x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho vindo do motor ou da roda da Mitsubishi/ L200 GLS




    Olá pessoal.
    Possuo uma L200 Sport GLS 2006, e ela está com um barulho vindo da parte da frente, parece vir da roda, tipo roçando aço com aço, mas só faz quando está em movimento, quando eu paro o barulho tambem para, depois de algum tempo andando o barulho volta novamente. Um mecânico achou que viesse da roda dianteira direita, e outro achou que fosse do alternador, mas até agora não descobriram, o barulho é intermitente e tem momentos que não faz

    Troquei toda a suspensão, pastilhas de freio e rolamentos da roda, mas nada de parar o chiado.

    Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que pode ser.

    Valeu moçada.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GermanoCF Ver Post
    Olá pessoal.
    Possuo uma L200 Sport GLS 2006, e ela está com um barulho vindo da parte da frente, parece vir da roda, tipo roçando aço com aço, mas só faz quando está em movimento, quando eu paro o barulho tambem para, depois de algum tempo andando o barulho volta novamente. Um mecânico achou que viesse da roda dianteira direita, e outro achou que fosse do alternador, mas até agora não descobriram, o barulho é intermitente e tem momentos que não faz

    Troquei toda a suspensão, pastilhas de freio e rolamentos da roda, mas nada de parar o chiado.

    Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que pode ser.

    Valeu moçada.
    Companheiro, quantos pareceres dispares, rs Então vai mais um. Sugiro que faca um teste com as rodas, instale o macaco original ou qualquer outro, sobre a balança dianteira, de qualquer dos lados. Tire a completamente roda dianteira do chão. Inspecione visual e manualmente as polainas (02) e suas presilhas (se estiverem danificadas, entrou terra, agua e detritos e pode ser este o motivo). Gire com as mãos a roda no sentido horário e anti horário. Roda suave, livre ou não? Depois coloque as mãos na roda na horizontal, com uma você empurra a roda e com a outra, puxa em sua direção. Faca o mesmo na vertical. Não pode estar justo, pois ele trava, tem que ter uma folga, na extremidade de no máximo 2 mm. Se muito mais que isto a roda esta solta. Feito isto, e o barulho continua, me diga, a quanto tempo não engraxa os rolamentos dianteiros e a caixa? Se faz muito, retire a roda livre, aproveite para trocar os retentores e engraxe tudo. Na oportunidade, lembre de medir o desgates dos rolamentos da roda dianteira, que são dois. Duram em media 500.000 se bem tratados. Se desgastados troque, por de 1a qualidade. Era o que faria. Atenciosamente.

  • #3
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    39
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    GermanoCF, eu estava com o mesmo problema na minha Sport HPE, um barulho de ferro com ferro, vindo das rodas. Quando eu movimentava a direção, era aquele "nhéc nhéc".

    Fui no mecânico, que resolveu o problema engraxando tudo. Eu nem sabia que havia engraxadeiras na L200, pois estou com ela a 3 meses. Portanto, meteu graxa em vários pontos, algumas engraxadeiras estavam entupidas e foram trocadas, sendo apenas uma que não está funcionando e mesmo com a troca da engraxadeira não passa graxa, essa fica no cardã.

    Enfim, esse é o meu relato.

    Abraço!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GermanoCF Ver Post
    Olá pessoal.
    Possuo uma L200 Sport GLS 2006, e ela está com um barulho vindo da parte da frente, parece vir da roda, tipo roçando aço com aço, mas só faz quando está em movimento, quando eu paro o barulho tambem para, depois de algum tempo andando o barulho volta novamente. Um mecânico achou que viesse da roda dianteira direita, e outro achou que fosse do alternador, mas até agora não descobriram, o barulho é intermitente e tem momentos que não faz

    Troquei toda a suspensão, pastilhas de freio e rolamentos da roda, mas nada de parar o chiado.

    Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que pode ser.

    Valeu moçada.

    Conseguiu descobrir o problema? Estou com esse problema também.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    tubarao/SC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    eu estava com defeito bem parecido. fucei por tudo e achei. era a bucha superior da bieleta. como eu nao tinha como comprar ligo . fiz com uma borracha bem grossa e resistente. cortei no formato e fiz um furo. ficou zera!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    Lorena/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha l200 estava com este barulho vindo da rodo,fiz como alguns postaram aqui no fórum como engraixar o rolamento e cardã, e todas as engraxadeiras ,não resolveu,então resolvi soltar o cabo do velocímetro desrosqueando no câmbio,foi então que descobri que o problema era no cabo do velocímetro, ainda não troquei e nem tentei ver se tem como engraixar mas pelo menos acabou aquele barulho horrível,.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    1262/PB
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 2014/2015 com barulho nas rodas ou caixa de marcha

    Ola pessoal bom dia,adquiri uma L200 triton HPE,a mesma já foi na assistencia 6 vezes,ela está com 14,000.00. Primeiro apresentou defeito na caixa de marcha,foi trocado uma engrenagem,afirmaram que a garantia não cobria tal defeito,mas ligando para MIT me concederam a peça na garantia,depois começou com estalos levei de volta a concessionaria,analisaram disseram que não havia defeito,após alguns dias apresentou o mesmo defeito barulho de caixa de marcha ou rolamento,levei novamente,falaram que era a bateria,trocaram a mesma,paguei pois disseram que a garantia não cobria,isso um carro com 12.000,00km já com a bateria ruim,imagina,recebi o carro ,verifiquei que estava vazando oleo,ao olhar em um elevador vericamos a falta de um parafuso da caixa de marcha,me pediram para levar de volta,levei,me falaram que teria que trocar as pastilha de freio e que estava desalinhada,trocada as pastilhas e me ligaram dizendo que haviam consertado, Após uns 30 dias ao viajar para fazer uma prova de um concurso,apresentou o mesmo defeito dia 22/01/17,como não sinto mais segurança no veiculo,gostaria de uma providencia por parte do fabricante.Estarei colocando um outdoor em nossa cidade com fotos e defeito. Marconi Ricardo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2

    Dúvida

    Citação Postado originalmente por Diegooribeiro Ver Post
    Minha l200 estava com este barulho vindo da rodo,fiz como alguns postaram aqui no fórum como engraixar o rolamento e cardã, e todas as engraxadeiras ,não resolveu,então resolvi soltar o cabo do velocímetro desrosqueando no câmbio,foi então que descobri que o problema era no cabo do velocímetro, ainda não troquei e nem tentei ver se tem como engraixar mas pelo menos acabou aquele barulho horrível,.
    Diego,

    Possuo uma L200 Savana 10/11. Saberia me orientar em contato desmontar este cabo? Estava desnorteado em como identificar o problema e ao ler seu post acredito que faz bastante sentido para o meu caso.

    O barulho está se tornando cada vez mais evidente quando o carro ainda está frio, depois que esquenta ele se torna quase imperceptível. Nem sempre o barulho aparece. Independente de estar engrenado ou desemgrenado, com embreagem solta ou pressionada, freando ou não, ... basta o carro estar acima de 20km/h que o barulho começa.

    Com a janela aberta não percebo alteração no barulho (não parece ser externo) e tenho a impressão que o barulho vem do painel ou debaixo dele. Parece um barulho de lona de freio raspando no tambor.

    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho vindo do Diferencial - Discovery 3
      Por aleonline no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 27/03/2019, 15:25
    2. Barulho Vindo de Dentro do Motor!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 14:15
    3. Barulho aparentemente vindo do cardã dianteiro
      Por engenheiro01 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/12/2012, 12:01
    4. Barulho no motor da L200 1999
      Por labar47 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/11/2007, 20:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade