quantos KM??

    Melou de óleo o filtro de ar do motor???, ele não é antes da turbina?

    Poderia dar mais detalhes.

    Na land 300Tdi, tem uma mangueira em cotovelo que sai da turbina para intercooler que até mela de óleo, mas nada em exagero. Filtro tem que estar seco.
    Se percebe o motor fraco?? dificil de pegar?? pode ser os anéis sim... basta testar a compressão do cilindro em qualquer oficina que existe certos parâmetros. tanto para diesel quanto gasolina.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #4
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Seguinte, acho que encontrei uma "possível solução" para o seu problema, rss

    Depois de umas buscas e leituras, eu encontrei esse tópico aqui: Oil in air intake. - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum, que depois me levou para esse outro aqui: 2.8 Tappet cover explained!!!!!! - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum

    Aparentemente tem uma "tampa" que com o tempo pode entupir de óleo, o que dificulta a recirculação do óleo do motor. Pra resolver esse problema essa "tampa/válvula" deve ser retirada e lavada com querosene até tudo o que estiver grudado nela ser removido. Depois lavado com água e bater ar comprimido para a retirada da água.

    Eu não consegui identificar pelas descrições o que seria essa "tampa/válvula" que é chamada de tapped cover. Eu já me registrei no fórum pra poder visualizar as fotos no final do tópico, mas os moderadores precisam me aprovar pra poder visualizar os arquivos. Assim que me autorizarem eu visualizo, baixo as fotos e posto aqui pra você. Depois com mais tempo eu posso traduzir na íntegra pra você (não sei como é o seu inglês).

    Espero ter dado uma adiantada no assunto pra você enquanto a autorização do fórum não chega, rss.

  • #5
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Eu não consegui identificar pelas descrições o que seria essa "tampa/válvula" que é chamada de tapped cover. Eu já me registrei no fórum pra poder visualizar as fotos no final do tópico, mas os moderadores precisam me aprovar pra poder visualizar os arquivos. Assim que me autorizarem eu visualizo, baixo as fotos e posto aqui pra você. Depois com mais tempo eu posso traduzir na íntegra pra você (não sei como é o seu inglês).

    Espero ter dado uma adiantada no assunto pra você enquanto a autorização do fórum não chega, rss.
    Puta merda ... isso é que espírito evoluído. Tinha que ser landeiro ...


  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Vitor,

    todas as turbinas tem uma certa folga. Claro, não pode passar de ± 1mm, ainda assim já vi turbinas com uns 3mm de folga e ainda funcionava...

    Oleo baixandoode ser sim desgaste dos anéis, cilindro e pistão. Até 250mil Km não deveria consumir mais de 1L de óleo para cada 2mil Km.

    Um LR em perfeito estado consome algo entre 300ml a 1l de óleo para cada 8-10mil Km.. É o que observei nos meus. Depois de amaciados, o consumo fica na casa dos 500ml para 7-8mil Km (menos da metade da marca na vareta de óleo) ou até menos.

    Se seu motor (Pajero tem injeção indireta) pega nas primeiras voltas do virabrequim, culparia a turbina. Se ele dá muitas voltas para pegar e passou dos 300mil km, aí pode ser desgaste generalizado.

    Um Defender, aqui todos injeção direta, deve sempre pegar na primeira volta do virabrequim. Os eletrônicos tardam mais, pois os sensores precisam de sinal antes de dar a parida. Claro, tudo isso em temperatura na casa dos 20˚C.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    desculpa recorer a vcs mais uma vez, mas sei que são vcs mesmos que mexem nas suas viaturas então vcs sabem muito mais que o povo do forum da mitsubishi( e tambem vcs respondem muito mais rapido e comum diagnostico e não com uma resposta pronta... procure um bombista.kkkkkk) minha esposa ja esta me dizendo que tenho que comprar uma defender, pq so falo de defender e no quanto ela é um put* carro e como ja diz o ditado "todo dono de defender é gente boa" então vou recorer a vcs mais uma vez.



    essa semana tava dando uma olhada na minha viatura( pajero gls b 99) notei a folga do eixo da turbina e quando olhando o filtro de ar eu vi que ele estava com oleo melado dentro.

    a duvida é a seguinte, o que pode ser isso?

    isso é por causa da turbina com folga ou pode ser os temidos aneis do motor?

    o carro esta baixando oleo, bastante oleo por sinal, mas isso ja faz um tempo, to sempre cuidando com o nivel e completando ele, tambem ta pingando um pouco na junta da caixa e na mangeuira da turbina.

    abraços
    Vitor Grotmann
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Xará,
    Minha LR D110 apresentava perda de potencia. O diagnostico foi o eixo da turbina que estava quebrado. Enviei minha turbina para o Marcos da MARCOSTURBO <<MARCOS TURBO>> Turbinas Novas e Recondicionadas . O eixo foi trocado e o carro virou ótimo. A turbina até assobia..... rsrsrsrs.
    Abs,
    Vitor Sayegh

  • #8
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    vcs não tem noção do quanto eu fico feliz em abrir o forum e ver todos os comentarios de vcs, por isso que sempre que estou com problema recorro a vcs.

    Luiz não intendi o lance de tirar a mangueira da entrada da turbina.

    Lucar minha pajero é diesel.

    Marcelo, como disse o neilson só podia ser landeiro, pesuisar tanto e ainda dar tudo mastigadinho assim tem que ser gente boa.

    marcelo
    se conseguir as fotos vou dar uma olha sim e ver se não esta entupido como vc falou.

    Neilson
    , o ditado é verdadeiro, todo dono de defender é gente boa. ou melhor todo landeiro é gente boa.kkkk vc não tem defender e sim uma D3

    Clemente
    , a folga da turbina é pequena ainda, meu mecanico descartou os aneis, disse que o motor esta bem e que podia ser os retentores de valvula ou a turbina,
    só que de um tempo para cá a mangueira da turbina esta com muito oleo, não sei o que é, mas nunca esteve assim por isso eu deduzi que realmente é a tubina,
    ela ta consumindo um pouco de oleo, quando eu rodo na cidade dauma media de 750 ml a cada 1000km 1500km quando pego a estrada e dou uma pisada mais forte,
    andando mais rapido baixa mais oleo, dai ja baixa quase 1 lt para cada 500km.

    Clemente
    , o motor é mecanico, não tem aquele monte de eletronica.kkk ela pega de primeira, nem faz força, viro a chave e ja pega, não demora mias que 1 segundo pra pegar

    Vitor
    meu xara, ja orcei recondicionar a turbina, mas vou ter que ficar sem carro ma semana ou mais, to vendo pra comprar uma meia vida em um ferro velho, mandar a minha pra recondicionar
    e quando voltar colocar devolta no carro.
    abraços


    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #9
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post

    marcelo
    se conseguir as fotos vou dar uma olha sim e ver se não esta entupido como vc falou.
    Vitor Grotmann
    Vitor, como prometido.

    estou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover1.jpgestou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover2.jpgestou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover3.jpg

    Pelo que entendi, a função disso aí é pegar o ar que não é aproveitado no motor (não está explicado, mas entendo que esse ar seria passado pelos pistões sem serem aproveitados na queima do combustível, talvez pela velocidade que o turbo gera no ar). que acaba arrastando um pouco de óleo e gases da combustão. Com o tempo há o entupimento desse caninho aí na terceira foto, que tem a função de separar o óleo e outras impurezas do ar, o que faz com que o óleo acumule em cima, sendo arrastado para a tomada de ar. Isso ocorre porque o sistema reaproveita esse ar, e é onde ocorre o arraste do óleo, levando novamente para o coletor de ar i.e. o seu filtro!

    Agora, encontrei essa explicação também como válvula PCV. A função dessa válvula é liberar a pressão excessiva criada no cabeçote (novamente, a explicação da liberação do ar, e seu reaproveitamento pelo sistema).

    Espero talvez ter criado o "caminho das pedras" para o entendimento disso aqui.

    Te mandei uma MP também.

  • #10
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Vitor, como prometido.

    estou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover1.jpgestou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover2.jpgestou com uma duvida e acho que vcs podem me ajudar-tappen-cover3.jpg

    Pelo que entendi, a função disso aí é pegar o ar que não é aproveitado no motor (não está explicado, mas entendo que esse ar seria passado pelos pistões sem serem aproveitados na queima do combustível, talvez pela velocidade que o turbo gera no ar). que acaba arrastando um pouco de óleo e gases da combustão. Com o tempo há o entupimento desse caninho aí na terceira foto, que tem a função de separar o óleo e outras impurezas do ar, o que faz com que o óleo acumule em cima, sendo arrastado para a tomada de ar. Isso ocorre porque o sistema reaproveita esse ar, e é onde ocorre o arraste do óleo, levando novamente para o coletor de ar i.e. o seu filtro!

    Agora, encontrei essa explicação também como válvula PCV. A função dessa válvula é liberar a pressão excessiva criada no cabeçote (novamente, a explicação da liberação do ar, e seu reaproveitamento pelo sistema).

    Espero talvez ter criado o "caminho das pedras" para o entendimento disso aqui.

    Te mandei uma MP também.
    Marcelo, te mandei uma MP.

    só não estou achando esta bendita peça no meu carro.

    abraços.

    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Vitor:

    Nos motores 4M40 o separador de óleo (oil trap) fica na parte de baixo da corcova que exite na tampa do comando.

    Neto

  • #12
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Vitor:

    Nos motores 4M40 o separador de óleo (oil trap) fica na parte de baixo da corcova que exite na tampa do comando.

    Neto
    Acho que você está correto Neto!
    Eu postei lá no tópico e essa foi a explicação que deram. O tappen cover nada mais é que a tampa das válvulas.

    Aqui um manual do seu motor (caso já não tenha): http://www.imperioautopecas.com.br/_...M40-Manual.pdf

    Pela explicação dada, o esquema é o da página 51 Rocker Cover. Após a limpeza, um membro do fórum explicou que ligou o carro sem conectar o intercooler pra ver se estava tudo ok.

    Se for isso mesmo, aproveita e documenta pra poder ajudar outros membros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Podem me ajudar em algumas duvidas?
      Por NilsinhoRox no fórum Land Rover
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/03/2014, 22:04
    2. topico sumiu podem me ajudar
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Suporte
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2011, 00:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2010, 20:09
    4. será que vcs podem me ajudar?
      Por BoaTrilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2009, 11:28
    5. valor de uma f75 ??podem me ajudar.
      Por portugues no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/10/2007, 22:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade