x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1

    Preço de peças de reposição para TR4 ...




    Prezados, R$ 750,00 é um preço justo pelo conjunto de buchas da suspensão traseira de um TR4? Pergunto por que comprei um usado, 2007/2008 em muito bom estado e estou começando a fazer alguns ajustes (que são poucos). Meu mecânico, de altíssima confiança, não conhece o carro, o meu vai ser cobaia, mas tem competência. Na hora da troca dos dois pneus traseiros foi verificado folga nas buchas do lado esquerdo e vamos trocar de ambos os lados. A oficina compra rotineiramente peças para venda na loja própria (ele não é dono, é o chefe da oficina) e vão encomendar de uma concessionária MIT de Belo Horizonte. Já autorizei, recomendando que não vou colocar nada "paralelo" na manutenção da viatura, mas fiquei pensando depois se nestes casos não compensa fazer uma pesquisa mais ampla e se existe alternativa de compra de peças de reposição de TR4 fora das concessionárias.

    Segundo o mecânico, comprando através da loja, consegue-se preço melhor do que comprar particular. Será?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #2
    Edimar,
    Não sei se existe paralela de boa qualidade, mas tem algumas lojas que vendem peças originais com preços melhores que a MIT
    Aliás, a MIT é bipolar. Algumas peças mete a faca sem dó, mesmo coisas comuns, que é muito fácil o cliente comparar com qualquer loja de auto peças e descobrir que está sendo roubado
    E em outras específicas que são difíceis de encontrar eles vendem super em conta
    Qdo troquei os amortecedores da Trinity, estavam mais baratos na MIT do que em qq loja ! O Filtro de óleo custa o mesmo que em um posto, mas se for trocar o óleo eles te cobram o litro 3x mais caro do que em uma oficina... Vai entender !

    Sim, comprando no balcão com CNPJ as concessionárias costumam dar desconto. Eu trabalho com transporte e compro sempre as peças dos carros particulares em nome da empresa. Em alguns casos o desconto passa de 10%
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    É interessante este "comportamento" da MIT. A todo momento eu leio isso. Algum tempo atrás eu li uma reportagem, se não me engano, de 2002 da 4Rodas que falava sobre o "lançamento" do TR4 "nacional". Lá comentavam que embora o empreendimento da planta de Catalão fosse nacional, os japoneses acompanhavam de perto todos os projetos, por que tinha que sair conforme diretrizes deles. Não sei que acompanhamento é feito, mas certamente, se existe, tem muitas falhas! Chega a ser estranho este comportamento, de um lado o descaso, sempre comentado, do pós-venda, de outro, a qualidade da prestação de serviços dos concessionários e por último os preços muito variados de peças ... Enfim, se não fosse pela inegável robustez do bicho, não valeria a pena mesmo ter um TR4!

    Grato pelas informações ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    É interessante este "comportamento" da MIT. A todo momento eu leio isso. Algum tempo atrás eu li uma reportagem, se não me engano, de 2002 da 4Rodas que falava sobre o "lançamento" do TR4 "nacional". Lá comentavam que embora o empreendimento da planta de Catalão fosse nacional, os japoneses acompanhavam de perto todos os projetos, por que tinha que sair conforme diretrizes deles. Não sei que acompanhamento é feito, mas certamente, se existe, tem muitas falhas! Chega a ser estranho este comportamento, de um lado o descaso, sempre comentado, do pós-venda, de outro, a qualidade da prestação de serviços dos concessionários e por último os preços muito variados de peças ... Enfim, se não fosse pela inegável robustez do bicho, não valeria a pena mesmo ter um TR4!

    Grato pelas informações ...

    Abraços,
    Eu usei porco a assistência MIT, mas não tenho do que reclamar
    Qdo comprei o carro 0Km fiz todas as revisões até os 50K
    Não achava barato, mas nunca me senti roubado (mas "cortava" sempre alguns itens desnecessários que tentavam me empurrar)
    Qdo o carro tinha 20K apareceu um barulho na traseira e foi constatado um suporte de amortecedor trincado.
    O carro estava todo adesivado com os patrocinadores e nº do Rally de 5.000km que havia recém corrido e cheio de terra. (só a concessionária aceitou lavar o motor, nem lava rápido queria mexer de tanta terra que tinha!)
    O "técnico" me ligou no dia seguinte e perguntou se quilo havia acontecido no Rally
    Relutei uns segundos, mas não tinha como negar disse que sim já esperando a facada do valor
    E a resposta foi "OK, vamos trocar em garantia, pois o carro foi feito para isso" !

    Foi o único reparo que tive que fazer nos 50k que frequentei a MIT e depois disso, sempre em oficina de confiança com peças originais
    Não acho a manutenção cara, é o equivalente a de qq carro do mesmo valor
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Marcelo, coincidentemente meu TR4 está com 54k e fez todas as revisões (6/6 meses) até a última, com 49k, em concessionária MIT. Aparentemente o carro foi muito bem cuidado e pretendo continuar a fazer isso, mas evitarei concessionárias, se for possível.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, comprei o carro com 120.000km rodados, mas de uma pessoa de extrema confiança e que me passou todo o historico do carro desde 0km. Tenho as notas das revisoes até 50k, e no caso da antiga dona eles se aproveitavam um pouco pra empurrar essas coisas desnecessarias. A revisao de 20k, por exemplo, em 2007 custou R$ 1849,00 e a de 30k acho que uns R$ 1500,00... isso porque o carro não tinha NADA, mas as notas estao cheias de serviços ''secundários'' que inflaram o preço e pelas contas que fiz retirando essas malandragens, o valor ficaria quase por menos da metade, aí sim um pouco mais justo.

    De 50k pra frente ela fez tudo em mecanico particular e nunca teve problemas, sempre com a preventiva em dia.

    Tenho meu mecânico que faz as revisoes, paro de 10k em 10k pra trocar óleo e dar um check up. Hoje to com quase 140k e nessas duas revisoes só precisei trocar além do oleo, fluido do radiador, pastilhas e velas, tudo num preço normal..


    Abs,
    TR4 Mec. 2006 - ''Negão''

  • #7
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    vmota, embora não entenda de mecânica, deu prá perceber nas notas de serviço do meu as mesmas "inconsistências" que vc notou nas suas. Alguns itens, claramente, não foram trocados por necessidade, mas para justificar o valor. O proprietário anterior era muito mais tosco em termos de mecânica que eu, simplesmente "zero". Ele mesmo disse que deixava lá e não constestava nada, fazia o que eles diziam para fazer.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #8
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Mas não estou entendendo algo ... Agora há pouco, por curiosidade fui fazer uma pesquisa no site da Miltifort e lá, se somar todas as buchas previstas para a suspensão traseira, sai a R$ 390,00. A oficina que vai fazer o serviço em meu carro está encomendando de uma concessionária MIT de Belo Horizonte, por R$ 750,00 ... As buchas da Miltifort são de "2ª linha"??

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Mas não estou entendendo algo ... Agora há pouco, por curiosidade fui fazer uma pesquisa no site da Miltfort e lá, se somar todas as buchas previstas para a suspensão traseira, sai a R$ 390,00. A oficina que vai fazer o serviço em meu carro está encomendando de uma concessionária MIT de Belo Horizonte, por R$ 750,00 ... As buchas da Miltfort são de "2ª linha"??

    Abraços,
    Não são segunda linha (dependendo do que você entende por segunda linha), mas não são originais Mitsubishi, pois a Miltfort é oficina especializada, e não concessionária Mitsubishi.

    Esta questão de preço de peças, aliás, vale para a imensa maioria das marcas. Peças em concessionárias, geralmente, são muito mais caras que as paralelas e, em alguns casos, as paralelas vêm do mesmo fornecedor, mas sem a garantia da fábrica de automóveis. Também existem paralelas de segunda linha, muito mais baratas, de qualidade duvidosa.

    De uns anos para cá, na tentativa de manter clientes depois que a garantia acaba, muitas concessionárias, de diversas marcas, passaram a oferecer as peças mais comuns, de desgaste, a preços mais competitivos. Por esta razão, às vezes os preços de determinada peça no mercado paralelo são mais altos.

    Outra questão é que, hoje em dia, a lei permite que as concessionárias comprem peças no mercado paralelo e não obrigatoriamente das fábricas e, portanto, é possível que a peça colocada no carro, dentro da concessionária, venha do mercado paralelo...

    []s.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Timoteo/MG
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá vc ainda tem a sua pajero ? Me diz aí se vale a pena comprar uma a gnv e a questão da mecânica é caro ou não ? Estou pesquisando sobre esse suv valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Xterra - Peças De Reposição
      Por Castelan no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/03/2017, 00:03
    2. Peças de reposição Carraro
      Por Mauro Pires no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/02/2014, 18:17
    3. Peças de reposição SKF
      Por Mathias no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2012, 12:52
    4. Peças de reposição
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2009, 23:40
    5. Peças de reposição
      Por necesio neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/01/2009, 18:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade