x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Led laranja da tração piscando - Pajero full gls 2008




    Prezados,

    Bom dia ! Tenho uma Full GLS 2008 3.8 que vem apresentando o seguinte problema: Após mais ou menos meia hora rodando a 90-100km/h, o LED laranja da tração começa a piscar. Não noto alteração alguma no peso da direção, o que indicaria o engate da tração 4x4. Desligando e ligando o carro, o LED se apaga, e as duas luzes da tração 4x2 se acendem normalmente.Quando levei a viatura para alinhar e balancear, pedi ao profissional que limpasse os contatos daquelas 3 solenóides que ficam próximas do diferencial central. Não adiantou.

    Dessas solenóides saem tubos, que imagino que devam se conectar a alguma coisa nos diferenciais, de modo a controlar o engate e o desengate da tração. Será que esses tubos podem estar obstruídos ? Os amigos me indicariam um profissional aqui no RJ que conheça e saiba resolver esse probleminha ?

    Agradeço antecipadamente a atenção.

    Abraços !

    Dimitri

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema na minha L-200, tudop funciona normal, somente a luz, no caso verde, naão para de piscar se encontrar algo retorno

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Dimitri, eis o tutorial completo para a solução do seu problema.

    Se for cambio macânico, verifique qual dos tres sensores, embaixo do cambio, está com mal contato, se nao estiver, verifique qual é o da tração e troque! Nesse conjunto de 3 sensores, 1 é da ré outro da tração e o terceiro não faco ideia do que seja.

    Se for automatica é bem mais complicado, e vamos comecar por dentro do carro

    Desmonte o console central, parafusos abaixo do freio de mao e dentro do porta trecos atras da alevanca do freio de mao, tirando essa capa, existem mais dois parafuso abaixo dele, e retire tambem os parafusos da regiao da canela no tunel.

    feito isso, voce chega no guarda pó da alavanca de tracao, com chave 10 de boca, retire essa borracha com cudiado, verifique por mal contato em todos os sensores. (quase sempre é mal contato).

    Com toda a parte interna desmontada, abra o capo e vá para baixo do filtro de ar do motor, lá tem duas solenoides, verifique por mal contatos.

    De a partida e verifique se a luz parou de piscar, se sim ótimo seu trabalho acabou, monte tudo de volta, se nao siga abaixo.

    Caso a luz nao tenha parado, entre debaixo da viatura e no diferencial dianteiro, perto da cruzeta do eixo cardan, retire este sensor e efetue limpeza, e coloque uma arruela fina de vedacao, recoloque o sensor e de a partida.

    Se apagou a luz piscante, monte tudo de volta, se nao, coloque mais uma arruela!

    Se mesmo após tudo isso a luz continuar piscando, substitua este sensor do diferencial dianteiro, e se ainda continuar, troque as solenoides abaixo do filtro de ar.

    Se depois de tudo isso seguido e o problema persiste, va a uma concessionaria ou mecanico de confianca, ou venda a viatura e compre outra.

    espero ter ajudado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros amigos;

    A minha Full tinha um problema que ainda não tinha conseguido resolver que era a luz laranja do diferencial central comecar a piscar após 25 KM rodados. e este relato acontece muito nos carros da MIT L200, Sport, Full mundo a fora.
    No meu caso eu já havia trocado sensor da caixa de tração, sensor na caixa de mudança dos modos da tração, solenoid de vacuo e o problema persistia.
    Então resolvi fazer um teste e comprar um novo atuador da tração, pois este eu já havia trocado quando comprei o carro, mas eu comprei um generico no Mercado Livre, dessa vez comprei a peça original e mostrei no post abaixo como foi feita a troca.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gerais-12.html (Pajero full - comentários gerais)

    Desde que fiz a troca o problema não apareceu mais, este final de semana fiz uns cinco trechos de mais de 60 KM e não piscou a danada da luzinha laranja.
    Então estou concluindo que consegui resolver o problema e gastando apenas 350,00 meu mecanico já não sabia mais o que podia ser, já pensava em algum problema na ECU, pois todo o conjunto era novo e o defeito não sumia. O pessoal da CCS queria que fosse trocado novamente o sensor da caixa da tração e o solenoide de vacuo pois eles achavam que as peças mesmo nova podiam estar com defeito, só as duas peças e mão de obra seria R$ 2.100,00. O atuador na CCS custa R$ 2.034,00.
    Bom amigos se alguem tiver este mesmo problema já tem uma pista do que olhar.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    JOAO PESSOA/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro Caporto,

    De fato a substituição do atuador da tração resolveu esse problema? Tenho uma Pajero Full 2008 diesel que esta com o mesmo problema.

    Desde já muito obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/05/2020
    Local
    MARITUBA/PA
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a minha Full 2008 gls diesel esta com o mesmo problema porem ela tem um tranco quando esta no D em movimento eu toco no acelerador parece que a caixa eo diferencial vai cair no chão
    Da uns trancos no ato do tork

    Aaguardo alguem.que possa me ajudar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2020
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo L Santos Ver Post
    Boa tarde a minha Full 2008 gls diesel esta com o mesmo problema porem ela tem um tranco quando esta no D em movimento eu toco no acelerador parece que a caixa eo diferencial vai cair no chão
    Da uns trancos no ato do tork

    Aaguardo alguem.que possa me ajudar
    Tenho uma Full GLS 2008 e está com esse msm solavanco, não tão forte. Mas é como se houvesse uma folga.

    Ler laranja acende e o ACS OFF tbm.

    O Mecanico disse que tinha um aparelho que lia os problemas e com o computador resolvia. Mas não acreditei, pois parece um problema mecânico.

    Se alguém souber de algo favor repassar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 68
      Última resposta: 18/04/2024, 01:18
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 06/03/2017, 06:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 04/03/2017, 18:39
    4. Pajero Full HPE 2008 R$ 71.000,00
      Por Walison Souza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2012, 11:48
    5. Pajero full 2008 gls
      Por VPTMIT no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2010, 11:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade