x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Question Aviso no painel sobre o engate da tração na Tr4 2011 AT! Defeito?




    Olá amigos. Procurei por todo o fórum e não localizei nenhum tópico sobre o tema, por isso abri aqui. Se porventura exista, nos remeta para lá.
    Prezados, é o seguinte: Na minha TR4 AT 4X4 2011, por algumas vezes quando ligo ela para sair, o painel fica oscilando a mensagem como se ela estivesse engatando ou desengatando a 4x4hi (aquelas rodinhas dianteiras piscando) para 2WD, mesmo a alavanca estando em 2WD e sem eu ter usado a tração antes de pará-la. Depois de um tempo andando, ela pára no 2WD. Sei que é normal isto acontecer quando se engata a 4x4hi ou o inverso, e o indicador só pára de alternar com a tração engatada, mas isso acontecer sem eu sequer mexer na tração é que me cria a dúvida. É normal isso? Acontece na de vocês?
    Desde já, agradeço a ajuda.
    Abs.

    Pedro

  • #2
    Ninguém?????

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Seguinte... sempre que vc desliga o motor, desfaz-se o vácuo do sistema de engate da tração. E assim, ela fica na posição de "repouso" que na TR4 é ENGATADA, ou seja, sempre que vc dá a partida, mesmo com a alavanca em 4x2, a TR4 está em 4x4H. normalmente em poucos segundos do funcionamento do motor, cria-se o vácuo, e como a alavanca está em 4x2, a tração desengata e as luzes param de piscar. Se está demorando mais que 4-5 segundo pra isso acontecer, procure dar uma revisada nas linhas de vácuo ou no reservatório de vácuo, ou mesmo nas solenóides, que podem estar com algum defeito... mas até uns 4 segundos piscando pode ser normal...



    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
    Olá Sem loção!
    Obrigado por sua resposta. As vezes as luzes param bem rápido, entre 4-5s. As vezes, demora um pouco mais, mas também param. Coisa de uns 30s.
    Na proxima revisão, vou pedir para que verifiquem estes itens que mencionou.
    Obrigado mais uma vez!
    Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Olá Sem loção!
    Obrigado por sua resposta. As vezes as luzes param bem rápido, entre 4-5s. As vezes, demora um pouco mais, mas também param. Coisa de uns 30s.
    Na proxima revisão, vou pedir para que verifiquem estes itens que mencionou.
    Obrigado mais uma vez!
    Abs.
    Geralmente o problema é com as solenoides do vacuo! Uma dica, caso na concessionaria digam que é este o problema, não compre lá pois custa cerca de 700,00 e no mercado livre(procure por valvula solenoide mitsubishi) lá voce encontra o mesmo produto original e novo por R$300,00 + frete e qualquer mecânico consegue trocar ou então se tiver paciência você mesmo troca pois é simples!

    Abraço.

  • #6
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Geralmente o problema é com as solenoides do vacuo! Uma dica, caso na concessionaria digam que é este o problema, não compre lá pois custa cerca de 700,00 e no mercado livre(procure por valvula solenoide mitsubishi) lá voce encontra o mesmo produto original e novo por R$300,00 + frete e qualquer mecânico consegue trocar ou então se tiver paciência você mesmo troca pois é simples!

    Abraço.
    Amigo,
    Tenho uma dúvida: Quando as luzes no painel ficam oscilando entre 4x2 e 4x4 mas a alavanca esta em 4x2, o carro de fato está em 4x2 ou 4x4? Saliento que quando engato a 4x4h as luzes param de piscar imediatamente demonstrando o 4wd no painel. Isso é solenoide ou os sensores???
    Grato.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Esta piscando mas esta no 4x2 e as vezes nao escuta algum barulho anormal? se sim é pq as rodas livres estao tentando se engatar... geralmente o problema sao as solenoides.

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Amigo,
    Tenho uma dúvida: Quando as luzes no painel ficam oscilando entre 4x2 e 4x4 mas a alavanca esta em 4x2, o carro de fato está em 4x2 ou 4x4? Saliento que quando engato a 4x4h as luzes param de piscar imediatamente demonstrando o 4wd no painel. Isso é solenoide ou os sensores???
    Grato.
    Provavelmente seu carro tá no 4x4H, que é a posição de "repouso" da tração quando não há vácuo suficiente no sistema. Se ao passar pro 4x4H as luzes param de piscar IMEDIATAMENTE muito provavelmente é isso qe te falei... Geralmente o problema é no vácuo (linhas, reservatório) ou no mecanismo que aciona e direciona o vácuo (solenóides)

    Luzes piscando significam que há DIVERGÊNCIA de informações sobre a posição da tração.... no seu caso, provavelmente o carro esta´em 4x4H mas a alavanca está em 4x2, então pisca... ao passar a alavanca pra 4x4H acaba essa divergência de informações (tração e alavanca na mesma posição) e pára de piscar...

    Espero ter ajudado..

    Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/05/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vou abusar do tópico e aproveitar que o Sem Loção (mestre TR4) ta poraqui pra tentar desvendar um probleminha que a minha pegou:

    Quando ando em 4x2 e acelero, a partir de 40km/h o carro começa a fazer um barulho parecido com rangido de rolamento. Se parar de acelerar, o barulho para. E se colocar 4x4, ele para também.
    Estou pensando em algum problema na linha de vácuo que não está acionando a cuíca da roda livre 100% e o rangido seria exatamente o sistema "mal desengatado".
    Quando liga o carro a 4x4 pisca um pouco, o carro anda sem barulho e depois de um tempo, ela apaga e começa o barulho.

    Tava pensando em testar com uma solenoide nova pra ver o resultado, mas queria umas opiniões.

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DaviPeixoto Ver Post
    Vou abusar do tópico e aproveitar que o Sem Loção (mestre TR4) ta poraqui pra tentar desvendar um probleminha que a minha pegou:

    Quando ando em 4x2 e acelero, a partir de 40km/h o carro começa a fazer um barulho parecido com rangido de rolamento. Se parar de acelerar, o barulho para. E se colocar 4x4, ele para também.
    Estou pensando em algum problema na linha de vácuo que não está acionando a cuíca da roda livre 100% e o rangido seria exatamente o sistema "mal desengatado".
    Quando liga o carro a 4x4 pisca um pouco, o carro anda sem barulho e depois de um tempo, ela apaga e começa o barulho.

    Tava pensando em testar com uma solenoide nova pra ver o resultado, mas queria umas opiniões.
    KKKK eu como mecânico expert em TR4...sou um excelente Anestesista....

    Pelo que vc descreveu parece muito com vácuo insuficiente... o garfo que engata a RL fica roçando nas engrenagens... pode acontecer de vc gastar estas engrenagens e ela ter que ser trocada, veja logo. Enquanto isso, se quiser poupar o conjunto, anda no 4x4H que pelo menos ela fica engatada, aumenta um pouco o consumo, mas não estraga nada...

    Instalar uma solenóide nova pra teste é a melhor forma de elucidar o problema... se parar, é isso mesmo, pode providenciar a nova... se não, ainda pode ser o acionador da RL, ou mesmo o reservatório de vácuo, mas vai por exclusão..




    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Provavelmente seu carro tá no 4x4H, que é a posição de "repouso" da tração quando não há vácuo suficiente no sistema. Se ao passar pro 4x4H as luzes param de piscar IMEDIATAMENTE muito provavelmente é isso qe te falei... Geralmente o problema é no vácuo (linhas, reservatório) ou no mecanismo que aciona e direciona o vácuo (solenóides)

    Luzes piscando significam que há DIVERGÊNCIA de informações sobre a posição da tração.... no seu caso, provavelmente o carro esta´em 4x4H mas a alavanca está em 4x2, então pisca... ao passar a alavanca pra 4x4H acaba essa divergência de informações (tração e alavanca na mesma posição) e pára de piscar...

    Espero ter ajudado..

    Abraço!
    Olá. Obrigado por tua resposta Sem Loção.
    Eu conversei com meu mecanico, ele me informou que seria uma das valvulas solenoide. Quanto a tração, ele me disse que o acionamento é mecanico e embora estivesse piscando, o carro está com a 4x2 engatada e nao 4x4. Ele verificou os sensores que ficam embaixo do carro e disse que ta tudo OK e que isso é muito comum acontecer em L200 e outras Pajeros.
    Agora, Sem Loção, eu comentei com ele sobre esta questao que vc falou que o padrão de repouso da TR4 é 4x4H e ele me falou que esta posição só tomado com o acionamento da alavanca e se ela é desligada em 4x2, assim permanecerá.
    Na verdade até quis levar o carro na CSS MIT, mas como fica a 190km da minha cidade, estou sem tempo e disposição para ir até lá, sem contar na matada, que o solenoide custa lá R$ 1.550,00!
    Vou passando novos detalhes!
    Obrigado amigos!

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Olá. Obrigado por tua resposta Sem Loção.
    Eu conversei com meu mecanico, ele me informou que seria uma das valvulas solenoide. Quanto a tração, ele me disse que o acionamento é mecanico e embora estivesse piscando, o carro está com a 4x2 engatada e nao 4x4. Ele verificou os sensores que ficam embaixo do carro e disse que ta tudo OK e que isso é muito comum acontecer em L200 e outras Pajeros.
    Agora, Sem Loção, eu comentei com ele sobre esta questao que vc falou que o padrão de repouso da TR4 é 4x4H e ele me falou que esta posição só tomado com o acionamento da alavanca e se ela é desligada em 4x2, assim permanecerá.
    Na verdade até quis levar o carro na CSS MIT, mas como fica a 190km da minha cidade, estou sem tempo e disposição para ir até lá, sem contar na matada, que o solenoide custa lá R$ 1.550,00!
    Vou passando novos detalhes!
    Obrigado amigos!
    As solenoides de acionamento das L200 e Pajeros (não-tr4) são invertidas... delas, realmente, a posição de repouso é em 4x2. Na TR4 é em 4x4H.... tá no manual das IO/PININ japonesas.... o Acionamento é mecânico (comando na alavanca) mas a execução e manutenção da RL engatada é a vácuo.. ..se você quiser tentar tem como substituir uma das solenóides pela do Gol Bola custa 50,00 e tem que fazer algumas adaptações...

    Tem um tutorial na nossa página do Feicebook..

    https://www.facebook.com/media/set/?...8281695&type=1

    Eu troquei as duas por usadas, eram de uma TR4 2010 que deu PT, pageui 400,00 caro, mas bem melhor que na concessionários, se vc quiser passo o contato da loja aqui em BH..

    Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defeito em Troller 2011
      Por Yran no fórum Troller
      Respostas: 246
      Última resposta: 12/06/2019, 18:57
    2. Defeito na tração da Pajero Full
      Por Marcelo Villela no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 09/05/2018, 16:47
    3. Luz de aviso de combustível acessa no Painel
      Por wenderson_lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2016, 23:15
    4. Aviso no painel da Hilux 2006
      Por jcfabricio no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2012, 21:19
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 24/09/2010, 12:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade