x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1

    Duvida Barulho Embreagem L200 Outdoor Mecanica




    Oi amigos, dei uma pesquisada no fórum mais não encontrei problema similar:


    O problema é o seguinte, na marcha lenta faz um barulho, como se tivesse algo solto:

    Quando piso na embreagem até o fim o barulho para

    Se somente apoio o pé na embreagem o barulho não para

    Ao ligar o motor, tem hora que não faz quase nenhum barulho, mais se pisa na embreagem e solta, o barulho volta.

    Eu entrei embaixo da viatura para ver se percebia algo, com o motor na lenta vi que o garfinho da embreagem se movimenta sozinho, fica vibrando.

    Engrenei a primeira e deixei a viatura andando na marcha lenta do motor, quase parando, e dá para ouvir o barulho, ao andar mais rápido não se percebe mais o barulho, mais não sei se some ou se não dá para ouvir por conta do barulho do motor.


    Alguém já passou por isto?

    Desde já agradeço a ajuda, abrigado atenciosamente Jones

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    O barulho é de metal batendo ou alguma coisa roncando?

    O garfo não podia ficar vibrando não, tentou balançar o garfo pra cima e pra baixo pra ver se não tá solto do pino? As marchas engatam normais?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi Carlos, o barulho não é roncando nem de coisa arrastando como quando o rolamento do colar esta ruim, parece que tem algo batendo, quando esquenta o barulho aumenta, vou verificar o garfo, inclusive ele é novo, as marchas entram, acho um pouco duras, mais não arranham nem nada, eu não tenho intimidade com este cambio, pois instalei ele substituindo o conjunto anterior que era da l200 quadrada, abs

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Carlos, o barulho não é roncando nem de coisa arrastando como quando o rolamento do colar esta ruim, parece que tem algo batendo, quando esquenta o barulho aumenta, vou verificar o garfo, inclusive ele é novo, as marchas entram, acho um pouco duras, mais não arranham nem nada, eu não tenho intimidade com este cambio, pois instalei ele substituindo o conjunto anterior que era da l200 quadrada, abs
    Quando eu troquei a embreagem da L, olhei o pino que apoia e ele tava um pouco gasto, mas montei assim mesmo, o garfo ficou com uma folga mínima, mas o que incomodava mesmo era um grilo que ficou por causa que nesse meio tempo de desmontagem e montagem acabei rasgando a coifa do garfo, e ficou entrando sujeira, cheguei a espirrar anti ferrugem e colocar um pouco de graxa na cabeça do pino, funcionava até pegar a primeira chuva. Então criei vergonha na cara e fechei o buraco na coifa.

    Como é essa folga que tem no garfo? Ele vai lá em cima e volta?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Quando eu troquei a embreagem da L, olhei o pino que apoia e ele tava um pouco gasto, mas montei assim mesmo, o garfo ficou com uma folga mínima, mas o que incomodava mesmo era um grilo que ficou por causa que nesse meio tempo de desmontagem e montagem acabei rasgando a coifa do garfo, e ficou entrando sujeira, cheguei a espirrar anti ferrugem e colocar um pouco de graxa na cabeça do pino, funcionava até pegar a primeira chuva. Então criei vergonha na cara e fechei o buraco na coifa.

    Como é essa folga que tem no garfo? Ele vai lá em cima e volta?

    OI Carlos, entrei embaixo da viatura, e com um martelo de borracha dei umas batidinhas no garfo, e parece que é dali que vem o barulho, ele tem uma folga no sentido de trabalho dele mesmo como se o acionador estivesse um pouco afastado dele, mais a embreagem não esta baixa.
    Tive pouco tempo, vou verificar com mais afinco amanhã.

    Obrigado pela atenção.

  • #6
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi Carlos, dei uma volta na viatura hoje, pois quando esquenta o barulho aumenta, voltei em casa entrei embaixo da mesma para verificar melhor.
    O barulho aparece na lenta com o cambio no ponto morto, ou em marcha quando não esta acelerando(tracionando) ou reduzindo, isto é quando eu deixo o veiculo com a marcha engatada andando com o motor na lenta, o barulho aparece, se acelerar um pouquinho para e se o motor estiver freando o carro, o barulho também para.

    Enfim, segurando no garfo pude percebi que com o motor na lenta, eu mexi no garfo, o calcei para ver se o barulho parava, e nada, com a mão na ponta dele percebi que é algo mexendo para um lado e para o outro, pude perceber que ele tem uma movimento ríspido sincronizado com o barulho como se algo estivesse raspando, ao pisar na embreagem(aciona-la por completo) o barulho cessa imediatamente.

    Alguém tem algum palpite?
    como o barulho para quando eu debreio por completo, fico na duvida, será que o rolamento do acionador ruim pode apresentar este sintoma, digo se ele estiver com algum empeno ou irregular? dano causado na montagem.
    Ou será o Piloto?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Carlos, dei uma volta na viatura hoje, pois quando esquenta o barulho aumenta, voltei em casa entrei embaixo da mesma para verificar melhor.
    O barulho aparece na lenta com o cambio no ponto morto, ou em marcha quando não esta acelerando(tracionando) ou reduzindo, isto é quando eu deixo o veiculo com a marcha engatada andando com o motor na lenta, o barulho aparece, se acelerar um pouquinho para e se o motor estiver freando o carro, o barulho também para.

    Enfim, segurando no garfo pude percebi que com o motor na lenta, eu mexi no garfo, o calcei para ver se o barulho parava, e nada, com a mão na ponta dele percebi que é algo mexendo para um lado e para o outro, pude perceber que ele tem uma movimento ríspido sincronizado com o barulho como se algo estivesse raspando, ao pisar na embreagem(aciona-la por completo) o barulho cessa imediatamente.

    Alguém tem algum palpite?
    como o barulho para quando eu debreio por completo, fico na duvida, será que o rolamento do acionador ruim pode apresentar este sintoma, digo se ele estiver com algum empeno ou irregular? dano causado na montagem.
    Ou será o Piloto?
    Sim este garfo a cabeça dele o apoio que fica dentro ele fica com desgaste deforma.
    Muita gente ja trouco duas embreagens e continua , tem gente que joga graxa mas ai depois de um tempo volta o barulho e so trocar o garfo

    Assite este video que esta resolvido


    Este outro video e para outro tipo de barulho rolamento


    este ultimo video e da embreagem detonada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Carlos, o barulho não é roncando nem de coisa arrastando como quando o rolamento do colar esta ruim, parece que tem algo batendo, quando esquenta o barulho aumenta, vou verificar o garfo, inclusive ele é novo, as marchas entram, acho um pouco duras, mais não arranham nem nada, eu não tenho intimidade com este cambio, pois instalei ele substituindo o conjunto anterior que era da l200 quadrada, abs

    Olá, descobriou o que era amigo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na direção da L200 outdoor
      Por Theo Gadelha de Oliveita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/04/2017, 12:59
    2. L200 outdoor - duvida de compra
      Por Ubirajara Ferreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/11/2011, 00:34
    3. Embreagem L200 Outdoor
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2010, 23:05
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2009, 01:49
    5. Duvida - L200 GLS Outdoor 06/07
      Por JoHnLiN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/12/2007, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade