x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    39
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0

    Problema indicação temperatura.




    Buenas...

    Minha L200 está com o sensor de temperatura louco, oscilando entre a metade pra baixo.. chegando a momentos a se comportar como se o motor estivesse totalmente frio.

    Então eu precisaria trocar esse sensor? Alguém já precisou realizar esse tipo de serviço e saberia me dizer quanto custaria tal manutenção?

    Abraço!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Agrimensor, verifica o aterramento do mesmo. Provavelmente esteja com problemas. Não vai trocar antes pois pode dar o mesmo problema.

  • #3
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Buenas...

    Minha L200 está com o sensor de temperatura louco, oscilando entre a metade pra baixo.. chegando a momentos a se comportar como se o motor estivesse totalmente frio.

    Então eu precisaria trocar esse sensor? Alguém já precisou realizar esse tipo de serviço e saberia me dizer quanto custaria tal manutenção?

    Abraço!
    Primeiramente verifique o conector, mas é extremamante normal um sensor da problema, esse ai e em trono de R$ 60,00 reais

  • #4
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    39
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    beleza, obrigado aí!

    há algum guia para mecânicos, para realizar esse serviço? Pois até então, até por verificar o conector, eu não saberia por qual parte do motor começar.

    hehehe
    Obrigado!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Anderson, se fosse o conector ou o sensor funcionaria ou não. Oscilar entre o meio e a baixa, varias vezes durante o funcionamento, é aterramento.

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    beleza, obrigado aí!

    há algum guia para mecânicos, para realizar esse serviço? Pois até então, até por verificar o conector, eu não saberia por qual parte do motor começar.

    hehehe
    Obrigado!

    Da l200 eu não tenho... mas voce quer procurar o que? A cebolinha de temperatura do motor? Ou a fiação interna do painel?

  • #7
    Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Idade
    39
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    vixe SergioMedeiros, quero procurar onde ficaria esse "terra" do sensor.. onde esteja..
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o tópico:

    Possuo uma L200 GLS 4x4 1995 que adquiri com o sensor de temperatura original porém estragado (sem sequer mexer o ponteiro no painel). Substitui ele por um paralelo marca Nakamoto e após 4 meses de uso estava parado no trânsito da cidade e o mostrador começou a subir absurdamente, como se o motor estivesse fritando, no entanto verifiquei que o motor estava na temperatura normal de trabalho (por volta dos 80ºC). Agora este mesmo sensor sequer marca algo, o ponteiro não se mexe mais.

    Acontece que fiz os testes propostos em outro tópico aqui (aterrar direto o chicote no bloco do motor que não oferece resistência para ver se o ponteiro sobe no painel) e verificar a resistência de acordo com a temperatura (vide imagem) e a princípio o sensor está legal.


    -senssor-temperatura.jpg


    O que poderia ser isso? Problemas no sensor? Meu mecânico substituiu o temporizador de aquecimento das velas por um botão manual dentro do painel, isso poderia ter alguma coisa relacionada?


    Abs,
    Honda CR-V EXL 4wd 2011
    L200 4x4 2.5 Turbo Diesel 1995

  • #9
    Banido
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Patrocinio/MG
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe B P Ver Post
    Revivendo o tópico:

    Possuo uma L200 GLS 4x4 1995 que adquiri com o sensor de temperatura original porém estragado (sem sequer mexer o ponteiro no painel). Substitui ele por um paralelo marca Nakamoto e após 4 meses de uso estava parado no trânsito da cidade e o mostrador começou a subir absurdamente, como se o motor estivesse fritando, no entanto verifiquei que o motor estava na temperatura normal de trabalho (por volta dos 80ºC). Agora este mesmo sensor sequer marca algo, o ponteiro não se mexe mais.

    Acontece que fiz os testes propostos em outro tópico aqui (aterrar direto o chicote no bloco do motor que não oferece resistência para ver se o ponteiro sobe no painel) e verificar a resistência de acordo com a temperatura (vide imagem) e a princípio o sensor está legal.


    -senssor-temperatura.jpg


    O que poderia ser isso? Problemas no sensor? Meu mecânico substituiu o temporizador de aquecimento das velas por um botão manual dentro do painel, isso poderia ter alguma coisa relacionada?


    Abs,
    Bom dia, Felipe tbm estou na mesma situação substitui esse sensor da mesma marca tenho uma L200 98, alem da temperatura pouco se move e o contagiros meu ta mortinho...tenho corrente no painel mais não funciona...alguma ajuda ...obrigado..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema na Indicação de temperatura no painel (Pajero Full 1993 à diesel)

    Olá colegas, infelizmente percebi que na minha Pajero o indicador de temperatura no painel está marcando errado, pois logo quando esquenta o ponteiro praticamente bate o limite aceitável. Não é problema no motor/sistema de arrefecimento em si pois isso já foi aferido e está ok, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência do tipo e possíveis soluções para tal, att.

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Flocs Ver Post
    Olá colegas, infelizmente percebi que na minha Pajero o indicador de temperatura no painel está marcando errado, pois logo quando esquenta o ponteiro praticamente bate o limite aceitável. Não é problema no motor/sistema de arrefecimento em si pois isso já foi aferido e está ok, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência do tipo e possíveis soluções para tal, att.
    Caro Flocs.

    Sugiro fazer este teste relatado pelo colega Josue.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ml#post2541311
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2023
    Local
    ibiuna/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá colegas, vou levantar essa questão novamente para ver se algum de vcs acima chegaram a alguma solução, pois minha pajero começou com isso semana passada e já substitui o sensor, válvula, retirei a bomba dagua para conferencia e td ok.e fica subindo ate o vermelho como se estivesse fritando o motor. alguém que possa ajudar que tenha conseguido a solução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no medidor de temperatura Defender 90
      Por JBassman no fórum Land Rover
      Respostas: 36
      Última resposta: 08/05/2014, 23:19
    2. KJ ferveu sem ponteiro de temperatura subir, aonde é o problema?
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2013, 19:54
    3. Problema com indicação de luz queimada
      Por vlad drack no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/04/2006, 15:55
    4. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2004, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade