n tenha duvidas! dependendo de qto vc anda talvez seja melhor pegar um a diesel...
Versão Imprimível
n tenha duvidas! dependendo de qto vc anda talvez seja melhor pegar um a diesel...
Boa noite amigos.
Tenho uma TR4 2011 e estou prestes a viajar para o Atacama e tenho algumas dúvidas.
Alguém já viajou para Argentina e Chile e tem noção do consumo do combustível nestes países?
Como responde a Pajero na altitude dos Andes?
Vou andar cerca de 600 Kms sem posto de abastecimento e estou preocupado com os 72 litros cabíveis no tanque, certamente terei que levar um galão extra e fico preocupado se 20 litros seriam suficientes.
Abçs.
Normalmente com gasolina argentina, pura, sem etanol, o consumo será menor, desde que abastecido com a super e não comum. Mas a TR4 é gastadora, vai fazer no máximo 9 ou 9,5, ainda mais que nas retas argentinas o pessoal costuma andar a 140 e nesta velocidade vai fazer 8, então, é bom se preparar.
Temos uma TR4 2013, da patroa, muito bom carro no 4X4, mas gastadora e o carro com 8.500 km está na CC com vazamento de óleo do motor (algum retentor).
O carro na areia entra pó em todas as portas, se bobear entra até no pneu.
Na velocidade vc escuta o vento entrando pela porta do motorista.
Além disso o carro não dá balanceamento.
Tínhamos uma 2005 com os mesmos problemas. Inclusive fundiu o motor já com 80mil, somente andando em cidade e viagens curtas.
Tive um Hyundai que não dava problema, só vendido por estar com muita km, mas não tem comparação. MIT é só lenda e imagem de robustez, só imagem.
Amigo, desculpa, mas estou em dúvida se realmente Hyundai é carro e MIT é lenda ou se é vc não tem sorte.
TR4 tem vários defeitos assim como qualquer carro... e gosto é gosto também, não acha?
E nunca vi alguém reclamando da robustez da Mitsubishi, pelo contrário... tanto é que é carro default de rally...
E outra coisa, nada acontece do nada... um carro, da marca q for, bater máquina com 80 mil km, na mínimo é mau trato e falta de manutenção... desculpa... apenas minha opinião, ok?
Att.
Alexandre Carreira.
É, realmente é mau uso. A nova, agora de 2013, foi pra CC com 8mil km, com vazamento no motor, óleo na garagem igual fusca. Mas foi mau uso. A outra tbem, revisões em dia, óleo na km e tempo, somente dirigido por mulher, certeza que fizeram mau uso, usaram somente na cidade.
Tbém é só ver no fórum os motores diesel 2.5 fervendo, todos mau uso.
A poeira que entra em qualquer borracha é por mau uso, usou na poeira, entrou terra.
Blz, TR4 é um cavalo na trilha... somente...
Na verdade nem vejo isso como uma discussão... na boa...
Como falei, o carro tem vários defeitos, assim como qualquer outro...
Agora, se os carros foram bem cuidados e só dá zica, camarada, parte pra Honda, Suzuki, sei lá...
Se vc entrar em fórum de qualquer outro fabricante vai ver a galera postando problemas: Fórum eh pra isso :) e Mitsubishi fabrica carros, carros dão defeito, logo, Mitsubishi também dá defeito :)
Abraço,
Alexandre Carreira.
Gasolina ruim é uma das maiores causas de problemas em carros, e normalmente a "conta" vai para a montadora. Com certeza a TR4 não é inquebrável, mas são poucos relatos de problemas mais graves, e às vezes mesmo com muito cuidado, existe um ou outro fator que não sabemos ou que sai fora do padrão que acaba interferindo.
Redshift, voce acha que se a tr4 fosse manual, a diferença de consumo seria na casa de quanto? Me refiro ao trecho de 10 a 15 mil km, referentes ao período de gasolina.
Obrigado pela atencao desde já!