x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Vou comprar uma L200 HPE USADA! O que devo verificar?




    Colegas adeptos da L200 HPE...

    Estou buscando uma L200 HPE 2003/2004, mas pra não entrar numa roubada, gostaria que vocês me ajudassem com um check-list, ou seja,
    quais itens devo observar na pickup para não entrar numa fria?

    Ferramenteiro e Everton Júnior, seus comentários serão bem vindos.

    Sds,

    Edmir.

  • #2
    Quase esqueço, me refiro a L200 SPORT HPE !!
    abs,
    Edmir.

  • #3
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Edmir, boa escolha! Eu acho que nao tem muita coisa a verificar. Escolha a manual, ela é bem mais economica e algumas automaticas 03/04 deram problemas no cambio. Se voce ligar muito pra qualidade do interior vai se decepionar um pouco pq as 03/04 foram feita as pressas. A 2006 melhorou muito o acabamento apesar de ser o mesmo interior. Verifica se ela ja passou pelos 2 recalls e se a frente nao ta muito baixa. Se tiver muito baixa ela foi mal cuidada. Espero ter ajudado aew.
    Qualquer duvida estamos aew.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Velho,
    Começa olhando a kilometragem, se estiver alta=manutenção. Olha se existem vazamentos nas caixas e diferenciais, estado da suspenção embreagem e rolamentos. De resto é de praxe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    E essa história de que muitas estão superaquecendo? Isso tem acontecido com frequencia?
    Everton, quando vc disse que a frente nao pode estar muito baixa, vc saberia informa a quantos centímetros em média fica o início da caixa de rodas do chão?

    Edintruder, valeu pelas dicas!

    Sds,

    Edmir

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Edmir, nao sei te dizer quantos centimetros, mas a altura da dianteira tem que ta quase que a mesma altura da traseira(a dianteira sempra fica um pouquinho mais baixa que a traseira), se estiver com a dianteira muito baixa é sinal de que ela ja foi muito solicitada. Da uma volta no carro, se estiver "sepando" muito é sinal de que ta baixa alem do normal. A historia do superaquecimento ocorro muito com as automaticas. Esse problema foi solucionado nas 2006
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Everton Júnior,

    O que é "sepando"?



    Homero

  • #8
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Separ é a suspensao da no batente, chegar no final.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Sempre é bom aprender um pouco!!!

    Homero

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dicas na hora de olhar:
    MOTOR
    É difícil encontrar problemas devido a alta durabilidade e robustez, mas vazamentos de óleo é considerado comum em motores diesel. Quando deres uma volta, em segunda marcha pisa fundo e vai até a bomba cortar, dá todo o giro do motor e procura por ruidos incomuns, fumaça azul ou excesso de fumaça. Sente o motor puxar quanto entrar na faixa de torque e morrer quando sair da faixa de torque, se não souberes qual é a faixa, descobrirás olhando para o conta giros. Não te assusta se entrar no vermelho pois a bomba corta o diesel antes de apresentar riscos de quebras.

    TRANSMISSÃO
    Não pode ter vazamentos nesse sistema, olha a embreagem, ela não pode patinar, estar dura ou emitir ruídos. Tenta fazer cantar pneus numa arrancada mais forte, se o motor não perder rpm e os pneus não patinarem a embreagem não presta, se o motor morrer mesmo que não apague está ok. Até a S-10 2.5 canta (pia) pneus no asfalto, não sei a L-200.
    Engate a tração e ande em linha reta se for no piso firme. Procure por ruídos. Se conseguires por numa estrada de terra melhora pois dá para dar uma boa esticada na transmissão.

    SUSPENSÃO
    É comum pivôs estourados não transmitirem as batidas para dentro do veículo, por isso soca nos buracos e tenta sentir folgas ou batidas com os pés no assoalho e as mãos no volante no volante. O vidro aberto pode ajudar um pouco. A suspenção traseira ingnora pois não estraga, mas a dianteira é bom prestar atenção. Chutar as rodas dianteiras é bom para mostrar folgas em ponteiras de direção.

    ROLAMENTOS
    Quando deres uma volta, anda numa rua asfaltada e embala para escutar roncos provenientes de rolamentos, aproveita para sentir se tem alguma vibração na palanca das marchas. Estalos durante as trocas de marchas ou arrancadas denunciam cruzetas com folgas.

    CARROCERIA
    É de praxe como qualquer outro veículo, mas procura em baixo dos bancos traseiros pelos parafusos de fixação da cabine e procura rachaduras no metal ao redor desse parafuso.

    Dependendo do uso que deres para a caminhonete, podes optar por forração acarpetada ou borracha (preferível) pois é fácil de limpar e não tem problema de molhar.
    A Km alta indica que deverás gastar com amortecedores e similares em pouco tempo. O problema é que os componentes em geral duram muito e por muitas vezes o pessoal roda 100000km sem mexer em quase nada. O que manda muito também é um histórico de manutenção.
    Vale lembrar que uma caminhonete que faz trilha não necessariamente é pior que uma que andou sempre na cidade.
    Se já tivesses caminhontete diesel antes então sabes disso. Se nunca tivesses uma, vais gostar muito.
    Quando eu comprei a minha Ranger eu olhei a L-200, mas fiquei com a Ranger devido ao valor de manutenção ser mais em conta, consumo mais contido e o desempenho melhor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Edintruder e Everton,

    Muito obrigado pelas dicas. Seus comentários foram totalmente pertinentes!

    POr enquanto estou "visitando" algumas L200 por São Paulo e quando localizar uma bem conservada e pouco rodada, sem adulteração no hodômetro, comprarei.

    Admiro essa pickup desde o lançamento, mas não tinha "bala" pra comprar. Vamos ver se agora vai.

    Saudações a todos,

    Abraço,

    Edmir

  • #12
    edimir...
    tambem estou a procura de uma l200 sport hpe....mais to quase fechando negocio em uma auto...as automaticas desse ano eram as unicas q vinham com ABS e airbag....coisa q valorizo muito...ta axandu na faixa de preço d quantu?
    abraçao ai
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade