Você sabe dizer se a sua Full é common rail?, Se for com bomba injetora eletrônica não é OBDII e você não deve encontrar alguma dificuldade.
Versão Imprimível
O Rev eu não sei dizer. O Dashcommand já testem a versão windows com um NoteBook só pra ver como era e também não bateu com o CB da Triton.
Curioso que tudo que ligo no Honda Fit funciona que é uma maravilha. Da pra saber até quantos litros tem no tanque. Já na Triton ainda não encontrei nada que funcione bem. Gostaria por exemplo de acompanhar a temperatura do câmbio AT já que uso a Triton rebocando com frequência.
Vários APPs que testei aceitam customizar os PIDs específicos do veículo que está conectado. O problema é que não encontro as essas informações referentes a Triton em lugar nenhum...
Estranho... O que uso hoje, sem qualquer problema e dou 100% de certeza que funciona no app torque com o OBD2:
- Pressão do Turbo
- Velocidade (do carro, se quiser tem a do GPS também)
- RPM
- Temperatura da agua
- Temperatura do ar na admissão (pós intercooler)
- Combustível no tanque (%)
- Consumo instantâneo em Km/L
- Potência instantânea do motor (em %)
Abs
Marcelo
Marcelo,
Esse adaptador é igual ao seu?
2013 Latest Version Mini ELM327 OBDII OBD2 V1.5 Bluetooth Car Auto Diagnostic Scanner Tool Adapter-in Diagnostic Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
Abrs,
Rodrigo
Rapazes boa tarde.
Venho acompanhando o tópico, que é muito interessante e resolvi também comprar um scanner para minha F 250 2009 motor Cummins Maxi Power eletrônico. A tomada OBD dela tem os pinos 4,5 7 e 16 e pelo que vi em todos os anúncios de scanner, esta pinagem corresponde ao protocolo ISO 9141-2 & KPW, que é um dos indicados como suportados para todos os Scanners com chip ELM 327. Ou seja, pelas informações que estão nos sites de vendas dos scanners ele deveria servir na minha F 250!
Comprei no ML um Scanner mini, aquele pequeno, azulzinho (que outros já usaram aqui com sucesso!) Scanner Automotivo Obd2 Bluetooth Mini - Pronta Entrega!!! - R$ 59,90 no MercadoLivre e mesmo com o vendedor não dando certeza que funcionaria no meu caso, eu resolvi arriscar, pois pelo protocolo da pinagem deveria funcionar. O Scanner chegou, instalei, consegui parear o Bluetooth, mas o Torque não consegue achar o protocolo do carro e pergunta se eu tenho certeza se a chave está ligada.... já fiz de tudo, com carro ligado também, etc e ele fica checando todos os protocolos e diz que não há retorno da ECU e volta perguntar se a ignição está ligada. Os led verde até pisca, mostrando que ele e o Galaxy S4 estão trocando informações, na checagem dos protocolos. Ou seja, não funcionou!
Relendo outros posts em outros foruns estrangeiros, existem comentários que muitas vezes estes scanners podem não funcionar direito, pois são "xinglings", que a maioria é fabricado em massa sem teste final e este azulzinho mini estrá na lista dos não recomendados por apresentarem defeitos (parece que aqui neste tópico também tem um link sobre isso) e que existem alguns mais recomendados que outros.... Sendo assim, estou pensando em comprar outro, de outra marca/modelo e testar tudo de novo. O meu grande interesse neste scanner nem é pelo painel ficar legal com todas aquelas informações, mas sim porque anualmente faço viagens tipo expedição para áreas remotas na América do Sul, em países com pouco recurso para manutenção de motores eletrônicos, como Bolívia, Peru, etc e uma ferramenta destas seria de grande ajuda. Antes eu viajava com uma Land Rover com motor diesel mecânico, que dá pra consertar com chiclete e arame, mas esses motores eletrônicos, o buraco é mais embaixo.
Logo, peço ajuda aos amigos, com sugestões de como fazer o Torque funcionar, se tem algum macete que ainda não fiz, se realmente este scanner pode estar com problema, qual outro modelo mais confiável eu poderia tentar, enfim, qualquer sugestão que pudesse resolver meu problema seria muito vinda. Agradeço a todos de ante-mão.
Vou testar o Torque pro com mais cuidado. Depois que o meu Nexus atualizou pra 4.3 ele parou de funcionar.
Também descobri porque o TPS não funciona na Triton e que não é problema de compatibilidade. Acontece que o que o TPS mede é a posição da borboleta no coletor de admissão e não a posição do acelerador. Essa borboleta no motor da Triton e motores diesel em geral não abre proporcionalmente ao acelerador como nos motores a gasolina. Na Triton ela tem praticamente 3 ou 4 posições de abertura que se alternam de acordo com outros parâmetros e não da posição do pedal do acelerador.
vc's acham que este obd2 aqui é mais confiavel e aceitavel na triton diesel?
Scanner Icar Iv350 Elm327 Bluetooth Obdii Obd2 Fiat Gm Vw - R$ 199,90 no MercadoLivre
e outra, se não for muito incomodo alguém mais expert no ramo poderia fazer um tutorial para auxiliar os mais novatos?
Mas na tampinha da tomada está escrito "OBD" e a tomada é 16 pinos no formato da OBDII....
Não poderia ser a versão do Android? A minha é 4.2.2 e alguém disse aí que após a atualização do Android 4.3 o Torque parou de funcionar. Estou usando o Torque Free para testes...Será que é isso?
A F350 2011 e a Ranger 2001 ambas com motor é 100% mecânico e tem a mesma tomada OBD e não tem nada de OBD. A Ford usa essa mesma tomada pra acessar outros dispositivos eletrônicos do veículo com velocímetro e controle da tração 4x4 por exemplo.
Experimenta em outro veículo para ver se tá funcionando ok. Também tem um monte de outros Apps OBDII no Google Play que você pode experimentar...
Walter e demais colegas: testei ontem o scanner mini que comprei no carro da minha patrou e funcionou perfeitamente. É um Sonic 2013. Até quantos litros tem no tanque mostra.
Testei também o Mini na F250 com Android mais antigo e também não funcionou...:(
Logo cheguei as seguintes conclusões:
- o Scanner está funcionando bem;
- não é a questão de versão do Android;
- a tal tomada escrito na tampa "OBD" não deve ser OBD ou a ECU da F250 não deve trabalhar nos protocolos suportados por estes scanners;
Me lembrei que uma vez acendeu a luz da injeção e levei num bombista e ele colocou um scanner e descobriu que era o pedal do acelerador eletrônico. Mas ele não ligou nesta tomada OBD. A F250 tem uma outra tomada fêmea atrás da tampa do painel que esconde a caixa de fusíveis, de formato redondo com uns 8 pinos.
Acho que teria que encontra um scanner para ligar aí, ou um cabo adaptador desta para OBDII....
Pessoal, comprei uma Flex 12/13 com 15900km, como todos sabem a partir de 2011 a Mit fez uma c@g@d@ e tirou o CB.
Estou tentando utilizar um adaptador ELM Bluetooth para ler as informações da Central e tentar superar a falta do CB com um android e um software de leitura.
Apos alguns testes percebi que obtenho varias informações, como RPM, Temp, Acelerador, Voltagem da bateria, mas NÃO CONSIGO MEDIR O CONSUMO.
Será que alguem já conseguiu medir o consumo nas L200 mais novas? Qual o software ou dica?
Obrigado,