x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por FVGF7 Ver Post
    Salve todos. Minha L200 hpe 2006 diesel automática faz um pequeno tranco ao sair do N para o D ou R, com o carro parado. É normal? Pode ser folga nas rodas, cardã ou diferencial? Agradeço a ajuda.
    Quando o carro está em drive ou ré, a marcha está engatada e exercendo pressão para o carro andar.
    Tanto que se você soltar o freio de mão ou pedal o carro andará imediatamente.
    Portanto, no momento que você engata ou desengata uma destas marchas, estará alterando a tração do veículo, tirando a pressão para ele andar para frente ou para trás.
    Isto é bem diferente do veículo manual, pois o acoplamento da marcha só ocorre quando solta a embreagem.
    Resumindo, um pequeno tranco nestas trocas de marcha é normal.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/05/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quando o carro está em drive ou ré, a marcha está engatada e exercendo pressão para o carro andar.
    Tanto que se você soltar o freio de mão ou pedal o carro andará imediatamente.
    Portanto, no momento que você engata ou desengata uma destas marchas, estará alterando a tração do veículo, tirando a pressão para ele andar para frente ou para trás.
    Isto é bem diferente do veículo manual, pois o acoplamento da marcha só ocorre quando solta a embreagem.
    Resumindo, um pequeno tranco nestas trocas de marcha é normal.
    Olá Glaicon, grato pelo comentário. Sim, eu sei disso, tenho outro carro automatico, mas sem diferencial e com câmbio CVT. Esse pequeno tranco que me refiro é com o pé no freio,ao engatar essas marchas o carro não vai andar enquanto eu não soltar o freio, obviamente, Mas esse tranco não ocorre com o freio acionado e o freio de mão puxado. Minha dúvida é se esse pequeno tranco é normal ou se está relacionado a alguma folga no diferencial ou nas rodas traseiras.

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por FVGF7 Ver Post
    Olá Glaicon, grato pelo comentário. Sim, eu sei disso, tenho outro carro automatico, mas sem diferencial e com câmbio CVT. Esse pequeno tranco que me refiro é com o pé no freio,ao engatar essas marchas o carro não vai andar enquanto eu não soltar o freio, obviamente, Mas esse tranco não ocorre com o freio acionado e o freio de mão puxado. Minha dúvida é se esse pequeno tranco é normal ou se está relacionado a alguma folga no diferencial ou nas rodas traseiras.
    Difícil responder, pois algo perceptível acontece quando engata ou desengata, sim, mas nada com intensidade.
    Aí concluir entre o que é normal e algo fora dos parâmetros, só por analogia, fica difícil.
    Melhor não opinar.
    Mais fácil ir numa oficina de confiança.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F-1000 dando tranco ao arrancar
      Por felipedias1998 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/04/2020, 12:47
    2. cambio tr4 dando tranco
      Por ramonjv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2018, 13:38
    3. Tranco ao soltar embreagem / mudar de marcha
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2013, 18:26
    4. Câmbio dando tranco Xj (ajuda).
      Por douglasbj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2009, 18:01
    5. XJ dando solavancos em 4x4 e tranco na caixa
      Por Alexandre Lima no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 45
      Última resposta: 27/05/2008, 11:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade